Pontos Turísticos para visitar em Amsterdã

Está indo para Amsterdã e não sabe quais lugares conhecer, onde ir, para aproveitar melhor a cidade? Ajudarei vocês com os pontos turísticos que não podem deixar de visitar na cidade.

Eu estive na cidade em 2012 e morro de vontade de voltar. A cidade é incrível e a recomendo a todos. Ela é um destino que vem sendo muito buscado por brasileiros para o turismo. Em quase todas as “Eurotrips” ela aparece no roteiro. Isso devido sua diversidade, sua cultura, sua arquitetura e muito mais. A Holanda em si, é conhecida por sua tolerância e liberdade, em questão de gênero, drogas, arte, etc. E você pode ver de perto tudo isso e como funciona tamanha liberdade em uma sociedade correta e organizada.

Existem muitas formas de transitar pela cidade, pode ser a pé, por transporte público, táxis, carro (a que eu menos indico), barco e de bicicleta. Isso mesmo, por a cidade ser plana e repleta de canais, há inúmeros passeios de barco que podem fazer por ela. E você sabia que existem mais bicicletas do que moradores na cidade? Então tenha a certeza que será um dos meios de transporte que pode utilizar.

Mas vamos ao que interessa, aos pontos turísticos que precisam visitar em Amsterdã:

 

Museu Van Gogh

Van Gogh foi um artista incrível, que se tornou muito conhecido na história da arte ocidental e criou mais de dois mil trabalhos, sendo mais de 800 pinturas a óleo. Muitas dessas artes estão expostas no Museu Van Gogh, como seus quadros mais famosos: Os Girassóis, O Quarto em Arles, Amendoeira em Flor, etc. O espaço foi construído para divulgar o trabalho do artista e também para contar sua história. Você pode visitá-lo das 09h às 17h de sábado a quinta feira e às sextas feiras das 09h às 21h.

Endereço: Museumplein 6 – Amsterdã

Site: Van Gogh Museum


Veja também: 6 Lugares que você não pode deixar de ir em Paris!


Vondelpark

Um dos parques mais famosos de Amsterdã é o Vondelpark. Ele possui 470 mil m² de área verde, se tornando um lugar perfeito para passar o dia, fazer caminhadas, piqueniques, praticar esportes, andar de bicicleta, etc. Aos finais de semana ele sempre tem programação cultural, isso atrai não só os turistas, mas os cidadãos locais. O interessante é que ele fica aberto 24h e você pode desfrutá-lo a qualquer momento.

Endereço: Vondelpark 3 – Amsterdã

Site: Vondelpark

 

Casa Anne Frank

Antes de mais nada, vou dizer sobre a minha experiência. Quando eu fui, eu era muito nova e infelizmente não ligava muito para questões históricas, como o Holocausto. E esse foi o dia que mudei meu jeito de pensar, pois eu estava com uma amiga que era judia e eu vi nos seus olhos a dor de toda a história de suas gerações. Então estar com ela, nesse lugar, mudou meu modo de pensar em muitos acontecimentos. E na Casa de Anne Frank vimos juntas a trajetória da pequena Anne e de sua família, que ali se esconderam durante a invasão nazista na cidade em 1942. Isso antes de serem mandados a um campo de concentração. Um local que devem conhecer, para entender melhor sobre como foi esse período e para assim como eu, mudarem seu jeito de pensar. O horário de funcionamento varia de acordo com a época do ano, sendo de novembro a abril das 09h às 19h e sábados até às 22h. Já de abril a novembro, abre diariamente das 09h às 22h.

Endereço: Westermarkt 20 – Amsterdã

Site: Casa Anne Frank


Veja também: O que fazer em Roma!


Heineken Experience

Um passeio diferente e divertido é o Heineken Experience, que conta a história da cervejaria que se inciou em 1864 no centro de Amsterdã, e também você entenderá o processo de fabricação da bebida. Você pode conhecer o local através de três tipos de passeios, alguns dão direitos a partes mais exclusivas e outros não. Em todos eles você fará degustação e precisa obrigatoriamente ser maior de idade. O horário de visitação é das 10h30 às 19h30 de segunda a quinta e sexta, sábado e domingo das 10h às 21h.

Endereço: Stadhouderkade 78, 1072 AE – Amsterdã

Site:  Heineken Experience

 

Museu do sexo

Outra programação, apenas para os maiores de idade é o Museu do Sexo. Podem achar estranho ou depravado, mas na verdade é um local totalmente destinado ao sexo, que fará você quebrar muitos tabus que a sociedade impõe e ver de maneira natural, o sexo. Ele está localizado dentro do Distrito da Luz Vermelha e o local que se encontra também é chamado de Venustempel (Templo de Vênus). Ali você aprenderá mais sobre a história do bairro, verá pinturas, desenhos, esculturas, vídeos e imagens do ato sexual visto por diferentes culturas ao redor do mundo. O local abre diariamente das 09h30 às 23h30.

Endereço: Damrak 18, 1012 LH – Amsterdã

Site: Sex Museum

 

Praça Dam

Essa é a praça mais famosa de Amsterdã e não é a toa, ela é maravilhosa e conta com uma arquitetura que encanta a todos. Ela está localizada no centro da cidade e faz parte do centro histórico da cidade, foi construída em 1270. Atualmente serve como ponto de encontro de pessoas. Ao seu redor ficam vários estabelecimentos importantes e pontos turísticos da cidade, claro que também muitos restaurantes, cafés e lojas. Como o local é uma área pública, você pode ir visitá-la a qualquer momento do dia.

Endereço: Dam 1012 JL – Amsterdã


Veja também: 07 Parques de Londres para você visitar!


Palácio Real

Um dos principais pontos turísticos de Amsterdã é o Palácio Real. Ele está localizado na Praça Dam, no centro histórico da cidade. O local foi construído entre 1648 e 1665 e recebe visitas guiadas, que te levam a conhecer cômodos do estabelecimento. Esse que serviu de morada da família real nos anos de 1800. Atualmente, recebem hóspedes, porém somente visitas oficiais do Estado Holandês e também sediam eventos da realeza. O horário de visitação é das 10h  às 17h, exceto nos dias que haverá eventos.

Endereço: Nieuwezijds Voorburgwal 147, 1012 R – Amsterdã

Site: Royal Palace Amsterdam

 

Mercado de Flores

O Bloemenmarkt é o tradicional mercado de flores de Amsterdã e claro que não poderíamos de envolver flores e tulipas em nossa visita pela cidade. O local foi fundado em 1860 e é o único mercado de flores flutuante do mundo inteiro. Ele fica às margens do canal Singel e é formado por 15 floristas que oferecem desde sementes até as plantas já desenvolvidas. Além das flores naturais, o local vende muitos souvenires e também artigos em metal e madeira. Quando eu fui, eu comprei várias tulipinhas de madeira, essas coloridas e as tenho até hoje. Sou apaixonada por elas e as mantenho na empresa que trabalho. E para aqueles que amam bonsais, encontrarão vários belíssimos no local, também verão folha de cannabis à venda. O mercado funciona de segunda a sábado das 09h às 17h30 e aos domingos das 11h30 às 17h30.

Endereço: Singel, 1012 DH – Amsterdã

Site: Flower Market

 

Rijksmuseum

Esse é o Museu Nacional da Holanda e ele é o segundo mais visitado na cidade, ficando atrás apenas do Museu Van Gogh. Nele está abrigado a maior coleção de quadros do Século de Ouro Holandês e conta com mais de oito mil obras em seu acervo permanente. Ali você verá obras de artistas renomados, como Rembrandt e Vermeer. Além do acervo, o prédio no qual está constituído o museu conta com uma arquitetura gótica e renascentista de 1885, com vários jardins ao redor que deixam o local ainda mais agradável. O museu abre diariamente das 09h às 17h.

Endereço: Jan Luijkenstraar 1 – Amsterdã

Site: Rijksmuseun


Veja também: O que fazer em Munique!


Basílica de São Nicolau

Perto da Estação Central de Amsterdã fica a Basílica de São Nicolau. Essa inaugurada em 1887 e conta com estilo neo-renascentista e neobarroco. Seu interior possui vários murais religiosos, até mesmo emoldurando a coroa de Maximiliano I. O local não é aberto apenas para o turismo, ali acontecem missas diárias às 12h30, em holandês e há também em inglês. Mas você pode visitá-la de segunda e sábado das 12h às 15h, e as terças e sextas das 11h às 16h.

Endereço: Prins Hendrikkade 73 – Amsterdã

Site: Nicolaas Parochie

 

Distrito da Luz Vermelha

Um dos bairros mais conhecidos da cidade é o Red Light District, ou Distrito da Luz Vermelha. Nele você verá mais de 290 janelas de vidro, que na verdade são vitrines em que prostitutas oferecem seus serviços. Não se assute, mas a prostituição é legalizada e permitida na Holanda desde os anos 2000. Inclui direitos trabalhistas tanto aos estabelecimentos e também aos trabalhadores. E você verá ela acontecer em janelas, bordéis, casas privadas e também há muitas agências. Imaginem ver um cardápio de homens e mulheres, isso que você verá. Atualmente não há somente prostituição no bairro,  mas muitos cafés, restaurantes, casas de shows de sexo, muitos estabelecimentos que vendem drogas, como haxixe e maconha (que também são legalizados por lá), muitos sex shops, museus, bares e a igreja mais antiga da cidade, a Oude Kerk.

 

Bairro Jordaan

Outro bairro que vale à pena visitar é o Bairro Jordaan, um local descolado e encantador. Nele há muitos bares e restaurantes modernos, sem contar em inúmeras boutiques independentes. Há muitas lojas de jóias, roupas, antiguidades, artefatos de cerâmicas, elementos vintage, etc. O bairro é ótimo para quem tem o foco em “compras” na viagem, repletos de galerias. E se tiverem tempo vão até o Houseboat Museum e o Amsterdam Cheese Museum.


Veja também: Lugares para visitar em Londres!


Passeios pelos Canais

Esse não é bem um ponto turístico, mas sim algo que não pode deixar de fazer na cidade. Amsterdã possui 100km de canais e mais de 1500 pontes. Ou seja, grande parte da cidade é água. Então vale muito à pena fazer um passeio de barco pelos canais. E não quero ouvir ninguém falar “ela é a Veneza do Norte”, na verdade o sistema fluvial de Amsterdã é historicamente maior do que o da cidade italiana e cada uma delas seguem seu próprio estilo. Em várias partes da cidade você encontrará vários passeios de barcos, podendo ser privativos ou em grupos. Veja como se encaixa melhor em seu bolso e tenha uma experiência única. Você verá de perto algumas das 2500 casas flutuantes que abrigam famílias na cidade, e também passará por diversos pontos turísticos da capital holandesa. Um ponto de partida do passeio que indico é a Amsterdam Central Station.

 

Existem mais muitas outras atrações a serem visitadas em Amsterdã, mas aqui deixei as que eu considero essenciais. E claro não deixem de andar pela cidade e explorar seus cantinhos. Conheça mais sobre a cultura holandesa e se encante por tudo que ela tem a oferecer.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário