Meu roteiro pelo Chile!

Em março de 2018 eu viajei para o Chile e tive 09 dias completos nesse país que tem meu coração. Aliás para aqueles que não sabem, o Chile está entre meus países queridinhos do mundo! Então irei compartilhar o roteiro em que fiz com vocês.

Sei que meu roteiro não agradará a todos e já adianto que fiquei nas redondezas da capital Santiago, mas amei a viagem muito e aproveitei cada momento dela. Nós fomos em muita gente e acredito que ficou ainda mais divertida. Outro fator de grande importância foi a organização da nossa viagem, praticamente todos os passeios realizados em Santiago foram planejados com carinho pela Agência Tour em Chile.

 

1º DIA 

O primeiro dia nós destinamos a fazer um City Tour pela cidade. Acordamos cedo e embarcamos na van da agência que passou pelo Palacio de La Moneda, Prédio dos Correios, Plaza de Armas, passamos trocar dinheiro nas redondezas, almoçamos no Mercado Central e subimos o Cerro Santa Lucía. Já à noite fomos ao Patio Bellavista e aproveitamos o lugar em um dos maravilhosos restaurantes.

 

2º DIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acordamos bem cedo e fomos com a agência a um passeio bate e volta tradicional para quem está hospedado na capital chilena. Fomos conhecer duas cidades lindas do litoral: Valparaíso e Viña del Mar. Começamos por Viña del Mar, claro que começamos indo ao principal ponto turístico, o Reloj de Flores. Fomos realmente à praia passar um tempo e admirar o Oceano Pacífico que a banha, passamos também pelo Museu Fonck e vimos a estátua Moai que fica em frente. Após isso seguimos com rumo a Valparaíso e a primeira coisa que paramos para ver ganhou meu coração, vários leões marinhos tomando sol. Depois seguimos rumo ao Centro Histórico maravilhoso da cidade, até escolhermos um restaurante com vista incrível do porto da cidade. Ele estava localizado no Paseo 21 de mayo que é um ótimo lugar para os turistas passear, com feirinha de artesanato e venda souvenires. Ali fica o Ascensor Artilleria e a minha dica é fazer como fizemos, após almoçarem e andarem por ali descerem esse funicular incrível. Depois disso voltamos a Santiago, mas se ainda te sobrar tempo inclua uma visita ao Museu La Sebatiana de Pablo Neruda.

 

3º DIA

O Chile é conhecido por suas renomadas vinícolas, então não poderíamos deixar de conhecer algumas delas. Fomos no período da manhã na mais famosa, a Concha Y Toro. Fizemos o tour de visitação e degustação, almoçamos no local e seguimos para a Vinícola Santa Rita. Essa uma vinícola menor, mais cheia de charme. À noite fomos conhecer o Restaurante Giratório, um restaurante que como o próprio nome diz, fica girando 360° e você pode admirar uma incrível vista panorâmica da cidade.

 

4° DIA

Em nosso terceiro dia, acordamos mais cedo do que os outros e fomos fazer o passeio que mais esperávamos fazer. Fomos à Embalse El Yeso e Cajón del Maipo. Se você não conhece ou nunca ouviu falar, para tudo! Saiba que esse é um dos lugares mais lindos que já vi. O lugar é um pouco distante, então leva um tempo para chegar, por lá admiramos as belezas do cânion e da represa. Sem contar que passamos pelo Tunel Tinoco, um túnel fantasma com muita história envolvida. Depois disso, terminamos nosso dia em águas termais, no Baños Colina. À noite fomos conhecer o Parque Arauco que é um shopping a céu aberto na cidade e aproveitamos para jantar em um restaurante de lá.

 

 

5° Dia 

No quinto dia não acordamos tão cedo assim e esse foi o dia de nossa partida para outra cidade em que ficaríamos pelos próximos quatro dias. Estávamos novamente indo ao litoral chileno, agora iriamos parar em Algarrobo. Se está se perguntando o motivo de parar nessa pacata cidade. Saibam que lá fica a MAIOR PISCINA DO MUNDO e era o meu sonho conhecer. Ela fica em um condomínio fechado de apartamentos e aluguei um para nós ficarmos por lá. Tá que não demos muita sorte com o clima, mas foi um sonho realizado poder ver a imensidão dela.

 

6° DIA

Na verdade não há muito o que ser feito em Algarrobo a não ser aproveitar o local. Se forem em dias de sol e principalmente finais de semana, aproveitarão mais ainda o lugar. Mas amei a minha estadia e com certeza quero voltar. Nesse dia, caminhe em volta dela, entre em todos os cantinhos do condomínio, nas academias, lanchonetes e tudo mais. E claro a praia que fica bem em frente de lá. Aproveite o local.

 

7° DIA

Nesse dia saímos do condomínio e fomos conhecer as praias perto de Algarrobo, conhecemos o centro da cidade que é muito fofa. Fomos até as Playas Canelo e El Canelillo e em algumas reservas ambientais. O local possui muitas áreas destinadas a pássaros e enquanto estiverem na cidade verão muitas espécies de aves.

 

8° DIA

Foi dia de nos despedir da piscina gigantesca com a qual acordávamos olhando por esses dias. Com isso, regressamos a Santiago. Quando chegamos fomos até o SKY Costanera – maior prédio da América Latina – esse está situado dentro de um Shopping Center pelo qual passeamos e ficamos até o fim do dia.

 

9° DIA

Acordamos e fomos desbravar os grafites pelas ruas chilenas a caminho do Cerro San Cristóbal. Subimos o cerro de funicular e depois de passarmos horas lá em cima conhecendo o lugar, descemos de funicular. Passamos pelo Museu ao ar livre que fica bem pertinho, um local cheio de esculturas lindas. Como esse era o nosso último dia, deixamos para fazer compras no final da tarde e voltamos ao Parque Arauco. Lá encontramos outros amigos que chegaram na cidade e jantamos com eles em um restaurante do grande shopping. Depois foi hora de dar tchau para Santiago e espero realmente voltar em breve.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário