Países que você pode dirigir com a CNH

No Brasil nós possuímos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e você sabia que esta é aceita em muitos países pelo mundo? Só que em alguns deles precisamos da Permissão Internacional para Dirigir (PID), então venha ver se no seu próximo destino precisa dessa permissão.

Essa permissão serve como uma tradução para a CNH em outros seis idiomas: alemão, chinês, espanhol, inglês, árabe e russo. Também contam com a língua portuguesa nesse documento. Só que vale a dica não é só porque possuem a PID que não devem levar a CNH junto, é obrigatório levar a mesma também o tempo todo.

Há algo que muitos não sabem é que de acordo o consenso na Convenção de Viena sobre Trânsito Viário existem países que permitem você dirigir por até 180 dias apenas com a CNH brasileira juntamente do seu passaporte. Irei apresentar alguns países que aceitam nossa CNH.

Alguns dos países que podem usar a CNH na América são a Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Estados Unidos da América (nesse deve se atentar aos estados, pois em alguns precisam da PID), Guatemala, Guiana, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Outros país países pelo mundo que valem à pena saber são alguns dos europeus que podem utilizar a CNH. Esses são: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Hungria, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia e Suíça.

A Itália é um país que eu diria estranho, porque você consegue alugar um carro com a CNH brasileira, mas se um policial de parar será necessário apresentar a PID ou a tradução juramentada. Essa tradução você pode conseguir ou no Brasil ou na Itália. Caso esteja na Itália vá ao Consulado Brasileiro e veja o que é necessário.

Você sabia que existem países de mão inglesa que aceitam a nossa CNH? Esses são a África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Só que nesses lugares você precisa de uma tradução juramentada. Outros países que é bem interessante saber que podem usar a CNH brasileira são: Israel, Marrocos, Rússia e a Tailândia.

Então fica essa dica de alguns lugares do nosso mundo que podemos dirigir. Claro que a melhor opção seria tirar a Permissão Internacional para Dirigir, porém se vão para um desses destinos em breve e ainda não tem o documento internacional não fiquem preocupados.

Comments

comments

Deixe um comentário