Onde comer em Diamantina

Uma cidade cheia de história e é claro, de boas refeições. Quando estiverem em Diamantina no estado de Minas Gerais, vocês precisam apreciar bons restaurantes, que com certeza irão ganhar o seu paladar.

A cidade não é um pólo gastronômico, mas tem muitos lugares ótimos que englobam diferentes tipos de culinárias. Todavia, já aviso para não irem esperando lugares absurdamente requintados e menu mais elaborado. Pois lá é o local que eles mostraram que o simples é perfeito. Para facilitar, listei alguns lugares deliciosos para irem.

 

Mercado dos Tropeiros / Mercado Municipal

Se estiverem na cidade aos sábados, não deixem de passar nesse mercado. Nele, no período matutino, acontece uma feira de produtos locais. Ou seja, há muitos tipos de queijos, temperos, doces, bebidas e muitas outras delícias. Ao anoitecer, começam surgir muitas cozinheiras com pratos típicos saborosos. Todos muito fartos e de deixar vocês com água na boca. Ele está localizado no centro da cidade, na Praça Barão do Guaicuí, 170.

 

Catedral Pub

Este pub está situado em frente a Catedral Metropolitana de Diamantina. Ele chama a atenção dos turistas e moradores com o seu cardápio, principalmente o de bebidas. Para acompanhar as diversas cervejas da casa, há também um cardápio variado de petiscos e porções. São pratos diferenciados, que valem a pena experimentar, como hambúrgueres artesanais, variedades de pastéis e muitos outros. E você pode apreciar tudo isso, com uma boa música, muitas vezes ao vivo. O endereço do local é Rua Direita, 68.

 

Apocalipse

Com certeza, esse é o melhor restaurante para você almoçar em Diamantina. Ele está localizado no centro da cidade, na mesma praça do Mercado Municipal, a Praça Barão Guaicuí, porém no número 70. Suas refeições são servidas em estilo self-service e oferecem uma grande variedade de alimentos e preparações. Sem contar que aquela boa comida mineira está muito presente no local.

 

Sushi Barroco

Para os amantes da gastronomia japonesa é claro que não poderia faltar um restaurante asiático por aqui. Na área central de Diamantina está o sushi barroco, melhor comida oriental da cidade e ótimo para ir a dois, com amigos e em família. O restaurante está localizado no Beco da Tecla, 61.

 

Relicário

Situado na Rua Joaquim Gomes d Costa, 59, área central da cidade, o Restaurante Relicário encanta a todos. Sua decoração é impecável, toda em estilo retrô. Ele serve vários petiscos, porções que você precisa experimentar, como: bolinhos de feijoada, dadinhos de tapioca com goiabada, risoto de linguiça, canjiquinha com costela e etc. Acredito que seja um dos lugares mais sofisticados e românticos da cidade para ir.

 

Livraria Café Espaço B

Um lugar diferenciado, ótimo para passar o tempo e conhecer mais ainda sobre a história do local. O local age como livraria e também como uma lanchonete com cafés, sanduíches, caldos, panquecas, massas e muito mais. Está localizado no Beco da Tecla, 31.

 

Mr Chef 

 

 

Definitivamente o melhor restaurante que eu fui em Diamantina. O cardápio dele é vasto e possui opções deliciosas. Sem contar que há muitas opções vegetarianas, isso ganhou meu coração. O restaurante oferece entradas, pratos principais, sobremesas, hambúrgueres, cremes, quesadilhas e muitas outas delícias. Não deixem de conhecê-lo. Seu endereço é Rua Vieira Couto, 232.

 

O Garimpeiro

Este restaurante está situado dentro da Pousada do Garimpo e mostra o sabor da real comida mineira. Ele possui pratos típicos e preparados pelo Chef Vandeca da melhor forma possível, para agradar a todos. O endereço do local é Avenida da Saudade, 265.

 

 

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário