O que fazer na cidade de San Pedro de Atacama

Sabe aqueles momentos livres que você não sabe o que fazer em um destino e ficam andando de um lado para o outro? Então aqui vou te ajudar e claro que andar pela cidade é algo que podem fazer, mas vou te ajudar a saber o que fazer na cidade de San Pedro de Atacama.

Sei que muitos pensam que como tem muitos passeios a serem feitos, quase não terão tempo para conhecer a cidadezinha de San Pedro de Atacama e isso é um erro muito grande. Pelo menos quando eu fui, os passeios voltavam no almoço, aí os de tarde partiam só às 15h, então sempre nos deixava com tempo de sobra para andar por lá. E tem alguns pontos a serem visitados, então para ajudá-los vou listá-los abaixo:

* Andem pela cidade e entrem em todas as lojas que puderem. Ande principalmente pela principal rua da cidade, a Rua Caracoles. Nela há muitas lojas, bares, restaurantes, agências, etc.

* Conheça a Igreja de São Pedro. Ela é simples, mas linda. Possui paredes de adobe, telhado de cactos e portas azuis para dar um destaque nos tons terrosos da mesma. Ela é uma das igrejas mais antigas do Chile e está situada na principal praça da cidade.

* Vá até a Praça das Armas. Essa é a principal da cidade e nela você encontrará diversos artistas de rua e agências de viagem que a rodeiam. A praça foi construída no século XIII e claro teve adaptações, tanto que nela atualmente é disposto de WiFi para os visitantes. É um ótimo lugar para dar uma paradinha e descansar. Sente em algum dos bancos da praça e admire a vida de San Pedro de Atacama.

* Não deixe de ir na Feira de Artesanato. Ela fica bem em frente a Praça das Armas e é formada por um grande corredor cheio de barracas que vendem produtos da região. Definitivamente é o melhor lugar para comprar souvenir e também algumas coisinhas que usarão na viagem, como folha de coca. Eu comprei uma cuia em formato de cabeça de índio, MARAVILHOSA e muitos outros itens. Então não deixem de ir até lá e comprarem algumas peças.

* Se você for um amante de artesanato e deseja ter um 100% atacamenho, vá ao Pueblo de Artesanatos. Ele fica um pouco afastado do centro, mas é uma ótima opção para quem quer comprar esses produtos.

* A Casa de Artesanato do Fernando para mim deve ser uma parada na cidade. Ele é um grande artista da cidade que faz peças incríveis e você pode entrar em sua loja e acompanhar o mesmo fazendo suas obras.

* Para aqueles que adoram museus, também há o Museu Arqueológico Padre Le Paige. Um local que disponibiliza de um acervo de mais de 300 mil peças pré-hispânicas. Um lugar que você poderá entender melhor a cultura atacamenha e os processos geológicos da região.

* O Museu do Meteorito é uma opção de programação na cidade. Como o próprio nome diz, nele você verá um pouco sobre alguns meteoritos que caíram na região e entender um pouco mais sobre esse elemento.

* Tem quem goste e tem quem odeie, se você é aquele curioso e que saber como é o Cemitério de San Pedro de Atacama, saibam que muitos passam visitá-lo. Eu dei uma passada rápida e vi muitas flores coloridas homenageando os entes queridos.

* Vá aos bares e restaurantes da cidade. Eles possuem muitas opções e uma culinária maravilhosa. Então experimentem seus pratos e se deliciem nos sabores oferecidos.

Tem muito o que fazer na cidade, então vá preenchendo seus espacinhos e conhecendo as maravilhas de San Pedro de Atacama. Se apaixonem por aquilo que ela tem de melhor para te oferecer.

 

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!