Navio Pirata

Um dos passeios turísticos mais tradicionais de Balneário Camboriú é o Navio Pirata.

Esse é um passeio delicioso e divertido que pode ser feito por pessoas de qualquer idade. Claro que as crianças ao o verem, ficam mais animados, pela sua grandiosidade. Só que aviso que o passeio é para todos e muito legal de ser feito.

O passeio sai da Barra Sul, bem pertinho da entrada do Parque Unipraias (passeio que anda de teleférico e passa por diversos pontos da região). Desde a entrada você já vê a vibe pirata tomar conta, pois será recebido por um pirata assim que chegar. Eles fazem inúmeras poses sozinhos e com vocês, para registrarem todos os momentos do passeio. No local também há uma loja que vende itens do estilo, então será o momento de comprar sua bandana e amarrar na cabeça. O negócio é entrar no clima do passeio.

O roteiro do Navio Pirata sai da Barra Sul, navega pela baía da Praia Central, contorna a Ilha das Cabras, percorre caminho até a Praia de Laranjeiras e por fim regressa a Barra Sul. O tempo de percurso todo dependerá de cada um de vocês, pois na Praia de Laranjeiras você pode descer e aproveitar a praia. Só que fiquem atentos para não perderem o último navio de volta. Esses chegam em alta temporada para buscar os turistas de hora em hora, já na baixa temporada os horários são específicos e confirmem ao pagarem o passeio. Durante o trajeto os piratas da embarcação começam a apresentar um espetáculo que diverte a todos. Nesse você pode se entrosar e o entretenimento é garantido.

Ao chegarem na Praia das Laranjeiras o Navio Pirata atraca em um píer. Em minha opinião vale muito a pena descer e visitá-la. Isso porque a praia além de linda, possui uma ótima infraestrutura para receber turistas. Com um ótimo calçadão, restaurantes, lanchonetes, etc. Algo bem interessante dessa praia é que nela há opções de atividades bem legais a serem feitas, como caiaque e banana boat.

O navio possui dois andares, então você pode escolher se vai ficar em cima ou embaixo. Eu recomendo que quem tem estômago fraco, fique no andar de baixo, principalmente no momento em que o barco navegar contra a maré. Agora se não tem problemas com isso e quer um visual incrível, vá para o andar de cima. Na verdade, de todo o barco você verá cenários encantadores e aquela imensidão de mar.

Alguns dados importantes que preciso ressaltar são o preço e o funcionamento. Dessa forma, o valor do passeio é de R$ 45,00 por pessoa, crianças de até 5 anos não pagam (precisam apresentar um documento), e crianças de 6 a 12 anos pagam R$ 23,00. O horário de funcionamento varia dependendo da temporada em que for. Na alta, ele acontece de hora em hora entre às 09h e 18h. Na baixa há saídas específicas, às 10h, 14h e 16h.

 

Dica interessante

Na verdade não é muito honesta essa dica, mas muitos fazem. Então claro que vou compartilhar, mesmo que eu nunca tenha feito. Muitas pessoas compram o passeio de Navio Pirata e desembarcam na Praia de Laranjeiras, ao chegar lá se conhecer alguém que chegou na praia por teleférico, você pode trocar seus ingressos. Com isso eles andaram de barco e vocês de teleférico. Maaaaaaaaaaaas eu aconselho mesmo fazerem os dois passeios, isso é só se estiverem em muita economia.

 

Mais Informações

Navio Pirata

Telefone: (47) 3367-2815

Endereço: Av. Normando Tedesco, 6010 – Balneário Camboriú

Site de venda de ingressos: Barco Pirata

 

Comments

comments

Deixe um comentário