O que fazer em Roma

A Itália é um país impressionante e uma das principais cidades visitadas é Roma. Ela é uma mistura de beleza, história e cultura. Um local que com certeza você lembrará para sempre.

Em Roma há muitos atrativos a serem conhecidos. Esses agradam diversos gostos e bolsos. Dessa maneira, montei uma listinha de lugares que não podem deixar de ir e que cada um com seu charme ganhará seu coração.

 

Coliseu

Claro que eu iria começar com uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Coliseu. Ele é o principal cartão postal da cidade e um símbolo do Império Romano. O passeio pelo Coliseu leva em torno de três horas, isso se forem tirando fotos e ouvindo o guia. Há também como fazer o tour com audioguia que facilita muito e acredito que soma ao passeio, pois você entenderá sobre a história do local. O horário de funcionamento do local é das 08h30m até uma hora antes do pôr do sol. E o valor da entrada inteira sai em torno de € 12,00.

 

Fórum Romano e Palatino

O ingresso do Coliseu te dá o direito de visitar as Ruínas do Fórum Romano e Palatino. Sendo que você pode ir no prazo de até dois dias depois do bilhete emitido. Dá tranquilamente para sair de um e ir no outro, sem contar que um fica muito próximo de onde o outro está situado. Em cada edificação há placas informativas, contando sobre a história da mesma. O interessante é que você brincará com sua imaginação, pois quase tudo hoje é ruína, então terá que imaginar como o prédio era antigamente.

 

Phanteon (Panteão)

Esse é o monumento antigo mais bem preservado de Roma. Ele é um marco na arquitetura ocidental e visitá-lo chega a ser obrigatório. Para conhecê-lo não é necessário pagar nada, pois a entrada é gratuita e abre diariamente para visitação, das 09h às 19h30. Somente aos domingos que ele se encerra às 18h.

 

Fontana di Trevi

Tenho certeza que você já viu alguma cena de filme de pessoas fazendo seus desejos e jogando uma moeda na famosa Fontana di Trevi. Ela é a ponte mais famosa de Roma e já aviso que está sempre lotada. Se querem conhecê-la vazia para uma foto bem bonita, caia da cama e seja o primeiro a chegar, até mesmo antes das 08h. Minha dica é desejarem voltar nessa cidade incrível.

 

Praça Navona

Com certeza essa é a praça mais bonita de Roma. Ela possui três grandes fontes que impressionam todos os turistas, essas são: a Fontana del Moro, Fontana dei Quattro Fiumi e a Fonte de Netuno. Ao redor da mesma ficam vários restaurantes e cafés deliciosos. Um lugar agradável e que precisam conhecer.

 

Praça da Espanha

Nessa está a escadaria mais famosa de Roma e que vivem lotadas. Muitas pessoas que vivem na cidade e turistas fazem o local de ponto de encontro e também passam um tempo conversando e vendo a correria do dia a dia das pessoas. Vale a pena dar uma passada e conhecer o lugar.

 

Vittoriano 

O Vittoriano é um monumento que foi construído em homenagem a Vittorio Emanuele II, o primeiro rei da Itália. Em minha opinião ele é um dos pontos mais lindos e impressionantes de Roma, simplesmente fascinante.

 

Castelo de São Ângelo

Um castelo no meio da cidade de Roma que precisam conhecer é o Castelo Sant’Angelo. Ele fica próximo ao Vaticano e te proporciona uma das vistas mais lindas da cidade. Dele você consegue admirar em 360º a região. Para conhecê-lo é necessário pagar € 10,00 e o local funciona das 09h às 19h30m de terça ao domingo.

 

Via del Corso

A Via del Corso é o lugar certo em Roma para quem quer fazer compras. Então se estiver procurando algo ou queiram namorar vitrines vá até essa rua.

 

 

Boca da Verdade

Esse é um monumento muito procurado por turistas, sempre tem filas para chegar até ele. Tudo isso porque tem uma lenda que gira em torno dele. Dizem que a boca diz se a pess23oa está falando a verdade ou não. Caso a pessoa esteja mentindo, a boca engole a mão.

 

O Buraco da Fechadura

Muitos não conhecem esse lugar, mas vou compartilhar com vocês para irem até lá. Il Buco della Serratura é o nome em italiano. Ele fica perto ao Circo Máximo e por trás dele há uma vista SENSACIONAL da Cúpula de São Pedro.

 

Villa Borghese

A Villa Borghese é um dos maiores parques de Roma. O local é espetacular e vale a pena darem uma volta. Lá também ficam lugares importantes, como a Galleria Borghese – um dos museus de arte mais importantes de toda a Itália.

 

Visite Museus

Como uma boa cidade histórica, Roma possui muitos museus incríveis que precisam conhecer. Então coloque em seu roteiro conhecer algum. Algumas opções são: os Museus Capitolinos, a Galleria Borghese, a Galeria Nacional de Arte Antiga e a Galeria Nacional de Arte Moderna e Arte Contemporânea.

 

Visite o Vaticano

O Vaticano é o menor país do mundo e fica encostado em Roma. Então não deixem de conhecer esse país e a maior sede católica do mundo. Ali estão monumentos importantes para os católicos, como a Basílica de São Pedro, a Capela Sistina e mais alguns museus com obras renomadas.

 

Beba água da fonte

Há muitas fontes espalhadas por Roma e praticamente em todas elas você pode pegar um pouco de água. Tanto que comprar água na cidade é algo que não precisam fazer. As águas vindas da fonte são todas potáveis, então tome à vontade.

 

Se delicie nas comidas italianas

Existem inúmeras opções de lugares para almoçarem, jantarem, tomarem café da manhã ou da tarde, para fazerem qualquer tipo de refeição em Roma. Então peço a vocês para conhecerem vários e se deliciarem nos pratos italianos que são saborosíssimos.

 

 

Tome um gelatto

O gelato italiano é famoso no mundo todo e em Roma vocês podem tomar em vários lugares, e diversos sabores. Eu sugiro que tome um por dia, pelo menos. Tenho certeza que vão amar. Eu amo o de frutas vermelhas e o pistache, são minhas indicações para vocês.

Comments

comments

Deixe um comentário