Melhor época para visitar a Espanha

A Espanha é um país agradável para viajar em qualquer época do ano, mas claro que dependerá do que quer ver no local, não tem como ver neve e ir no verão. Então para saber a melhor época para visitar a Espanha, leia esse post.

Para facilitar para vocês, vou expor aqui, como o país se comporta em cada estação e vocês veem qual mais gostam e aí só planejar a viagem para o período desejado. Lembrando que as estações na Europa são diferentes das do Brasil, elas são da seguinte maneira:

* Primavera – 21 de março a 20 de junho 

* Verão – 21 de junho a 20 de setembro

* Outono – 21 de setembro a 20 de dezembro

* Inverno – 21 de dezembro a 20 de março 

 

Primavera

A primavera é e não é para mim a melhor época para viajarem à Espanha. Como assim? Na verdade o clima estará muito favorável, nem tão quente, nem tão frio, será aquele clima perfeito. Ainda será baixa temporada e os preços estarão ótimos, porém durante a primavera está a Semana Santa e nesse período os preços em algumas partes do país sobem absurdamente, visto que há comemorações em diversas partes.

A Semana Santa é a semana que antecede a Páscoa e ela é comemorada em muitas cidades de forma grandiosa, principalmente nas cidades de Andaluzia e Sevilha. Nessas cidades, chegam a sair carros alegóricos nas ruas, então se você busca uma viagem com uma experiência cultural totalmente diferente, saiba que pagará mais caro, mas é ótimo ir nesse período. Agora se quer uma viagem mais econômica e com clima agradável (mais para quente do que para frio), vá na primavera, sem ser na semana santa.

 

Verão

O Verão na Espanha é a época mais cobiçada pelos turistas, pois eles querem aproveitar o maravilhoso e tão famoso verão europeu. Todavia tudo estará cheio. Com isso, essa época é considerada a alta temporada e todos os preços ficam elevados. Então visitar o país no verão tem seus prós e contras. O melhor clima para viajar ao país, mas com muito movimento. Outro ponto positivo do verão europeu é que durante esse período acontece muitos festivais de músicas, como o Sonar e o Festival Internacional de Benicassim.

Dica 1: ao fecharem o hotel, se certifiquem de que tenha ar condicionado no quarto, pois não são todos que oferecem essa comodidade.

Dica 2: como é alta temporada reserve tudo antecipadamente, assim evitará filas e garantirá sua vaga na atração, porque imagine chegar na atração e já estar esgotada, ou passar horas na fila.

 

Outono

O início do outono ainda é considerado alta temporada em grande parte da Espanha, então se quiser economizar evite ir antes de novembro. O clima nesse período vai esfriando, mas ainda de forma agradável e sendo um dos melhores períodos para percorrer o país. Confesso que à noite seria bom ter uma jaquetinha, porque elas são um pouco mais geladas. Em novembro as águas das praias começam a ficar muito mais gelada, não sendo mais uma boa época para um banho de mar. Para os amantes de vinho final, o início do outono é a época perfeita para acompanharem as colheiras e degustarem o vinho espanhol.

Dica de destino para quem ama tomar vinho: vá nesse período para a região de Logroño.

 

Inverno

O inverno na Espanha não é tão rigoroso comparado a outros países da Europa. Sua temperatura cai, mas não são todas as partes do país que ficarão com temperaturas negativas. Esse período é considerado baixa temporada, com exceção do período das festas (Natal e Ano Novo). Eu fui alguns dias antes do natal de 2018 e o clima estava muito agradável. Os preços são mais altos durante as festas, mas não tanto quanto a alta temporada de verão. Se forem nessa época, saiba que não dará para desfrutar das praias, pois elas estarão realmente muito frias. E para aqueles que amam neve e estarão no país no inverno, saibam que tem cidades que nevam, mas não é em todo país.

Dica de cidade que neva: Sierra Nevada, Montserrat e Sierra de Gredos.

A Espanha como em todos os países da Europa eu indico irem no outono e na primavera, pois as temperaturas estão agradáveis e é possível pegar menos movimento nos pontos a serem visitados. Todavia, o país é lindo em todas as estações.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário