Pontos turísticos para você visitar em São Paulo sem pagar nada!

Está planejando ir para São Paulo e está em dúvidas do que visitar? A grana está curta e quer fazer uma programação legal sem pagar nada? Esse post foi escrito para você!

São Paulo é a maior cidade brasileira e possui inúmeras de coisas a se fazer. É possível passar meses na cidade e sair sem conhecer tudo. Então quando tentamos ir, sempre queremos incluir alguns pontos turísticos de lá e desbravá-los. Com isso, listei alguns que acho bem interessante conhecer e melhor ainda:  não é necessário pagar nada para visitar!

 

Avenida Paulista

Em minha opinião a Avenida Paulista é o principal ponto turístico da cidade. Ali você realmente se sente envolvido no maior centro empresarial do país. Ele te emerge em um local de “correria”, com pessoas passando de um lado a outro. Alguns trabalhando, outros apenas passeando e assim vai. Na Paulista é possível conhecer outros lugares que estão por lá, como: o SESC, o Japan House, o MASP (Museu de Arte de São Paulo), o Parque do Trianom, a Casa das Rosas, o Itaú Cultural, o Conjunto Nacional, o prédio da FIESP, o IMS (Instituto Moreira Sales) e muitos outros lugares. Pela avenida você também encontra diversas lojas de muitos os tipos, restaurantes, lanchonetes, shoppings e etc. Então podem ter certeza que terá o que explorar quando chegarem na avenida. Eu sugiro conhecê-la aos domingos. Nesse dia, ela se fecha para o trafego de veículos e a população vai para lá curtir o local. Há várias feirinhas de artesanatos e gastronômicas para aproveitar.

 

Mercado Municipal

Você precisa conhecer o Mercado Municipal de São Paulo, o famoso Mercadão. O local possui diversas lojas que irão ganhar seus olhos e paladar. Essas são de diferentes tipos, como: temperos, frutas, verduras, legumes, doces, bebidas, carnes, peixes, e muito mais. Ali também é possível encontrar muitas opções de alimentação. Ao redor do local há vários restaurantes e lanchonetes deliciosos. Sem contar que alguns pratos típicos da cidade são encontrados somente ali.

 

Rua 25 de Março

Pertinho do Mercadão fica a Rua 25 de Março. Essa ficou nacionalmente conhecida pelos preços baixos de seus produtos. Então já vou avisando que se não gostam de lugares tumultuados, não vá nesse lugar. O local é uma loucura, tem inúmeras lojas de todos os tipos, vendendo de tudo por preços baixíssimos. Além das lojas que seguem a rua, também ficam vários ambulantes com barraquinhas vendendo seus produtos. Agora fica atento a dica: se quer comprar artigos de marca, tomem CUIDADO, pois muitos vendidos na Rua 25 de Março são falsos.

 

Galeria do Rock

Leia sobre esse local, não pense “não gosto de rock, então por que vou?”. O lugar é muito mais do que lojas e artigos de rock. Claro que isso é uma das coisas que mais verá por lá, mas ali você também verá diversos estúdios de tatuagens e piercings, muitas lojas e artigos de musica em geral. Vale muito a pena dar uma passadinha, conhecer.

 

Liberdade

Conheci esse local na minha última viagem a São Paulo e adorei. Ele te leva a conhecer uma Chinatown em São Paulo. O Bairro da Liberdade possui diversas lojas e restaurantes orientais, que se inspiram na cultura asiática e te levam a conhecer um pouco mais sobre essa cultura muito diferente da nossa. O interessante é que até as ruas possuem decoração que seguem o estilo. Sem contar na feirinha deliciosa que acontece por lá.

 

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é gigante e vale a pena dedicar um tempinho maior para conhecê-lo, pois ele não é apenas um parque de área verde. Ele junta a natureza com edificações feitas pelo homem de uma forma maravilhosa. Você pode ir passar o dia, fazer um piquenique, praticar algum esporte, andar de pedalinho, ou curtir alguma das exposições e museus que se encontram lá dentro. No local está inserido o Planetário, o MAM (Museu de Arte Moderna), a Oca, o Auditório do Ibirapuera, a Fundação Bienal e o MAB (Museu Afro Brasil).

 

Vila Madalena e o Beco do Batman

Eu acho esse lugar maravilhoso e você precisa conhecê-lo na grande São Paulo. O bairro da Vila Madalena é super “cool” e chama a atenção do público jovem. Nele há muitos bares, restaurantes e lanchonetes que valem a pena conhecer. Sem contar que lá está o Beco do Batman. Uma área repleta de grafites por muros e portões, que são obras de artes lindíssimas e também formam ótimos cenários para você fotografar.

 

Catedral da Sé

Eu recomendo irem ao local acompanhado e não sozinho, pois a praça em frente a Catedral está cada vez mais com andarilhos e acaba se tornando um pouco perigoso. Todavia a igreja é ESPETACULAR. Em minha opinião a mais bonita da cidade, ela chama a atenção tanto por dentro, quanto por fora. Sua arquitetura leva o estilo Neogótica e é realmente linda.

 

Museus 

Pela cidade de São Paulo há diversos museus, alguns são necessário pagar entrada e outros não. Como estou mostrando a programação gratuita, vou indicar conhecerem os seguintes museus: a Pinacoteca, o Museu do Imigrante, o MAC (Museu de Arte Contemporânea) e o Museu do Ipiranga. Todos esses museus abrem pelo menos um dia do mês ou um período do dia de forma gratuita, então fiquem de olho na programação de cada um deles.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Deixe um comentário