Os prédios mais altos do Brasil

Você sabia que 9 dos 10 prédios mais altos do Brasil ficam em uma mesma cidade e está longe de ser uma das maiores cidades do país. Eles ficam em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. O 9º colocado é o único de outro lugar, está localizado em Goiânia.

Quem já foi a Balneário, sabe que a cidade é famosa por seus prédios altíssimos e lindos. E tudo tem prós e contras, eles são belíssimos e deixa a cidade com um ar mais moderno, mas também muitos reclamam de eles terem acabado com o sol que batia na areia da praia no período da tarde.

Eu sempre penso pelo lado positivo: não precisa levar guarda-sol. HAHAHAHA Mas a intenção do post não é falar sobre serem bons ou não, mas sim apresentar quais são os 10 maiores prédios do nosso país. Então vamos a lista:

 

10. Epic Tower – Balneário Camboriú (SC) 

O Epic Tower está localizado na Barra Sul da cidade, à beira mar, na Avenida Atlântica e é um empreendimento residencial de um apartamento por andar que possui 190 metros de altura, equivalentes a 55 andares.

 

09. Órion Business and Health Complex – Goiânia (GO)

Esse é um complexo de saúde e negócios que conta com hospital, torre comercial, hotel e shopping. Um prédio de 191 metros de altura que encanta a cidade de Goiânia. Está localizado na confluência das Avenidas Mutirão e Portugal.

 

08. Torre Vitra – Balneário Camboriú (SC)

O Torre Vitra ainda está em fase de construção e suas obras terminarão em 2021. Um prédio que visa funcionalidade e terá uma arquitetura incrível. Ele possuirá 208 metros de altura e está localizado em ponto privilegiado da Av. Brasil.

 

07. Sky Tower – Balneário Camboriú (SC)

Um dos projetos mais modernos de B.C. é o Sky Tower, ele conta com o conceito de sustentabilidade em seu edifício. O prédio tem 210 metros de altura e está localizado na Barra Norte, mais precisamente na Rua Julieta Lins.

 

06. Phoenix Tower – Balneário Camboriú (SC)

Com 215 metros encontra-se o Phoenix Tower no centro da cidade. Ele está localizado na Rua 3700, portanto, sentido Barra Sul. Conta com um design moderno e uma infraestrutura impecável. Uma das melhores opções de prédios residenciais da cidade.

 

05. Boreal Tower – Balneário Camboriú (SC)

Outro edifício residencial que chama atenção na cidade é o Boreal Tower. Todas as suas paredes externas a partir de determinado andar possuem acabamentos em vidro espelhado, ou seja, um prédio incrível. Ele possui 230 metros de altura e está localizada à beira mar na Avenida Atlântica.

 

04. Infinity Coast – Balneário Camboriú (SC)

O Infinity Coast está localizado na Barra Norte de B.C. e possui  234 metros de altura. Ele é o prédio mais alto do Brasil construído e finalizado até a data de hoje 16/05/2020. Sua construção foi entregue em dezembro de 2019 e o mesmo é um edifício residencial de luxo da cidade.

 

03. One Tower – Balneário Camboriú (SC)

Há boatos que esse prédio supere o 1º e 2º colocado. O que se sabe é que ele terá menos andares e sua cúpula alcançará a altura dos outros. Então vamos expô-lo em terceira posição. Ele está localizado à beira mar na Avenida Atlântica, na Barra Sul da cidade e contará com 280 metros de altura. Uma curiosidade é que ele é um projeto da FG Empreendimentos com Luciano Hang (dono da Havan).

 

01 e 02. Yachthouse Residence Club Torres 1 e 2 – Balneário Camboriú (SC)

Como o Yachthouse Residence Club possui duas torres, nada mais justo do que ele aparecer como 1º e 2º colocado. Elas são as torres gêmeas mais alta da América Latina e os prédios mais altos do Brasil. Possuirão 280 metros de altura. Ele está localizado próximo ao Molhe da Barra Sul, mais precisamente na Avenida Beira Rio. Um projeto incrível e belíssimo.

 

Comments

comments

Deixe um comentário