O que comer na Argentina

Está indo para a Argentina e quer experimentar as delícias típicas de lá, então vem saber quais são essas comidas que não podem deixar de experimentar.

Eu acho a culinária argentina maravilhosa e confesso que antes de me tornar vegetariana me acabava nas carnes de lá. Para mim esse hábito alimentar mudou, mas para muitos ainda não. Então não deixe de experimentar as delícias e fique tranquilo que não há só carne não. Com isso, fiz uma lista e deixei ela abaixo para saberem as maravilhas a comer.

 

Empanada

Lembra um pastel assado ou um calzone, mas é diferente de ambos. Você pode encontrar a empanada assada e frita, eu acho a assada mais gostosa. Ela possuem diversos tipos de recheios, tudo com um bom toque de tempero. Tenho certeza de que encontrará empanadas em quase todos os restaurantes e lanchonetes argentinas, desde os mais simples até os mais chiques.

 

Parrillada

Esse e o nome de um dos tipos de churrascos da Argentina, todavia ele é feito com cortes e apresentação diferente do que conhecemos. Ali você também verá algumas carnes que não estão no nosso dia dia, como linguiça de sangue de porco, chamada mortilla. Tem também tripa de vaca e moleira, mas não ache que esse prato é formado apenas por carnes desse tipo, porque também tem algumas que estamos habituados, como costela.

 

 

Bife de Chorizo

Esse é um dos principais pratos típicos argentinos. Ele tem um corte especial. Um bife grosso, macio e muito suculento. Uma dica importantíssima que vou dar a vocês é para pedirem ao ponto, mas o ao ponto argentino é mal passado. Mas mesmo assim será magnífico. Em quase todos os restaurantes você perceberá que o bife não tem acompanhamentos. Tendo que pedir esses a parte, normalmente há opções como arroz, purê de batata, batata frita e legumes salteados.

 

Cordeiro Assado

O cordeiro assado é mais típico na Patagônia, ou seja, no sul do país. Ele é outra forma de fazer churrasco na Argentina. Esse prato leva muito tempo para ser feito, normalmente é colocada a carne em um espeto e deixa a mesma assar em brasa por mais de 8 horas de fogo. Um prato delicioso e que precisam experimentar.

 

Locro

Esse prato tem várias versões, isso de acordo com a província que ela é servida. Ela consiste em um guisado preparado com milho e abóbora, e diversos tipos de carne (como panceta, chorizo e mondongo – estômago da vaca). Um prato forte e nutritivo que valem a pena provar. É uma ótima opção para comerem em dias mais frios, pelo fato de ser servido bem quente e se assemelhar a uma sopa.

 

Alfajor

O alfajor argentino é um clássico e não é para menos, já que o doce é absurdamente saboroso. Ele é formado por um par de bolachas amanteigadas recheadas de doce de leite e muitas vezes cobertas com chocolate. Você encontrará alfajores industrializados, artesanais, caseiros. O importante é experimentar e se deliciar com todos.

 

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!