London Eye

Um cartão postal de Londres é a London Eye. E acredito que todos sonham em vê-la de perto e dar uma volta nessa grandiosa roda gigante.

Para mim ela não é só uma das principais atrações turísticas, mas uma das minhas preferidas. Só que indico fazerem esse passeio apenas se o dia estiver ensolarado, ou sem névoa. Porque a vista lá de cima é fenomenal e subir e ter a mesma interditada acaba sendo prejudicial.

 

Sobre a London Eye

A roda gigante tem 135 metros de altura e é considerada uma das mais altas do mundo. Ela é formada por 32 cápsulas, sendo que dentro de cada uma cabem 25 pessoas. Ela não é como uma roda gigante normal que dá duas voltas, ela gira apenas uma vez com você dentro, mas essa volta tem duração de meia hora. Então ela vai girando bem devagar e fiquem tranquilo quanto a estabilidade da cápsula, pois elas são bem estáveis.

O passeio é muito legal, você consegue ter uma vista incrível da cidade em 360 graus, já que a cápsula é toda de vidro. Durante o passeio tem um momento que eles tiram uma foto da cápsula. Dentro dela eles avisam que isso vai acontecer. Claro que depois para obtê-la terão que comprar e não é barata não.

 

Ingresso

Antes de falar sobre o ingresso individual desse passeio, vale lembrar que em Londres se quer conhecer vários pontos turísticos, tem a possibilidade de comprar combos que unem alguns deles, ficando com o valor mais em conta. Agora se a sua intenção é ir apenas na London Eye saiba que é possível comprar seu ticket na internet ou na bilheteria. O valor dele é £ 27,00. E a compra na bilheteria normalmente é bem tranquila e rápida. Claro que se evitarem finais de semana é melhor, pois podem ter mais movimento e demorar um pouco mais.

 

Como chegar

A melhor forma de chegar na London Eye é de metrô. Ao seu redor há várias estações que estão próximas, mas indico descerem na Westminster. Você já sairá de cara com o Big Ben e logo depois avistam a maravilhosa roda gigante. O endereço preciso dela é Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London, SE1 7PB.

 

Horário de funcionamento

O único dia definitivo que a London Eye não abre é dia 25 de dezembro. Todavia ela fecha também em algumas semanas do ano para a manutenção. Espero que você não seja o azarado de ir para cidade bem nessa semana, mas se acontecer, admire a mesma pelo menos. O horário de abertura da bilheteria é às 09h30, sendo iniciada a rotação às 10h. Já a última volta varia de acordo a época do ano, mas normalmente acontece entre 20h30 e 21h30. Só que nos dias 24/12 e 31/12 ela encerra as atividades perto das 15h.

 

Eu amei dar uma volta na London Eye, tanto que fui uma vez e depois repeti de novo o passeio. Primeiro com uma amiga, depois com minha mãe. Um passeio que pode ser um pouco caro, mas vale muitíssimo a pena.

 

Mais Informações:

London Eye

Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London, SE1 7PB

Site: London Eye

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!