Parque Lage

Claro que eu precisava fazer um post sobre um dos mais lindos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Se você nunca ouviu falar no Parque Lage ou quer mais informações sobre o mesmo venha ler sobre ele aqui.

O Parque Lage é um local de área verde da capital carioca. Ao centro tem um palacete histórico e ao redor vários jardins românticos e gramados, com grande variedade da flora brasileira que faz parte da Floresta Nacional da Tijuca. Em cavernas pelos jardins aplicaram um aquário para deixar o local com mais entretenimento. Atualmente no local está inserido a EAV (Escolas de Artes Visuais).

 

Horário de Funcionamento, valor da entrada no parque e telefone para contato

O horário de funcionamento do parque é das 08h às 17h e ele abre diariamente. A entrada no local é gratuita, isso mesmo você não paga para entrar nesse lugar maravilhoso. O telefone para contato é (21) 3257-1800.

 

Como chegar no Parque Lage

Não é difícil chegar no Parque Lage. Ele está localizado na Rua Jrdim Botânico, n° 414. No bairro do Jardim Botânico. Eu indico irem de Uber caso sejam turistas pela cidade, agora se quer ir de ônibus é possível. Há vários que param próximo a ele, são as linhas 158, 161, 170, 172, 173, 176, 178, 186, 309, 316, 317, 409, 410, 416, 438, 571, 573 e 583. Não há como chegar bem pertinho dele de metrô, se caso pegarem o metrô vá até algum lugar que faça baldeação com essas linhas de ônibus.

 

O que fazer no Parque Lage

Com jardins lindíssimos e uma arquitetura belíssima, o local serve de cenário para muitas fotografias. Então se preparem para tirar várias fotos por lá. Há um aquário ao meio de cavernas nos jardins, ótimo para ser apreciado. Nas áreas verdes você pode aproveitar a natureza, fazer um belo pic nic e se encontrar com os amigos. Aliás dentro do palacete há um café/bar/restaurante em que é famoso por seu café da manhã e café da tarde. Ótima opção para se encontrar com alguém, seja para negócios ou para jogar conversa fora.

 

Curiosidade sobre o Parque Lage

Se você é adepto a caminhadas longas e difíceis saiba que do Parque Lage saem trilhas que te levam até o topo do Corcovado, próximo ao Cristo Redentor. Essas trilhas também te levam para vários pontos da Floresta da Tijuca. Só que não pensem que qualquer um consegue e pode fazer. É indicado ir acompanhado de pessoas experientes e que conhecem muito bem o local, pois você entrará mata a dentro.

 

Escola de Artes Visuais e Cavalariça

Como disse anteriormente a EAV está inserida dentro do parque, então é possível estar acontecendo alguma exposição no local quando for. Eles também utilizam da parte de cavalariça do parque. O estábulo foi apropriado para o uso da escola, mas ainda chama a atenção dos turistas com suas grandes portas de madeira.

 

Eu acredito que todos devam conhecer esse parque, passar o dia ou apenas algumas horas ali. Caminhar, aproveitar a natureza e as belezas do local. Com certeza um passeio delicioso.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário