Mercado Central

Se estiver indo à Belo Horizonte, não deixe de conhecer o Mercado Central. Um dos principais pontos turísticos e com grande variedade de produtos que divulgam a cultura mineira.

O mercado foi inaugurado em 1929 e funcionou até 1964. Nesse ano, o prefeito da época decidiu vender o terreno, pois dizia ser incapaz de administrar o mercado. Os comerciantes se reuniram e fundaram uma cooperativa, esta comprou o imóvel da prefeitura e com alguns investidores conseguiram construir um galpão. Com o tempo, o local foi se expandindo e abrangendo outras áreas, não sendo apenas um local de vendas alimentícias. Todavia se manteve até a década de 70 como principal local de abastecimento de Belo Horizonte. Já hoje ele é um local de compras e de entretenimento.

O Mercado Central faz parte do dia a dia e é um local tradicional na cidade. Lá você irá encontrar aproximadamente 400 lojas e uma grande diversidade de produtos, como: queijos, linguiças, doces, ervas, artesanato, flores, souvenires, especiarias, temperos, pimentas, lanches, comidas, chopp e muito mais. Outro item bem interessante que há no local é um ponto de informações turísticas, sendo que dali sai passeios monitorados pelo mercado para grupos de até 20 pessoas. Há também no mercado uma capela em anexo. Nessa é celebrada missas todos os domingos no período matutino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu recomendo irem ao local e apreciarem todas as lojas, degustarem os variados queijos, se lambuzarem com os doces (principalmente os doces de leite), experimentem as goiabadas e cafés, compre lembrancinhas para a família e passeie com calma no mercado. Dessa forma, conhecerá o mesmo como um todo e tenho a certeza de que irão gostar e querer voltar, assim como eu.

 

Como chegar e horário de funcionamento

A localização do mercado central é privilegiada, estando no coração de Belo Horizonte. Um ponto de referência perto do mercado é a Praça Raul Soares, que fica nas proximidades. A entrada principal fica na Avenida Augusto de Lima, porém há muitas entradas para acessar o mercado. Caso esteja indo de carro, saiba que ao redor há muitas vagas e também tem um estacionamento próprio. O Mercado Central abre diariamente, sendo de segunda a sábado das 07h às 18h e aos domingos das 07h às 13h. Já o estacionamento abre às 07h e fecha as portas às 20h.

Mais informações

Mercado Central de Belo Horizonte

Telefone: (31) 3277-4691

Endereço: Avenida Augusto de Lima 744. Belo Horizonte – MG

Site: Mercado Central

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário