Os melhores restaurantes italianos do bairro Santa Felicidade

Desde pequena meus pais me levavam nos restaurantes do bairro Santa Felicidade em Curitiba e sempre me diziam que ali era o melhor ponto gastronômico da minha capital.

Fui crescendo e sempre voltando, cada vez conhecendo um diferente e me apaixonando por vários deles. Então se você está indo para Curitiba, não deixe de visitar um dos bairros mais nobres e famosos da cidade. Ali vocês encontrarão importantes restaurantes da gastronomia italiana e poderão desfrutar de diversos locais, decorações, pratos incríveis. Tenho certeza que achará não só o bairro lindo, mas se seguirem minhas dicas, irão amar a sua parada por lá.

 

Madalosso

Impossível eu começar esse post com outro restaurante. Ele definitivamente é o meu PREFERIDO e também é considerado o maior restaurante da América. Então imaginem a grandiosidade do lugar? Ele possui 7.671 m² e tem a capacidade de atender 4.645 pessoas. Mas não é só seu tamanho que chama a atenção, mas a sua culinária se destaca. Ele é um restaurante italiano que tem em seu cardápio a opção de rodízio, porém no começo eles deixam algumas opções sempre presentes  em sua mesa e outras vem circulando depois. O cardápio é formado por muitas delícias, como risoto, nhoque, espaguete, lasanha, frango à passarinho, polenta, frango prensado, rondeli, maionese, carnes grelhadas, escarola, salada, etc. O local abre diariamente para almoço e apenas no domingo não abre durante o jantar, nos demais dias ele estará de braços abertos te esperando.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875. Santa Felicidade. Curitiba – PR

Telefone: (41) 3372-2121

Site: Madalosso

 

Famiglia Fadanelli

Mais um restaurante italiano para vocês, mas com um jeito de apresentação dessa culinária de forma diferente. Ele possui um buffet de frios, queijos e salames, para que possamos comer de entrada. E depois o cardápio é a la carte. A minha recomendação é o Risotto al Gamberi (risoto de camarão), simplesmente divino. A cantina é maravilhosa e conta com uma decoração impecável, que te teletransportará para as cantinas italianas da Itália. O horário de funcionamento do local é de segunda a sábado das 19h às 23h, e sábados e domingos abrem no almoço, das 12h às 15h30.

Endereço: Av. Manoel Ribas 5667. Santa Felicidade. Curitiba – PR

Telefone: (41) 3372-1616

Site: Famiglia Fadanelli

 

Veneza

Se está querendo comer bem e buscam um restaurante lindo e tradicional, vão ao Restaurante Veneza. Ele está aberto na cidade desde 1965 e conta com rodízios deliciosos. Esses possuem mais de 20 opções, sondo seguida à base de massa e frango. O que mais gosto nesse restaurante é que a Adega veneza está situado dentro do Castelo São Francisco, então terão uma experiência totalmente diferente. Eu o recomendo para um jantar a dois ou para comemorarem alguma data especial.  O local abre de terça a domingo para almoço e jantar.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 6860. Santa Felicidade. Curitiba – PR

Telefone: (41) 3372-2626

Site: Restaurante Veneza

 

 

Casa dos Arcos

Claro que não sairei da linha italiana e vou apresentar outro restaurante que se destaca na região, a Casa dos Arcos. Ele conta com esse nome devido a entrada do casarão, no qual o restaurante está instalado, possuir arcos em sua arquitetura. Então não preciso dizer que a arquitetura do local é impressionante. E o mesmo digo para a culinária do lugar. Os pratos que mais conquistam os visitantes são as pizzas e calzones, mas também é servido diversos pratos de massas, carnes e petiscos. Algo bem interessante é que o restaurante também atende delivery. Mas acho válido irem conhecê-lo, pois ele é cheio de charme. Vale lembrar que ele abre diariamente no almoço e jantar.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5999. Santa Felicidade. Curitiba – PR

Telefone: (41) 3372-2323

Site: Casa dos Arcos

 

Existem muitos outros bons restaurantes no Santa Felicidade, mas confesso que coloquei aqui, apenas os que eu mais gosto e tenho um carinho maior. Só que saibam que dar uma volta pela região será algo incrível e que também podem encontrar diferentes estilos gastronômicos nessa área de Curitiba.

Comments

comments

Deixe um comentário