Museum of London

Um dos museus mais tradicionais de Londres é o Museum of London que conta toda a história da capital inglesa.

Nos meus primeiros dias em Londres, já fui conhecê-lo e amei, pelo fato de que aprendi muito sobre a história da cidade. Cheguei a relembrar fatos que havia aprendido na época de colégio. Ou seja, um passeio muito importante, que devem fazer na cidade.


Veja também: Roteiro de 05 dias em Londres!


O museu foi fundado em 1976 e possui um acervo com mais de 7.000 peças, entre elas, objetos originais e réplicas. Dentro do museu também há reconstruções de cenários em diferentes épocas, das ruas e casas londrinas. Para conhecer o museu, você pode perseguir uma rota já delimitada por eles. Nessa rota você passará por algumas etapas da história de Londres:

* Londres antes de ser Londres: o local mostra a história das pessoas que viveram às margens do Rio Thames dos anos 450 a.C. a 50 d.C.

* Londres Romano: nesse espaço você verá sobre a construção da cidade no lugar atual, levantada pelos romanos.

* Londres Medieval: nessa etapa você poderá entender o que acontecer entre 410 d.C. e 1558 d.C. Momento em que tiveram incursões vikings e a conquista normanda marcou a história da cidade.

* Guerra, pragas e fogo: os anos de 1550 d.C. a 1660 d.C. são retratados nesse espaço, mostrando as transformações que a cidade teve depois da Guerra Civil Inglesa, a Grande Peste e o Grande Incêndio de 1666.

* Uma cidade em expansão: local dedicado a mostrar a evolução da cidade após o Grande Incêndio.

* A cidade do povo: mostra a divisão entre os povos, entre as classes sociais existentes na cidade em 1850, período em que a cidade havia se transformado em uma das cidades mais prósperas do mundo.

* Cidade mundial: local que mostra o que Londres se tornou, uma das capitais mais cosmopolitas do mundo!


Veja também: 10 Museus Gratuitos em Londres!


Horário de Funcionamento e Preço

O museu abre de segunda a domingo, das 10h às 18h. E a melhor parte é que a entrada é gratuita, então pode aprender muito sobre a história de Londres, sem pagar nada.

 

Localização e Como Chegar

O museu está localizado no seguinte endereço: 150 London Wall.

Você pode chegar ao mesmo de ônibus com as linhas 4, 8, 25, 56, 100, 172, 242 e 251. Ou por metrô, a estação mais próxima é a Barbican (linhas Circle, Metropolitan e Hammersmith).

 

 

Conhecer o Museum of London é algo que deve fazer quando for a Londres, pois aprenderá mais sobre a história local e entender melhor tudo aquilo que ela passou. Eu mesma, não sabia que ela tinha passado por um grande incêndio e que eles se reergueram maravilhosamente. E aprender mais sobre outras culturas, sempre somam para nossa vida.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

Comments

comments

Deixe um comentário