Museu do Scherlock Holmes

Se você é um amante das histórias do investigador Sherlock Holmes com certeza esse é um museu que você precisa conhecer. Porque imaginem um lugar que conta toda a história dele e melhor no verdadeiro endereço. Não deixem de conhecer esse local.

O personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle no céculo XIX se imortalizou e até hoje é um ícone da Inglaterra. Antes que pensem que Sherlock Holmes foi alguém na vida real, já venho dizer que infelizmente ele é uma pessoa fictícia. Ele desvendava crimes através de seus pensamentos aguçados e ótima captação de movimentos e de tudo que acontecia a sua volta. Claro que ele tinha ajuda de seu amigo para solucionar os problemas ao seu redor.

Como eu disse o museu está localizado na famosa Baker Street, nº 221B. A casa mostra para o público não só a história dele, mas as peças no interior do local são perfeitas e se assemelham aos objetos citados nos livros. Vocês  podem andar pela casa, subir as escadas, conhecer o escritório e ver aonde o famoso detetive e seu amigo Dr. Watson, viveram. Além dos quartos dos dois, tem uma réplica do quarto da Sra. Hydson, mulher que alugou o apartamento para eles.Também há bonecos de cera de alguns personagens das histórias, como do detetive e de seu arqui inimigo Moriarty.

 

Horário de funcionamento e valores

A entrada custa £15 para adultos e £10 para menores de 16 anos. O ingresso pode ser adquirido no próprio local ao chegarem. O museu abre todos os dias das 09h30m às 18h e a média de tempo que as pessoas ficam por lá é de uma hora. Vale ressaltar que no dia do natal o local se encontra fechado.

 

Como chegar ao Baker Street Museum

Chegar no local é super fácil, basta pegar o metrô nas linhas Bakerloo, Jubilee, Circke, City, Hammersmith e Metropolitan e ir até a estação Baker Street. O museu fica bem pertinho da estação, você irá encontrar facilmente.

 

Eu já li todos os livros de Scherlock Holmes e sempre que sai um seriado inspirado no detetive tento assisti-lo. Então quando eu estive em Londres, uma das primeiras coisas que quis fazer, foi conhecer o museu. Eu simplesmente pirei e amei entrar, me sentia próxima e que realmente estava imersa na história. Dessa forma, indico muito vocês a irem e sei que vocês também irão amar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações

Scherlock Holmes Museum

Endereço: Baker Street 221B – Londres

Telefone: +44 207 224-3688

Site: Scherlock Holmes Museum

 

 Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário