Poço Azul

O Poço Azul é uma das atrações mais lindas de toda a Chapada Diamantina. Um passeio diferente e que encanta a todos com a beleza natural existente no local.

Esse poço é formado por um rio subterrâneo nas proximidades do município de Nova Redenção na Bahia. Ele está situado entre as cidades de Lençóis e de Mucugê, sendo ótimo ser feito quando está em transição de uma cidade a outra. Normalmente o Poço Azul é conhecido juntamente com o Poço encantado, outra maravilha da chapada que fica bem pertinho.

Ao chegar no local nosso guia da Chapada Adventure Daniel nos levou até a recepção, onde demos nosso nome para o controle daqueles que vão descer até o poço. Não tivemos que esperar quase nada na verdade, logo eles nos deram equipamentos para auxiliar no passeio, como: máscara com snorkel e colete salva vidas. Todavia antes eles pedem para tomarmos um banho de ducha que fica ali do ladinho para assim prosseguir. Essa ducha é obrigatória, pois irá tirar o sal e impurezas do nosso corpo que podem vir a contaminar a água do poço. Dizem que em feriados e alta temporada as filas podem durar até 5h, então minha dica é irem em baixa temporada.

Os pertences ficam ali em cima na recepção, nosso guia cuidou deles enquanto descemos fazer o passeio. Sugiro levarem um chinelo para descer com ele, será bem melhor do que ir de tênis, já que na volta estará todo molhado. Então o seu traje será roupa de banho, máscara com snorkel, colete salva vidas, chinelo e algo para tirar fotos. Claro que você não pode deixar de registrar esse momento que será inesquecível em sua vida.

Para chegar no poço é necessário descer uma pequena trilha, muito leve e rápida. Lá dentro podem entrar apenas 12 pessoas por vez no poço e o tempo de flutuação é de aproximadamente 20 minutos. Isso é bom, porque não fica aquela multidão de pessoas se esbarrando. Antes de você entrar um guia local irá te dar algumas explicações e informações sobre o lugar, respeite-as. A principal é para prender bem seu equipamento fotográfico, pois se ele cair, ninguém irá mergulhar tamanha profundidade para pegá-lo.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como o próprio nome diz, o poço é absurdamente azul. Quando você vai descendo as escadas, você já fica boquiaberto com a beleza do lugar. Flutuar por essas águas é algo incrível e inesquecível. Você vai nadando e observando as formações rochosas, vai admirando a água cristalina e muito azul. Ela fica nesse tom devido os minérios das rochas e da água do local. Com certeza foi uma das melhores experiências que tive na chapada.

Depois de realizarmos a flutuação subimos de volta a recepção, entregamos os equipamentos e fomos almoçar ali mesmo. O local conta com uma boa infraestrutura de banheiros, vestiários, lanchonete e restaurante. Então nós almoçamos no Restaurante Dona Alice que servia uma comida caseira baiana deliciosa em estilo buffet por kg.

 

Valores e Horário de Funcionamento:

O local abre todos os dias das 08h às 17h, mas já te digo que a gruta fica ainda mais linda entre às 12h e 14h, pois a luz do sol bate diretamente na parte interna da gruta pelo buraco no topo. Então anotem essa dica. O valor para entrar no Poço Azul é de R$ 40,00 por pessoa (isso em novembro de 2018). Só que se você já fecha o passeio em Lençóis na agência, como eu fiz com a Chapada Adventure Daniel, o local já está incluso. Juntamente com a refeição de almoço, transporte até o Poço Azul e o Poço Encantado, sem contar que a entrada do outro poço também está no pacote. Sei que querem saber o valor do passeio do dia todo, e ele sai por volta de R$ 280,00.

 

Devo ir com uma agência?

A minha opinião é que sim, porque para chegar no lugar é bem complicado. Fui acompanhando o caminho para ver se chegaria facilmente e não vi quase nenhuma placa. Se você estiver pensando na nossa amada internet. Amigo esqueça, porque na estrada não pegava por nada ela. Então eu aconselho sim para chegarem facilmente no lugar. Sem contar que ele irá te explicar sobre como será o passeio e dar algumas dicas a serem feitas.

 

Mais informações:

Poço Azul

Site: Chapada Adventure Daniel

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!