Onde comer em Fernando de Noronha

Em Fernando de Noronha há muitos restaurantes maravilhosos, mas confesso que não são dos mais baratos. Só que você já estará lá, então aproveite tudo e principalmente as delícias oferecidas na ilha.

Na verdade, encontrei alguns restaurantes mais em conta, mas os melhores e que precisam mesmo conhecer na cidade, tem um valor mais puxadinho. Mas leve em consideração que a forma que tudo chega é por barco ou avião, ficando mais caro o valor dos produtos.  Isso, porque tudo vem do continente. Ou seja, os restaurantes e mercados pagam um frete alto na compra de mercadoria.

Antes de começar a lista, eu foi surpreendida NEGATIVAMENTE na ilha. Pois não são todos lugares que tem opções vegetarianas, ou se tem é batata frita/mandioca frita. E para um vegetariano sabemos que isso é péssimo. Uma vez: ok. Duas vezes: já não dá. Mas converse nos restaurantes que eles podem fazer algo diferente para você. Mas alguns resumidamente ficam na massa e outros opções absurdamente caras, que eu não quis pagar (não vou pagar em um prato de berinjela mais de R$ 80,00 individual, tenho amor ao meu dinheiro). Vou ser sincera, eu vivi de macaxeira (como é chamada a mandioca na região). Com isso, nas sugestões de pratos, colocarei os que meu namorado adorou em cada um dos locais.

Então, vamos a lista de restaurantes para conhecer em Fernando de Noronha?

 

Cacimba Bistrô

Esse restaurante está localizado na Vila dos Remédios, ou seja, o local é de fácil acesso. Ele se divide em três partes: a varanda, a parte interna e a parte externa. Na parte externa, você pode sentar em puffs e futons e o lugar é decorado com um painel de Iemanjá e outro dedicado a Daniela Mercury. Quando fui, sentei na varanda, na frente do restaurante e saiba que ele é bem concorrido, então chegue cedo. Dica de prato: Lula crocante, bolinho de peixe e mini moqueca vegetariana.

Site: Cacimba Bistrô

Telefone: (81) 3619-1200

Endereço: Praça Presidente Eurico Dutra, 09.


Veja também: 5 Curiosidades sobre Fernando de Noronha!


Xica da Silva

O restaurante Xica da Silva é um dos mais famosos da ilha e ficava bem pertinho do local em que nos hospedamos, então claro que não íamos perder a chance de comer lá. Um lugar amplo e agradável, com atendimento impecável. Um estabelecimento com produtos e o serviço de qualidade, sem contar que o prato mais servido em Noronha desde 2008 é servido nesse restaurante. Portanto a dica será esse prato. Dica: Peixe mestiço, ele vem com molho pesto e acompanha purê de abóbora recheado de camarão e costa de parmesão.

Site: Xica da Silva

Telefone: (81) 3619-0437

Endereço: Alameda das Acácias, 11.

 

Restaurante da Mãezinha

Diferente dos outros dois restaurantes apresentados acima que oferecem serviço “à la carte”, esse local trabalha com serviço de buffet. Ou seja, há nossa querido self-service na ilha também, com comidas deliciosas para você saborear. O preço do quilo sai por volta de R$ 80,00. Mas eles possuem pratos exóticos, não somente o tradicional arroz e feijão. Dica: Arroz de polvo.

Site: Restaurante da Mãezinha

Telefone: (81) 3619-1104

Endereço: Rua São Miguel


Veja também: Roteiro de 7 dias em Fernando de Noronha!


Flamboyant

Esse restaurante está localizado na pracinha principal da Vila dos Remédios. Um ambiente todo aberto, cheio de mesas e com um ótimo atendimento. Eu achei ele um dos lugares mais descontraídos e que me senti mais à vontade, com aquele clima de praia. e Ele tem uma grande variedade de produtos, fornecendo: entradas, parmegianas, carnes, peixes, pizzas, moquecas, massas e sobremesas. Dica: Filé Mignon/camarão à parmegiana.

Site: Flamboyant

Telefone: (81) 3619-1510

Endereço: Parque do Flamboyant

 

Tapioca da Babalu

Perto do mais famoso bar da cidade, o bar do cachorro, fica a Tapioca da Babalu. Um pequeno estabelecimento que serve tapiocas, crepiocas, lanches e porções. Acredito que seja um dos lugares mais em conta da ilha e as opções são ótimas. Dica: Tapioca de queijo com tomate e franco com requeijão.

Site: Tapioca da Babalu

Telefone: (81) 8722-6452

Endereço: Rua São Miguel


Veja também: Trilhas em Fernando de Noronha!


Creperia Euforonha

A Creperia Euforonha, está localizada ao lado do Flamboyant, na mesma praça. Um lugar simples, na verdade é um quiosque com algumas cadeiras, mas com um crepe maravilhoso. Os tamanhos deles são bem grandes e pode servir duas pessoas, ainda mais se forem só para petiscarem em um final de tarde, como eu fiz. Dica: Crepe de 4 queijos.

Site: Creperia Euforonha

Telefone: (11) 96525-9969

Endereço: Parque do Flamboyant

 

Muzenza

Acredito que seja a o local com a melhor pizza da ilha.  Uma pizzaria com música ao vivo, que se torna um dos lugares mais movimentados de Noronha. Às quintas o reggae toma conta do lugar e aos domingos o samba, sendo esses os dias mais concorridos de conhecê-la. Dica: Pizza Marguerita.

Site: Muzenza

Telefone: (81) 99772-0995

Endereço: Terminal Turístico de Noronha (ao lado da igreja da Vila dos Remédios)

 

 

Museu dos Tubarões

O Museu dos Tubarões não atua apenas como museu, mas também como restaurante e ótimo para ir no final da tarde. Sem contar na vista incrível do restaurante que é voltado para a praia. E o legal é que dá para conhecer o espaço, aprender mais sobre esse animal que habita a ilha em abundância. Dica: ceviche e sanduíches.

Site: Museu dos Tubarões

Telefone: (81) 3619-1365

Endereço: Avenida Joaquim Ferreira Gomes, 40.


Veja também: Taxas cobradas em Fernando de Noronha!


Teju-Açu

Acredito que esse foi o único restaurante dessa lista em que não fui, pois ele era longe de onde estávamos hospedados. Na verdade o Teju-Açu é um hotel de luxo que abre as portas durante o jantar para todos os visitantes da ilha. Ou seja, é um dos restaurantes mais luxuosos de Fernando de Noronha. Dica: Rabo de lagosta com risoto de limão siciliano (uma amiga que foi ao restaurante que deu essa dica, obrigada Anna).

Site: Teju-Açu

Telefone: (81) 3619-1369

Endereço: Estrada da Alamoa

 

Vendo tantas opções de restaurantes, deu até água na boca. Então já deixem anotado os nomes desses restaurantes para quando irem, não errarem onde comer na ilha.

Comments

comments

Deixe um comentário