Lugares para visitar em Florença

Florença é uma cidade incrível da Itália, que impressiona seus turistas e cidadãos em cada passo que dá. Ela te faz viajar no tempo e admirar muitos itens do passado, principalmente do Renascimento. Então venha saber o que fazer na cidade enquanto estiverem a visitando.

 

Piazza Duomo: Catedral, Cúpula de Brunelleschi, Torre de Giotto e Batistério de San Giovanni

A Piazza Duomo reúne diversos pontos turísticos de Florença, então é definitivamente o lugar que não pode deixar de ir. Ali está a Catedral Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo. Uma igreja maravilhosa, construída em 1926 com grande fachada em mármore branco, vermelho e verde. Um lugar que vocês precisam visitar, vê-la por fora e por dentro. Na praça também está a maior obra da cidade, a Cúpula de Brunelleschi. Ela é realmente linda demais. Também na praça está a Torre do sino e o Batistério de San Giovanni (esse na verdade é dedicado a São João Batista, padroeiro da cidade).

 

Ponte Vecchio

Na tradução para português, Ponte Velha. Essa ponte é um símbolo de Florença e cartão postal da cidade. Ela está sob o rio Arno, rio que atravessa a cidade. Por ela há diversas lojas, principalmente joalherias. O interessante é que quando percorrem a ponte, não parece que estão em uma e sim parece que está em uma rua coberta. Essa cobertura é o Corredor Varsariano, esse servia para unir a sede do governo (Palazzo Vecchio) à residência dos Médicis, o Palazzo Pitti.

 

Piazza della Signoria

 

 

 

Essa é a praça central de Florença. Ela tem o formato de “L” e nela está situado o Palazzo Vecchio, construído no século XIII para ser sede do governo da cidade. O local é um museu a céu aberto, na praça há esculturas incríveis, sendo algumas réplicas muito bem feitas. Outra atração turística ali presente é a Loggia della Signoria. Esse é um espaço com uma arquitetura aberta linda com colunas. Ali estão esculturas romanas antigas, maneiristas e neoclássicas.

 

Basílica de Santa Croce

 

A basílica de Santa Croce é uma das igrejas mais conhecidas de Florença e a mais importante igreja franciscana da cidade. Ela também é conhecida por “Tempio dell’ Italie Glorie” (Templo das Glórias Italianas), isso devido ali estar os túmulos de pessoas importantes da história. Pessoas como, Michelangelo, Galileu, Maquiavel, Rossino, Ugo Foscali, etc.

 

Basílica de Santa Maria Novella

Para vocês entenderem a beleza dessa igreja devo dizer como Michelangelo a chamava. Ele a chamava de “Minha Esposa”, então entendam que ela realmente é uma das igrejas mais lindas de Florença. Ela possui um museu para visitação e também a Farmácia Santa Maria Novella, dois lugares que devem conhecer. No interior da Basílica você  verá muitas obras de arte, como o Crucifixo de Giotto, a Trinità de Massacio, os afrescos de Ghirlandaio, etc.

 

Galleria degli Uffizi

A Galleria degli Uffizi é o principal museu de Florença. No local estão expostas obras de renomados artistas, como: Leonardo da Vinci, Paolo Uccello, Caravaggio, Botticelli, Giotto, Tiziano, Rafael, etc. Estão dispostas para a contemplação do público muitas esculturas romanas e gregas. Um local ideal para os amantes de arte, então vá conhecê-lo e compre os ingressos com antecedência.

 

Galleria dell’Accademia

Esse é o segundo museu mais visitado da cidade. Nele está inserido um acervo de muitas pinturas e esculturas primitivas e belas. Todavia o que chamam a atenção dos turistas que o visitam são as obras de Michelangelo: os prisioneiros e o famoso David. Outro elemento que faz parte da coleção do museu são os instrumentos musicais que eram da família Medici e aos Lorenas.

 

Piazzale Michelangelo

 

 

Eu indico irem a esse lugar durante o final da tarde, para poderem assistir o pôr do sol. Com certeza foi um dos pores de sol mais lindos em que já vi. Essa praça é dedicada ao Michelangelo e foi implantada no alto de uma colina. De lá se tem uma vista maravilhosa de toda a cidade. Vá com tempo e calma, para passearem, comerem algumas delícias nas barraquinhas que lá ficam, admirar os artistas de rua e contemplar o fenômeno natural do sol cair do local.

 

Mercado Centrale

 

 

 

Não deixe de ir almoçar nesse lugar. Nele há uma grande praça de alimentação com muitos restaurantes, dentre eles alguns de comidas típicas. Então vá ao lugar para saborear belíssimos pratos ou pelo menos para ver o mercado de frutas, legumes, carnes e produtos típicos alimentares que fica no primeiro piso.

 

Palazzo Pitti e Jardim de Boboli

O local foi construído para ser a residência da família Pitti. Com o tempo passou a ser dos Médicis, Lorenas e Savoias. Isso enquanto a capital da Itália era Florença. Atualmente o lugar age como vários museus que valem a pena visitar. Atrás do palácio está os Jardins Boboli, um jardim simplesmente espetacular e um parque histórico da cidade. O jardim é um museu ao ar livre com estátuas, grutas e fontes. Um lugar maravilhoso.

Comments

comments

Deixe um comentário