Passeios bate e volta saindo de Paris

Para quem tiver dias sobrando pela capital francesa e resolva conhecer alguns lugares nos arredores, esse post é perfeito para você.

Ou para aqueles que já conhecem Paris e o voo fará conexão na cidade. Saiba que dá para pegar esse diazinho livre e fazer alguns passeios bate e volta. Alguns deles indicaria até irem por um final de semana, mas todos são capazes de serem feitos em apenas um dia. Mas sempre digo: quanto mais dias em um destino, melhor!

Só que sei que nem sempre podemos ficar o tanto de dia que sonhamos, então saiba que nas imediações de Paris há vários passeios legais para fazerem. Lugares encantadores, que te deixarão mais apaixonados pela França, locais históricos que marcaram o país e também lugares que envolvem natureza.

Sei que terá pessoas querendo saber qual a melhor maneira de conhecer esses locais, qual o meio de transporte que devem usar. E venho dizer o mesmo que digo de diversos países na Europa. As estradas são ótimas e te proporcionarão cenários inesquecíveis, sem contar na flexibilidade de pararem onde quiserem. Então indico explorarem a região de carro para aqueles que tem tempo. Agora para aqueles que querem encurtar os trechos e chegar aos destinos de forma mais rápida, escolham os trens, eles são muito mais rápidos do que os carros e fará você ser mais ágil. Nesse post colocarei a quilometragem caso resolvam ir de carro, todavia saibam que chegarão mais rápido de trem.


Dica para Aluguel de Carro: Eu gosto muito de comprar na Rentcars, isso pois nesse site eles selecionam praticamente todas as locadoras em um local só e você pode compará-las. São mais de 140 locadoras de veículos em um só lugar. Além disso os valores são mostrados em reais, mesmo se eu alugar um carro no exterior. Outro benefício é que eles parcelam em até 12x (sim sou adepta aos parcelamentos hahaha). Os pagamentos online na Rentcars isentam você de pagar IOF e se optar pagar em boleto tem desconto. E qualquer dúvida que tiver, você pode ligar em seu call center que atende 07 dias por semana e fala em português


Depois de deixar esclarecido como explorar a região, vamos conhecer essa lista?

 

Sceaux

Um dos destinos mais próximos para visitar perto de Paris é a comuna Francesa, Sceaux. Devido a proximidade é muito fácil visitar o local e conhecer seus atrativos, como o Parque de Sceaux desenhado pelo famoso Andre Le Notre. Claro que vou dar uma dica ótima e por favor anotem: conheçam esse local na primavera, pois nessa época as cerejeiras japonesas estão repletas de flores e ainda mais lindas.

Distância: 10 km

 

Auvers-sur-Oise

Essa é a cidade onde o pintor Vincent Van Gogh passou suas últimas semanas, pintando obsessivamente. Muitas obras do artista foram finalizadas no local e atualmente são exibidas em painéis ilustrados ao redor da cidade. Muitos artistas famosos também viveram na cidade, como Manet, Renoir, Pissaro, Cézanne e Daubigny. Um local que todo amante da arte deve conhecer e bem pertinho de Paris.

Distância: 45 km


Veja também: 06 Lugares que não pode deixar de ir em Paris!


Chantilly

O nome dessa cidade já diz o que surgiu nessa cidade, não é mesmo? Ali surgiu o maravilhoso Chantilly (doce famoso à base de creme de leite). A cidade é pequena e possui cerca de 12 mil habitantes, ela conta com uma arquitetura medieval e seu ponto turístico principal é o Castelo Chantilly construído durante a Revolução Francesa, mais precisamente em 1358. Ele está localizado no Domaine de Chantilly, um complexo com parques, estábulos, biblioteca e museu.

Distância: 60 km

 

Fontainebleau

Pertinho de Paris fica a charmosa cidade de Fontainebleau. O seu principal ponto turístico é o Château de Fontainebleau (único Château da França que foi habitado por sete séculos consecutivos). Ou seja, um local cheio de história que você pode visitar e ver de perto a mobília e decoração da época que foi muito bem conservada. Outra parada obrigatória é a Floresta de Fontainebleau (a maior floresta da França) e nela há passeios a serem feitos.

Distância: 60 km


Veja também: Razões para conhecer o Palácio de Versalhes!


Giverny

Essa cidade serviu de inspiração a muitas obras do famoso artista Claude Monet. Ele viveu na região e retratou vários locais em seus quadros. O artista além de pintor, também trabalhava no jardim de sua casa e reproduziu o mesmo em alguns dos seus quadros. E você pode ver de perto tudo isso indo até a Fundação Claude Monet e também visitando a residência em que o artista viveu. Uma viagem rápida, que te teletransportará para dentro dos quadros do artista.

Distância: 75 km

 

Provins

Provins é conhecida como “cidade das muralhas”, devido ter um grande forte ao seu redor. Ela foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 2001. A mesma é dividida entre Cidade Alta e Cidade Baixa e você consegue conhecê-la em um dia tranquilamente. O vilarejo possuem várias passagens subterrâneas que o turista pode explorar, essas antigamente serviam para reuniões secretas da maçonaria e hoje é uma atração turística do local. Não deixem de conhecer essa cidade medieval muito bem preservada e repleta de mistérios.

Distância: 90 km


Veja também: 05 Ruas para fazer compras em Paris!


Chartres

Outro Patrimônio Mundial da UNESCO é a Catedral de Chartres que é o principal ponto turístico da charmosa cidade de Chartres. A cidade é encantadora e possui muitos monumentos históricos que você pode visitar em um dia. E para os amantes dos perfumes franceses, já aviso que ela faz parte do “Cosmetic Valley”, região da França com muitas fábricas de cosméticos e perfumes.

Distância: 90 km

 

Reims

Reims é a capital da região do Champagne e ali estão algumas das melhores marcas dessa bebida. Então não deixe de fazer degustações e aproveitar o máximo de taças de champagne que puderem. Além disso a cidade possui alguns pontos turísticos a serem visitados, como: a Catedral de Notre-Dame de Reins (belíssima catedral em estilo gótico) e o Palácio do Tau (local onde os antigos reis eram coroados).

Distância: 143 km

 

Deauville

Esse é o destino perfeito para quem está indo à Paris durante o verão e é apaixonado por praia. Duauville é uma das melhores praias da França. Ela não faz parte da Riviera Francesa, mas é tão linda quanto. Suas águas são bem geladas, mas o local é lindo. A cidade é super estruturada e possui uma arquitetura encantadora. Um ótimo destino de lazer e diversão.

Distância: 200 km


Veja também: Post sobre a Catedral de Notre Dame em Paris!


Étretat

O bate e volta mais distante de Paris que irei sugerir é a cidade de Étretat. Nela você pode conferir paisagens lindas, isso devido estar situado à beira do Canal da Mancha (canal do mar que separa a França e a Inglaterra). A cidade é cheia de falésias que dão mais beleza ao local e há muitas trilhas que te levam às mesmas. A praia mais famosa da região é a Praia de Gale, não deixe de conhecê-la.

Distância: 203 km

 

Selecionei 10 lugares perto de Paris para fazerem bate e volta, além desses existem muitos outros que valem à pena visitar e também tem lugares que considero fazer parte de Paris, então nem coloquei nessa lista. Esses são: Versalhes e Disneyland Paris. Portanto antes de qualquer bate e volta não deixem de visitar esses dois lugares e para conferir melhor sobre eles, leiam os posts aqui do blog e também muitas outras dicas da França!


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário