Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros

Ao decidirem ir para a Chapada dos Veadeiros em Goiás saibam que existem três opções de cidades para se hospedar ao seu redor. Então venha entender um pouco de cada cidade e decidir em qual ficar.

Quando falamos que vamos para esse destino, não vamos para lá apenas para conhecer o parque, mas para conhecer também algumas das belezas naturais que existem por lá. A região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é muito grande e nos arredores ficam algumas cidades e vilarejos em que você poderá se hospedar. Três deles são os mais procurados, devido terem fácil acesso a muitas cachoeiras e atrativos da região. Esses polos são: a Vila de São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante.

As três cidades possuem CAT (Centro de Atendimento ao Turista) e acho muito importante eu falar isso aqui, devido quando estarmos viajando para um destino que não conhecemos nada e em muitos lugares nosso GPS não funcionará, é interessante ter algum ponto para pedirmos informação. Neles você irá conhecer cachoeiras que nunca nem ouviu falar e nem leu na internet, então tentem passar nesses pontos.

 

Vila de São Jorge

Definitivamente a opção mais roots e pé na areia que você terá. Digo pé na areia, porque a cidade não possui asfalto em suas ruas e seus chãos são de terra batida, deixando a cidade mais charmosa. Ali há muitas pousadinhas e lugares para acampar. A vila tem infraestrutura para atender os turistas e conta com restaurantes, mercados e bares. Essa é a opção mais próxima do Parque Nacional e também de muitas outras atrações como as Águas Termais, a Cachoeira Morada do Sol, Vale da Lua e muitas outras.

 

Alto Paraíso

Esse local possui a melhor infraestrutura para um turista, já é uma cidade maior e tem tudo que você precisar. Possui hotéis, pousadas, campings, lojas, restaurantes, bares, feirinhas, mercados, farmácias, borracheiro, posto de gasolina, banco, posto de saúde e muito mais. Eu me hospedei nela devido a sua localização, como ela fica entre as outras duas, entendi que o acesso as demais e aos atrativos próximos a ela seriam mais fáceis e realmente amei. Não fiquei em hotel, eu loquei uma casa pelo Airbnb, então fica essa dica para vocês, porque tem muitas opções por lá. Clique aqui se quiserem Código de Desconto Airbnb de R$ 130,00 para sua primeira hospedagem.

 

Cavalcante

Não são muitas as pessoas que ficam hospedados nessa cidade, pois ela possui menos atrativos perto dela se for comparada com as demais. Só que ela é um ponto em que você passará, porque pertinho dela fica uma das cachoeiras mais lindas da região: a Cachoeira de Santa Bárbara. Sua infraestrutura atende aos turistas e em meu ponto de vista ela fica entre as outras duas em que citei, ou seja, encontrará tudo que precisar, mas não muitas opções. Outra dica é que no caminho de Alto Paraíso para Cavalcante ficam várias pousadas com cachoeiras, então anotem isso e tentem conhecer alguma.

Espero que tenha auxiliado vocês a decidirem a cidade em que for ficar, pense em qual vibe você mais se encaixa e também nos atrativos próximos a elas.

 

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!