Os melhores mercados de rua de Londres

Os mercados de rua são muito populares em Londres e eles não são apenas de comida, tem também com antiguidades, roupas, livros, artigos de música e muito mais. Dessa maneira selecionei alguns mercados para visitar enquanto estiverem na capital inglesa.

Eu considero essencial conhecer pelo menos um desses mercados, se não a sua visita a Londres não terá sido feita de forma correta. Pois ali você vê a essência britânica e aprende muito sobre a cultura local. Quando eu morei na cidade, tentei conhecer o máximo possível de mercados e agora vou poder indicar em quais devem ir. E não necessariamente precisam comprar nada, vivam a experiência e conheça esses lugares. Claro que vou falar para experimentarem alguma comida por lá. Pois tem muitas delícias.

Vou expor uma lista com 7 mercados, para você explorar em 7 dias, ou seja, um em cada dia. Mas se não tiver todo esse tempo e quiser colocar dois em um, fique à vontade.

 

1. Covent Garden Market

Esse foi o mercado que mais fui quando eu morava em Londres, pois ele ficava bem pertinho da minha escola. Ele é muito movimentado, devido estar localizado em parte central da cidade. Então se quiser evitar multidões, vá bem cedinho. Ele não possui apenas barraquinhas, mais se assemelha a uma galeria com barraquinhas, pois também possui ótimas lojas em seu interior. O que irá encontrar no local? De tudo! Tem dia que você verá sabonetes artesanais, em outro pinturas, em outro jóias, então não deixe de visitá-lo.

Dia recomendado para visitar o mercado: Dias de semana, mas eu sugiro Segunda feira.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 18h.

Estação de Metrô mais próxima: Covent Garden (Picadilly Line).


Veja também: Culinária Inglesa!


2. Leadenhall Market

Definitivamente o mercado mais bonito de Londres. Antigamente ele era um mercado de aves e hoje ele é um mercado sofisticado que pode encontrar diversos artigos de moda e design. Sem contar que no local também tem ótimos pubs e restaurantes. Ele está localizado no centro de Londres e foi cenário no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Então para os amantes da saga, não deixe de visitar o local.

Dia recomendado para visitar o mercado: Terça feira.

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta feira das 10h às 18h.

Estação de Metrô mais próxima: Monument (Circle e District Line).

3. Camden Town

Para mim Camden é um dos melhores bairros de Londres, super descolado e divertido. Ele era um antigo refúgio dos seguidores do movimento punk, e em muitos lugares você verá que ele se remete aos mesmos. Como, a existência de muitas lojas que seguem esse estilo. Só que não é só do punk que vive o lugar, ele tem muito a oferecer, como várias barracas de comida de rua, pubs, restaurantes e lojas. Nessas você encontrará roupas, souvenires, artigos de decoração, antiguidades e muito mais. Outro serviço que achará em abundância são os estúdios de tatuagens. Um ótimo lugar para quem gosta de agito é Camden, não deixem de conhecer. E vale lembrar que é o bairro onde vivia Amy Winehouse.

Dia recomendado para visitar o mercado: Quarta feira.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 18h.

Estação de Metrô mais próxima: Camden Town (Northern Line).


Veja também:   Pret a Manger: Refeições rápidas, boas e baratas em Londres 


4. Borough Market

Se você quer um mercado bom de comida, com certeza esse é o melhor ponto gastronômico de Londres e considerado também o maior mercado gastronômico do Reino Unido. Ou seja, você pode ir vários dias da sua viagem e sempre terá algo diferente para experimentar. Sejam opções mais simples, como mais exóticas. Eu mesmo, comi lá sanduíches de carne de camelo e zebra, e também já comi uma boa porção de batata frita. Há opções para todos os paladares e além das barracas, o Borough Market é rodeado por ótimos pubs.

Dia recomendado para visitar o mercado: Quinta feira.

