Melhor época para viajar à Inglaterra

O clima na Inglaterra é totalmente diferente do Brasil, então existem épocas que irão aproveitar melhor alguns lugares. Nesse post vou trazer como é viajar à Inglaterra em diferentes períodos do ano.

O ano de 2012 foi um dos melhores anos da minha vida, foi o ano do meu intercâmbio para a capital inglesa, Londres. Mas vale lembrar que a Inglaterra não é só Londres e ela possui regiões mais frias do que outras, ou mais quentes do que outras. E antes de começar esse post já digo que a probabilidade de pegar chuva no país é grande. Claro que pode pegar apenas dias secos, mas já vá preparado para aquela garoa fininha e aquele céu cinza.

As estações na Europa são diferentes das do Brasil , devido ela estar situada em Hemisfério Norte e nós em Hemisfério Sul. Então para entenderem melhor, saiba quais as datas que abrangem em cada estação do ano na Inglaterra.

* Primavera – 21 de março a 20 de junho 

* Verão – 21 de junho a 20 de setembro

* Outono – 21 de setembro a 20 de dezembro

* Inverno – 21 de dezembro a 20 de março 

Como eu peguei todas as estações no país, digo que não há uma época correta para ir. Você se encantará pela Terra da Rainha em qualquer época do ano, seja com dias mais frios ou mais quentes. E se a chuva aparecer, como disse anteriormente, a cidade tem muito o que fazer e visitar que a chuva não prejudica em absolutamente nada, como os vários museus do país.


Veja também: 10 Museus gratuitos em Londres!


Outra informação importante que devo falar a vocês é sobre a duração do dia, ou seja, quanto tempo o sol aparece por lá. Sei que alguns vão estar confusos e sem entender. Mas é que a aparência do sol em dias de inverno duram menos, ou seja, o dia iniciará às 09h e às 16h30 já estará NOITE. Já no verão o sol se põe perto das 20h30. Então se você é uma pessoa diurna, considere ir no verão.

Outra informação que devo ressaltar é que quanto mais ao norte da Inglaterra você viajar, mais dias frios enfrentará, devido estar indo em direção do Pólo Norte. Então se comparar uma cidade do norte e do sul do país em mesma época, a cidade do norte, sempre estará mais gelada.


Veja também: Roteiro de 05 dias em Londres!


Primavera na Inglaterra

A primavera na Inglaterra possui um clima agradável, você não enfrentará nem dias muito quentes, nem dias muito frios. A temperatura média é de 6ºC a 17ºC. Em minha opinião, os melhores meses a visitar o país, pois no inverno e verão o fluxo de pessoas aumenta e os lugares ficam mais cheios.

 

Verão na Inglaterra

A maioria das pessoas buscam viajar nessa época à Inglaterra, pois a temperatura no país se eleva. Mas não ache que vai pegar dias MUITO quentes, é difícil a temperatura passar de 25°C. Com isso, os lugares ficam mais cheios e provavelmente em alguns pontos turísticos enfrentará filas.

 

Outono na Inglaterra

Durante o outono as temperaturas são agradáveis e tem uma média de 12ºC. Todavia é nesse período que as chuvas aparecem com mais abundância. Sabemos que é possível aproveitar o país mesmo com chuva, mas se dá para evitar é melhor.

 

Inverno na Inglaterra

Definitivamente a época mais fria que a Inglaterra enfrenta é o inverno. A temperatura média é de 4ºC, ou seja, preparem as roupas de frio. Assim como o outono, no inverno costuma chover bastante, então sempre saia com um guarda chuva, ok? Todavia durante esse período que acontecem as Festas (Natal e Ano Novo) e isso faz com que muitos turistas vão ao país. Portanto se forem durante as festas, saibam que poderão pegar alguns lugares cheios e com filas.

Agora que já entenderam melhor como é o clima na Inglaterra, basta decidir quando vão visitar o país. Se forem se basear pela minha opinião, indicaria irem na primavera. Mas se não puderem ir nesse período, não deixem de visitar o país, mesmo que em outra época do ano. Você com certeza se apaixonará pela Terra da Rainha, assim como eu, que fico sonhando em voltar.


Veja também: Culinária Inglesa!


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

Comments

comments

Deixe um comentário