Museum of Liverpool

Muitas pessoas ao decidirem conhecer a Inglaterra, separam algumas cidades para conhecer e uma que vocês precisam definir em ir é Liverpool.

Não é porque ela é a famosa cidade dos Beatles, mas ela possui muitos lugares incríveis para conhecer e a cidade é linda demais. Todavia um dos locais que precisam conhecer enquanto estiverem por lá é o Museum of Liverpool, principal museu da cidade e rico em história, cultura e conhecimento.

O museu é relativamente novo, foi fundado em 2011 e ele tem objetivo de mostrar a história de Liverpool, do seu povo e o lado global da cidade. Para isso ele possui espaços com exposições permanentes e também um local dedicado a exposições temporárias.

Para entenderem um pouco sobre as exposições temporárias, atualmente e até o dia 22 de abril de 2019 estará no local a exposição “Double Fantasy – John and Yoko”. Essa traz objetos pessoais do casal que pertencem a Yoko e o objetivo é mostrar a história desses dois artistas, que vieram a formar um casal ligados pela arte. Além dessa amostra, no local acontece mais outras exposições temporárias.

Então não deixe de ver algumas delas, aliás a entrada é GRATUITA. Então não tem porque falar que está sem dinheiro e em questão de tempo, dedique um pouquinho do seu dia, você vai gostar. O horário de funcionamento é das 10h às 17h e abre diariamente.

Sei que pode não ver essa exposição e conhecer outra, mas agora o que é certeza que verá? Aquilo que é permanente, como as trilhas temáticas: Comunidade Negra, Comunidade Irlandesa, Comunidade Judaica, Para Crianças e do Pássaro (símbolo da cidade).

Para melhor se situarem dentro do museu, pegue o guia informativo na entrada. No museu você também verá itens interessantes como:

* Locomotiva Lion – fazia o transporte entre Liverpool e Manchester;

* Réplica do Liber Bird – símbolo da cidade;

* Maquete da Catedral Católica de Liverpool – projeto que nunca foi realizado;

* Pintura The Liverpool Cityscape – obra renomada de Ben Johnson

* Escultura Liverpool Map – obra de Inge Panneels e Jeffrey Sarmiento;

* Réplica do Empire State Building – essa feita em peças de Bakyo.

 

Mais informações:

Museum of Liverpool

Endereço: Pier Head – Liverpool

Site: Museum of Liverpool

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário