Lagos no norte da Itália que você precisa conhecer

Todos aqui sabem que sou apaixonada pela Itália, meu sangue e coração pertencem a esse país belíssimo. E uma das regiões que mais me encanta é o norte do país, que possui lagos incríveis para visitar.

Além dos lagos, há muitas cidades maravilhosas para conhecer. Mas nesse post vou sugerir os lagos para conhecerem, que dá para ir em qualquer época do ano. Claro que nos períodos mais quentes, poderá até ver pessoas nadando em alguns deles, mesmo com as águas geladas! Eu os considero perfeitos em ambas as estações, visitá-los será um passeio sensacional.

 

Lago Maggiore

Esse é o segundo maior lago da Itália, só fica atrás para o Lago de Garda. Ele tem uma superfície de 212 quilômetros quadrados. Devido a sua extensão, há algumas cidades e vilarejos que o rodeiam. Você pode escolher algumas para visitar e fazer passeios até algumas de suas ilhas incríveis. A principal cidade que as pessoas buscam ficar é Stresa. O lago tem muito o que oferecer e é um passeio belíssimo.


Veja também: O que fazer em Milão!


Lago di Garda

O maior lago da Itália é o Lago de Garda, ou também chamado de Benaco, ele também está localizado no norte do país. Ele possui superfície de 370 quilômetros quadrados.Sua principal cidade é Sirmione, mas ao seu redor há vários vilarejos lindos. O lago possui cinco ilhas e ao seu redor há palácios e castelos que você pode visitar. Um lugar bonito e cheio de história que precisam conhecer.

 

Lago di Iseo

O Lago di Iseo é um lago bem menor do que os dois falados anteriormente, possui apenas 65,3 quilômetros quadrados de superfície. Mas mesmo assim é um ótimo lugar para conhecerem e relaxarem. Uma das suas principais atrações é Monte Isola (maior ilha em lago da Itália). A ilha possui 1800 habitantes e tem como conhecê-la a pé ou de bicicleta. Além da ilha há cidades ao redor do lago que podem visitar e vão se encantar.


Veja também: Parque aquático em Monza: Acquaworld!


Lago di Como

Esse é um dos mais famosos lagos da Itália e o terceiro maior do país, conta com uma superfície de 146 quilômetros quadrados e um dos mais profundos da Europa. Ele chega a ter 410 metros de profundidade! Ou seja, nada de deixar criança sozinha perto dele, por favor. O cenário do local é incrível, pois ele está rodeado pelos alpes, formando paisagens maravilhosas que unem lago, vilarejos e montanhas. Ao seu redor há várias cidadezinhas para conhecer e é possível ir de barco até elas. A principal cidade tem o mesmo nome do lago, portanto, é Como.

 

Quatro lagos sugeridos e quatro passeios imperdíveis que tenho certeza que vão amar. E se eu puder recomendar, digo para não irem em apenas passeios bate e volta, mas sim ficarem mais dias em cada um deles, pois eles tem muito o que oferecer.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário