Museu do Sexo

Você pode ter visitado diversos museus, de muitas coisas, mas tenho certeza que nenhum como esse. Um local totalmente destinado a contar sobre como a sociedade se relaciona sexualmente, em diferentes culturas.

Muitos acham o local bizarro, outros o acham interessante, a minha opinião é que ele é um mix dos dois. Há partes em que vocês verão cenas bizarras, em outras aprenderá sobre algo novo. Então é um lugar que indico irem para quebrar o tabu de que é um pecado falar sobre sexo. Temos vergonha de falar nesse assunto e sempre nos esquivamos, então mostre que não liga para isso e vá conhecer o lugar! Aliás é o que o próprio slogan do lugar fala “Sexo é a coisa mais natural do mundo”.

O Museu do Sexo de Amsterdã, na verdade se chama Templo de Vênus e foi o primeiro museu destinado a esse assunto no mundo. Nele consta um acervo grandioso, com fotos, vídeos, pinturas, desenhos, estátuas, objetos, entre outros. O local foi aberto em 1985 e é um ponto muito visitado na cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Veja também: Pontos turísticos para visitar em Amsterdã!


A visita ao museu

O local que o museu está instalado é um prédio do século XVII, um casarão com muitas salas, essas se conectam através de escadas e corredores. O museu não é muito grande, então se não tiver muito interesse, sua visita será de aproximadamente meia hora, agora se quiser apreciar cada obra, você levará muito mais tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante toda a sua experiência por lá, ficará ouvindo um áudio de um casal transando. Em algumas salas há muitas fotos e vídeos pornográficos, entre diversas pessoas, de muitas culturas. Há também seções que mostram objetos usados durante o ato sexual, outras para contar como era visto o sexo na antiguidade e como é visto atualmente. Um passeio rápido e com certeza bem diferente do que qualquer outro. Algo que achei estranho eles permitirem, mas deixam é que pode tirar fotos e gravar à vontade.


Veja também: Tour virtual pelo maior jardim de tulipas do mundo!


Preço, Horário de Funcionamento e Localização

O valor da entrada é de € 5 por pessoa e a idade mínima para entrar é de 16 anos de idade. Você pode visitá-lo em qualquer dia da semana das 09h30min às 23h30min. O museu está situado ao lado do canal na Damrak Street nº18. Ou seja, ele se encontra no centro da cidade e o acesso ao mesmo é muito fácil.

 

 

Confesso que não acho um lugar obrigatório para visitarem em Amsterdã, mas se tem um tempinho é um passeio diferente e divertido, e tenho certeza que não será algo que está acostumado a fazer.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário