Island of Adventure

A Universal Studios marca presença em Orlando com dois parques maravilhosos e um deles é o Island of Adventure. Esse é um parque espetacular que conta com muitas opções de entretenimento. Com certeza vocês devem incluí-lo em seu roteiro enquanto estiverem na cidade.

Já vou começar dizendo que para mim esse é o melhor parque de Orlando sem sombra de dúvidas. Eu amei muito ir nele, em todas as minhas vezes na cidade coloquei o mesmo no roteiro e tenho certeza que vou colocá-lo novamente quando eu voltar.  Os dois parques da Universal fica um em frente ao outro, sendo divididos pela City Walk (avenida famosa também pertencente a empresa). Muitos perguntam se é possível fazer os dois parques em um mesmo dia e já falo que sim é possível, mas talvez você acabará perdendo alguma atração e também dependendo da época do ano. Se você estiver indo em alta temporada não indico fazer os dois parques em um dia, porque com certeza os brinquedos terão grandes filas e você não aproveitará nenhum bem. Só que já digo para comprar o ingresso dos dois, além de ficar mais barato do que comprar a entrada individual é possível adquirir junto com Expresso Hogwarts. Se comprar apenas um não é possível essa opção. O ingresso individual tem o valor de US$ 115,00.

Agora vou falar melhor sobre o Parque Island of Adventure, esse abriu em 1999 e tinha o intuito de levar seus visitantes até as cinco ilhas dentro dele de forma temática. O parque ficou ainda mais conhecido após abertura da ala do Harry Potter. Alguns até chamam de “parque do Harry Potter”, mas não pensem que tem somente isso. Essa parte é mesmo maravilhosa, mas o parque tem muitas outras atrações e decoração que irá te encantar.

Em muitos brinquedos você não pode carregar nada, isso pois podem cair ou podem molhar e serem danificados. Dessa forma, ao lado de vários brinquedos existem armários e cofres para que você deposite seus pertences gratuitamente. Então poderá levar o que quiser para o parque Island of Adventure.

Ele se divide em seis partes, a The Wizzarding World of Harry Potter – Hogsmeade, Jurassic Park, Lost Continent, Toon Lagoon, Marvel Super Hero Islan e Seuss Landing. Eu indico vocês irem logo que chegarem no parque ao espaço do Harry Potter, como esse é a mais nova extensão, costuma ter mais filas, então quanto antes chegar nele melhor. Vou falar separadamente de cada uma das áreas para ficar mais fácil para vocês entenderem.

 

The Wizzarding World of Harry Potter – Hogsmeade

Ao entrar nesse local você realmente se sentirá no filme ou livro do bruxo. Todo o lugar é preparado para que você ache que está realmente no vilarejo Hogsmeade. Até uma réplica do Castelo de Hogwarts o espaço tem. Ali você viverá histórias e momentos inesquecíveis ao passear, ao entrar nos brinquedos, simuladores e aproveitar todas as atrações.  Vou listar algumas das experiências que devem ser feitas nessa parte do parque:

  • Harry Potter and the Forbidden Journey – Uma das melhores atrações de Orlando, ela aconteceu dentro do castelo. É um simulador 4D que te fará passear pelas instalações e pelo vilarejo, até quadriball você joga.
  • Hogwarts Express – Esse é um trem que faz o caminho de Hongsmeade (no Island of Adventure) ao Beco Diagonal (no Universal Studios). Cada percurso é diferente, então vale a pena ir e voltar, mas para fazer esse percurso saiba que o seu ingresso deve ser o “park-to-park” – dois parques em um dia.
  • The Nighttime Lights at Hogwarts Castle – Esse iniciou esse ano e apresenta um show noturno imperdível no Castelo de Hogwarts em que celebra as 4 casas do livro do Harry Potter, a Sonserina, Grifinória, Cornival e Lufa-lufa. Esse espetáculo esbanja beleza com muitas luzes, música e efeitos de projeção. Antes de escolher a data que vai até o Island of Adventure se certifique que ele vai acontecer, pois o mesmo não é transmitido todos os dias.
  • Flight of the Hippogriff – Uma montanha russa para a família toda.
  • Chopp de Manteiga – Da mesma forma que nos livros no parque tem à venda o famoso chopp de manteiga e você pode beber e se deliciar com ele. Ele não contém álcool então as crianças podem beber também.
  • Ollivanders – loja que vende varinhas e ali mostra como as varinhas escolhem o seu bruxo.
 


