Parque Barigui

Se estiver procurando um lugar para passar o tempo na capital paranaense, saiba que o lugar perfeito para irem é o Parque Barigui.

Ele é um dos maiores parques de Curitiba e um dos principais pontos de encontro da cidade. O local foi transformado em parque em 1972, segundo o projeto do arquiteto Lubomir Ficinski. Ele tem uma área de 1,4 milhão m² e conta com uma ótima infraestrutura. Você verá pelo parque equipamentos de ginástica, churrasqueiras, quiosques, lanchonetes, restaurantes, quadras poliesportivas, a sede campestre, Estação Maria Fumaça, parque de exposições, parque de diversão, lago, pista de bicicross, pista de caminhada, o Museu do Automóvel e uma grande área verde. No parque também está a sede da Secretara Municipal do Meio Ambiente.

O lago que banha o parque é na verdade uma represa, esse tem 400 mil m², fazendo com que o local seja propício a fauna. Com isso é possível avistar mais de 200 espécies de aves pela região. Há outros animais que moram no parque, como capivaras, gambás, cutias, jacarés e muitos outros.

Um ótimo lugar para irem aos finais de semana e fazerem um piquenique. Por ele há pistas de caminhada, nessas vocês verão pessoas caminhando aos finais de semana e em dias de semana também. Ao entardecer, ele costuma ter bastante visitantes praticando esportes.

 

Origem do Nome Barigui

O nome é um termo de origem indígena. Esse é o nome que foi dado ao rio que atravessa o parque pelos índios locais. O significado seria “rio do fruto espinhoso”, fazendo ligação com as pinhas que caiam dos pinheiros que haviam na região.

 

Mais informações

Parque Barigui

Endereço: Av. Cândido Hartmann, s/n. Curitiba – PR

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!