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta feira das 10h às 17h / Sexta feira das 10h às 18h / Sábado das 08h às 17h / Domingo fechado, exceto em dezembro.

Estação de Metrô mais próxima: London Bridge (Jubilee e Northern Line).

 

5. Portobello Market

Um dos mais tradicionais mercados de Londres é o Portobello Market que acontece na Portobello Road no famoso bairro Notting Hill. Nesse mercado você verá mais de mil vendedores, vendendo antiguidades e roupas. Ele é considerado o maior mercado de antiguidades do mundo. Muitas pessoas famosas transitam pelo mercado, como Naomi Campbell e Kate Moss que já foram encontradas por lá. Outro quesito que esse mercado se destaca é na boa música e na culinária. Ali você encontrará vinil de diversos artistas e verá muitos artistas de ruas. Sem contar que terá opções de comida do mundo todo. Uma feira muito cosmopolita.

Dia recomendado para visitar o mercado: Sexta feira.

Horário de funcionamento: Segunda a Quarta feira das 09h às 18h / Quinta feira das 09h às 13h / Sexta feira e Sábado das 09h às 19h / Domingo é fechado.

Estação de Metrô mais próxima: Ladbroke Grove (Circle e Hammersmith & City Line) e Notting Hill Gate (Circle, District e Central Line).


Veja também: Roteiro de 05 dias em Londres!


6. Greenwich Market

O Greenwich Park é um ponto turístico que não pode deixar de ir em Londres, além do mais estará no local onde passa o Meridiano de Greenwich (ponto que divide a Terra em Oriental e Ocidental). E ali, acontece o Greenwich Market, um mercado cheio de relíquias e antiguidades. E se tiverem sorte, podem ainda desfrutar de uma maravilhosa sessão de música clássica apresentada pelos alunos do Trinity College of Music que se apresentam algumas vezes por lá. Então é um passeio ideal para conhecer o Observatório, o Parque e o Mercado.

Dia recomendado para visitar o mercado: Sábado.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 18h.

Estação de Metrô mais próxima: Nenhuma. É possível chegar ao local de barco pelo Thames, ou pelo Overground, meio mais usufruído. A estação é a Greenwich (DLR).

 

7. Brick Lane

Localizado em Shoreditch, no leste de Londres, fica a Brick Lane. Uma feira com roupas, cafés, galerias de arte, moda, design e muito grafite. Por onde andar verá grafites fantásticos. Aos finais de semana a rua vira um grande mercado, que serve principalmente comidas indianas, mas também tem outras opções. Além das barracas vendendo artigos, há também muitos vendedores que expõe seus trabalhos no próprio chão. Um mercado diferente e que exala cultura.

Dia recomendado para visitar o mercado: Domingo.

Horário de funcionamento: Sábado das 11h às 18h / Domingo das 10h às 17h.

Estação de Metrô mais próxima: Aldgate East (District, Hammersmith & City Lines) e Liverpool Street (Circle Line).


Veja também: 10 Museus gratuitos em Londres!


 

Bônus: Spiltafields

Eu sugiro colocarem esse mercado para visitar no mesmo dia em que forem ao Brick Lane, pois eles ficam muito próximos um do outro. Cerca de 05 minutos caminhando. O forte da feira de Spiltafields é a moda, portanto  verá muitas peças de roupas e acessórios à venda. Só que já adianto, não é muito barato esse mercado não. Acho que ele é um dos mais caros, mas também com peças mais bonitas.

Dia recomendado para visitar o mercado: Domingo.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 17h.

Estação de Metrô mais próxima: Liverpool Street (Central, Circle e Hammersmith & City Lines) e Aldgate East (District, Hammersmith & City Lines).

Como podem ver existem MUITOS mercados de rua em Londres, então não deixem de ir em pelo menos um. E saiba que quanto mais melhor, pois conhecerá muito mais da cultura britânica e cosmopolita que a capital inglesa tem.

Comments

comments

Deixe um comentário