Passeios bate e volta saindo de Barcelona

A Espanha é um país fascinante e possui maravilhosos lugares para visitar. Se estiverem em Barcelona e buscam passeios bate e volta para fazerem, esse é o post correto para você.

Barcelona é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Europa, na maioria das viagens para a Europa, colocamos a capital da Catalunha em nosso roteiro. Às vezes deixamos muitos dias para visitá-la, que deixa até tempo para conhecer algo na região. Ou, se você já conhece a cidade e seu voo for para Barcelona, saiba que há muito o que explorar por perto.

Então vamos conferir esses lugares lindos e com uma cultura espetacular que estão na região?

 

Monistrol de Montserrat

Um dos passeios mais procurados nos arredores de Barcelona é o Monistrol de Montserrat, isso devido sua vista ser uma das mais belas da região. A atração principal é um paredão de pedra que é chamado pelos moradores de “Montanha Sagrada”. Para chegar no topo do Parc Natural de la Muntanya de Montserrat é necessário pegar um trem ou teleférico. Outros locais para se visitar é o Monastério, Escolania de Montserrat e o museu da cidade.

Distância: 50km

 


Veja também: As praias mais bonitas de Barcelona!


Fígueres

Essa é a cidade onde nasceu o renomado artista Salvador Dalí. Para quem é fã do artista ou se interessa em seu trabalho, considero o destino perfeito para visitarem. A cidade exala o artista, seu principal ponto turístico é o Teatro-Museu Salvador Dalí que expõe um grande acervo de obras impressionistas, cubistas e futuristas. Outro local que encanta a todos os turistas na cidade é o centro da cidade, que são repletas de restaurantes, bares e cafés por suas ruas estreitas.

Distância: 130km

 

Besalú

Besalú é um vilarejo medieval que foi iniciado no século X, esse servia de residência a condes. Portanto, visitar a cidade é se teletransportar para o período medieval e viver como era na época. O local está muito bem conservado e atrai muitos turistas a passearem pelo Conjunto Histórico – Artístico Nacional em seu centro com construções de pedra. Ali ficam vários monumentos históricos espanhóis importantes, como: a muralha erguida no século XIV pelo rei Pedro IV.

Distância: 132km


Veja também: Melhor época para viajar à Espanha!


Cadaqués

Barcelona é famosa por suas praias agitadas e com muito movimento de pessoas. Se você busca um pouco mais de tranquilidade e calmaria, indico irem à Cadaqués, que pertence a Costa Brava. A cidade possui apenas 3 mil habitantes e um mar incrível. Ela une a beleza da natureza com uma arquitetura marcante formada por casinhas brancas distribuídas em uma colina à beira mar. Na Costa Brava há várias outras cidades, tentem incluir mais algumas em seu roteiro, como Girona e Portlligat.

Distância: 170km

 

Congost de Mont Rebei

O destino mais afastado de Barcelona que irei sugerir é Congost de Mont Rei e sei que terá gente se perguntando se vale à pena, e vale sim, muito! O destino está localizado nos Pirineus Catalães, entre as cidades de Lleida e Huesca,  possível chegar no local em uma viagem de aproximadamente 3h de carro. DICA: não vá de ônibus, pois grandes veículos, não conseguem chegar muito perto da região. O local é conhecido por suas belíssimas trilhas com maravilhosas vistas, que podem fazer e percorrer, chegando em paredões rochosos a 500 metros de altura. ótimo para quem é aventureiro.

Distância: 225km

 

Espero que tenham gostado das dicas de cidade para conhecer nos arredores de Barcelona e se tiverem mais sugestões para eu incluir em minha lista, manda um comentário!

 


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário