O que fazer em Munique

Uma das cidades mais visitadas da Alemanha é Munique. E não é para menos, a cidade é linda e você delicia ao andar por suas ruas, conhecer seus pontos turísticos, parar em seus cafés e muito mais.

São muitas coisas a se fazer na cidade, que pode ter certeza que se passar um mês não conhecerá tudo, só que muitas pessoas dedicam uns dois, três dias para a cidade. Com isso listei algumas coisas a serem feitas que não podem deixar de ir, mesmo com pouco tempo.

 

Marienplatz

Visitar a Marienplatz é algo que precisam fazer. Essa é a principal praça da cidade e está localizada no centro da cidade. Se forem passear pelo centro, tenho a certeza que acabarão chegando nela. Mas não deixem de visitá-la. Ao seu redor há muitas lojas e também alguns pontos turísticos da cidade, como o Neues Rathaus (prédio da prefeitura com sua famosa Torre de Relógio) e o Alte Rsthaus (museu de brinquedos). Tente passar na praça às 11h, às 12h ou 17h, esse é o momento que a Torre do Relógio cria vida e ocorre uma apresentação dos bonecos dançantes em sua fachada.

 

Igrejas

Não deixe de conhecer algumas igrejas da cidade. A cidade possui muitas igrejas que se destacam com sua arquitetura externa e interna, sem contar na história de cada uma delas. Algumas você pode subir em suas torres e ter belíssimas vistas da cidade. Eu já escrevi aqui no blog um post com as igrejas que eu mais gostei em Munique (entra dar uma conferida).

 

Cervejaria

Como assim você não vai conhecer uma cervejaria na terra da Oktoberfest?! Claro que vai, além do mais são diversas opções que existem na cidade. No centro você verá muitas, mas o preço será mais salgado. Se vocês se afastarem um pouquinho, acho ótimo, porque vocês encontrarão cervejas mais acessíveis e locais que estão juntos com a própria fábrica, podendo visitá-la.

 

Viktualienmarkt

Esse local é destinado para você se deliciar e se esbanjar na culinária alemã. É um espaço gastronômico, com muitas barracas que fornecem diversos produtos da região. Outra dica é experimentar os vinhos alemães. Caso você não tenha ideia do que comer, confere esse post de pratos típicos alemães para você experimentar. Outra dica que deixo é comer no local o Bretzel , simplesmente maravilhoso!

 

Odeonsplatz

A Odeonsplatz é uma das principais praças de Munique. Nela há uma linda construção feita em homenagem aos heróis do exército da Baviera. Na praça fica estátuas de leões e reza a lenda, que precisa ir até elas e fazer o seu pedido de retorno a cidade. Ao redor da praça está a Theatinerkirche (igreja) e o Residenz München (maior palácio urbano da Alemanha). Vale muito a pena conhecer esse palácio, ele atua como um museu de decoração de interiores, a Casa do Tesouro, um teatro e o Hofgarten (parque).

 

Residenz München

Como disse anteriormente o Residenz München é o maior palácio urbano da Alemanha. Os monarcas bávaros moraram no palácio entre 1385 e 1918. Atualmente ele opera como um museu de decoração de interiores, com peças incríveis. Ele se divide em quatro alas, são elas: Teatro Cuvilliés, Tesouro e Antiquarium.

 

Olympiapark

Você não pode deixar de conhecer o lado esportivo da cidade, então precisa ir ao Parque Olímpico. Você vai ficar boquiaberto de saber que toda a estrutura foi montada para os jogos olímpicos de 1972. Porque digo isso? Porque parece ter sido construído recentemente, de tão moderno que é o local. Passeie pelo espaço, vá ao lago e suba a Torre Olímpica, aproveite muito o local. Caso queira entender melhor sobre o Olympiapark entre aqui que tem um post contando sobre o local.

 

Museu da BMW

Um local que chama a atenção de muitos turistas é o Museu da BMW, que fica interligado ao parque olímpico. Ele é composto por dois espaços dedicados a promover a marca e para que os visitantes conheçam a história dela. Um dos espaços é gratuito ao público e os visitantes podem interagir e apreciar muitos modelos de automóveis. Já o local privado conta mais sobre a história e sobre como é a fabricação dos veículos.

 

Allianz Arena

Outro local esportivo de Munique é a Allianz Arena. O famoso estádio de futebol que é a sede dos jogos de Bayern de Munique (um dos principais times de futebol da Europa). Além disso o local sedeou jogos da Copa do Mundo da Alemanha. O estádio tem uma arquitetura futurista e se assemelha a um pneu. O mais interessante é que você pode conferir tudo de perto, fazendo o tour guiado no local.

 

Englishcher Garten

Com certeza é o parque que vocês precisam conhecer na cidade. Nem citei outros aqui, pois acho esse o mais diferente e que vale a pena passear. Ele é um dos maiores da cidade e fica em área urbana. No local há uma casa de chá japonesa e o templo em estilo grego Monopteros, tente ir no pôr do sol, é lindíssimo. No parque você também poderá conhecer uma tradição de Munique: os Biergartens. Essas são pequenas cervejarias em que as pessoas vão tomar uma cervejinha no happy hour ou nos finais de semana. Esses bares, colocam as mesas do lado de fora, no qual os consumidores adoram ficar para curtir uma bela vista do parque. Além desses pontos, no Englishcher Garten fica a Eisbach, local destinado aos surfistas. Aqui as ondas são feitas artificialmente em um rio, para se assemelhar as ondas do mar. Isso devido a cidade estar situada longe da região litorânea.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!