Quando eu fui tinha uma montanha russa dupla que havia sido aberta junto com a abertura do parque e foi moldada para que se encaixasse nessa área, ela se chamava Dragon Challenge. Essa foi encerrada após um leve incidente. Eu não vi motivos para fechá-la, visto que eram duas maravilhosas montanhas russas, mas muito radicais.

 

Marvel Super Hero Island

Uma das partes mais radicais do parque, logo que você entra nela já se depara com a The Incredible Hulk Coaster, a montanha russa do Hulk que é impressionante. Outro brinquedo que você precisa ir é o The Amazing Adventures of Spider Man, um simulador que te fará achar que está no meio do filme do homem aranha. Há mais um atrativo que gostei muito, a Doctor Doom’s Fearfall que é um elevador que sobe rápido, mas despenca devagar. Nessa área você verá muitos dos super heróis da Marvel. É a mistura perfeita entre brinquedos irados com os melhores heróis do mundo.

 

Jurassic Park

Toda essa região foi inspirada no filme Jurassic Park, uma área que impressiona a todos. Você realmente entra em um mundo de dinossauros. Algumas atrações imperdíveis são:

  • Jurassic Park River Adventure – Deixaria essa para ser uma das ultimas atrações para você ir, pois ela molha bastante. Mas não deixe de ir na mesma pois ela retrata perfeitamente o filme.
  • Raptor Encounter – Nesse local um dinossauro interage com o público e vale a pena uma foto com ele.
  • Jurassic Park Discovery Center – Um laboratório em que você faz muitas atividades e assiste vários momentos dentro de uma área que remete muito ao “Visitor Center” do Jurassic Park. Você verá até um dinossauro nascer.

 

Lost Continent

O Continente Perdido não é a maior região do parque, mas tem seus encantos. Ele te leva a viajar a Atlândida,o continente perdido com brinquedos e apresentações que encorporam o tema. Uma das principais apresentações do local é a Fúria de Poseidon, no qual retrata um conflito entre Poseidon e Zeus. Toda a batalha utiliza armas de água e muitos efeitos de luzes e pirotécnicos. Com certeza uma área que não deve passar batido.

 

Toon Lagoon

Quando decidir ir para essa parte do parque saiba que você irá se molhar muito. Nessa região há muitos brinquedos aquáticos, então anota bem essa dica: Se for no calor, será uma ótima opção para se refrescar, agora se forem no inverno leve uma troca de roupa para trocar depois. Existem algumas atrações a serem visitadas como:

  • Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls – Uma montanha russa na água que você se diverte muito.
  • Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges – Um barco com capacidade para 12 pessoas que passa por várias quedas d’água.
  • Me ship, The olive – Esse é um grande playground em que as crianças podem brincar.

 

Seuss Landing

A região mais calma do parque Island of Adventure é a Seuss Landing, então leve seus filhos para se divertir ou vá você mesmo conferir a beleza do lugar. Todo o espaço foi inspirado nos livros escritos pelo Dr. Seuss. Dessa maneira tudo é muito colorido e divertido. A principal atração dessa parte é a Cat in the hat, que é um tremzinho que anda por dentro do livro. Porém no espaço há outras atrações como parquinhos para as crianças e outros entretenimentos.

 

Onde comer no Island of Adventure?

O local tem tantas opções maravilhosas de entretenimento que te deixará com fome e precisará de um lugar para comer. Nesse quesito o parque não deixa a desejar e possui muitas opções para se alimentar. Anotem os nomes de algumas sugestões: Mythos, The Lost Continent, Pizza Predatoria e o Captain America Diner. Escolha um e depois nos conte se gostou.

O Island of Adventure é um parque sensacional e que você não pode deixar de ir. Ele é grande e cheio de atrações que vocês irão se apaixonar, sem contar com uma infraestrutura impecável. Um local desejável e memorável que nunca irão se esquecer.

Mais informações:

Island of Adventure

Site: Island of Adventure

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário