Parques para visitar em Madri

Madri é uma cidade incrível e tem muito o que conhecer. Alguns lugares que chamam a atenção dos turistas são seus maravilhosos parques, que são ótimos para passar o dia.

Dessa maneira selecionei alguns desses parques que não podem deixar de conhecer enquanto estiverem na cidade e depois me digam qual mais gostaram.

 

Parque del Buen Retiro

Esse é o parque mais conhecido de Madri e também o meu preferido. Ele sempre está movimentado, muitos turistas o visitam, ainda mais porque ele está localizado no centro da cidade e é de fácil acesso. O parque é perfeito para passarem o dia, sentarem embaixo de uma sombra de árvore e relaxar. É ótimo para ir com um grupo de amigos, ou até mesmo sozinho. O local oferece espaço para diversas atividades, como: aulas de patins, eventos culturais, um largo, teatro, etc. Pelo parque há algumas construções que sediam exposições. A mais bonita de todas, com certeza é o Palácio de Cristal. E se quiser saber mais sobre ele, entre nesse post aqui.

Estação de metrô mais próxima: Retiro


Veja também: Gastos em Madri!


Tetas de Vallecas

Na verdade, o nome desse parque é Cerro del Tío Pio, mas todos o chamam de Tetas de Vallecas, isso porque ele é constituído por 7 colinas. Ele fica localizado um pouco afastado do centro, mas é tranquilo chegar ao local e em minha opinião dele se tem uma das vistas mais lindas de Madri. Ótimo para ir durante o pôr do sol e passar algumas horinhas do dia.

Estação de metrô mais próxima: Portazgo

 

Parque Juan Carlos I

Próximo ao aeroporto fica o belíssimo Parque Juan Carlos I. Ele é realmente maravilhoso, cheio de plantações de oliveiras e pinhal. O parque tem 160 hectares formados por áreas verdes e espaços de lazer. Há 13 km de ciclovia e caminhos para caminhada, para que possamos fazer atividades. Além disso, você pode ver no parque um rio, fontes e um jardim incrível chamado Três Culturas.

Estação de metrô mais próxima: Campo de las Naciones


Veja também: Dicas para sua primeira viagem à Espanha!


Quinta de los Molinos

A época que esse parque é mais visitado é durante a primavera, pois nesse período as amendoeiras começam a florescer. Durante os meses de março e abril, fica até difícil andar pelo parque de tantas pessoas, mas nos outros meses do ano, ele é tão lindo quanto e não fica tão cheio. Eu indico irem independente da data, pois o parque é lindo e você verá paisagens incríveis formadas por essas belas árvores, um riacho e um lago.

Estação de metrô mais próxima: Ciudad Lineal / Torre Arias

 

El Capricho

Um dos mais antigos parques de Madri é o Capricho, ele foi construído no século XVIII pela Duquesa de Osuna. Nele ela fazia suas festas particulares, hoje ele é aberto para visitação. Ele possui 14 hectares de área verde e construções. No parque você verá o salão de baile construído acima de uma nascente de água, um labirinto de arbustos, muitos lagos e fontes. Ele fica um pouco longe do centro da cidade, mas vale à pena visitá-lo.

Estação de metrô mais próxima: El Capricho

 

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Madri é incrível, possui mais de 5.000 espécies de plantas. Ele foi declarado Jardim Artístico em 1942 com suas coleções maravilhosas, como seu herbário com mais de um milhão de cadernos, biblioteca e arquivo. Esses totalizam em mais de 10.000 desenhos. Ou seja, um passeio com muito conhecimento, curiosidade e história.

Estação de metrô mais próxima: Estácion del Arte


Veja também: 15 atrações grátis para conhecer em Madri!


Jardins de Sabatini

Na fachada norte do Palácio Real de Madrid ficam os Jardins de Sabatini, um espaço de área verde em estilo neoclássico belíssimo. Com labirintos de arbustos, bancos e muita vegetação. Um lugar agradável para passar um tempo e ponto obrigatório para quem está na cidade.

Estação de metrô mais próxima: Plaza de España

 

Casa de Campo

Tem quem diga que a Casa de Campo é o pulmão verde de Madri, pois ele é formado por 1.700 hectares de área verde, sendo o maior parque público de Madri. Nele há uma variedade de ecossistemas que preserva uma grande biodiversidade. No local há vários atrativos, como: a Casa de Campo, o Zoológico, o Teleférico, exposições, pavilhões, áreas desportivas e um lago. Um local muito agradável para passearem.

Estação de metrô mais próxima: Batan / Lago

Agora que já sabem quais os parques e jardins que precisam conhecer em Madri, não deixe de visitá-los. Será uma experiência incrível e inesquecível.

 


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário