Por que devo fazer seguro viagem?

Eu sempre que vou fazer uma viagem gosto de fechar seguro viagem e acho imprescindível fazê-lo. Venha entender o por quê.

Quando planejamos uma viagem, queremos que tudo ocorra bem e perfeitamente. Só que como sempre digo “imprevistos acontecem” e você pode acabar passando por uma situação inesperada. Como a sua mala pode extraviar, você pode quebrar uma perna, ficar doente, ter um mal estar, quebrar um dente, ou qualquer outro tipo de acidente pode acontecer. E se isso acontecer, ir atrás de resolver por conta pode acabar dando uma enorme dor de cabeça e também irá desembolsar muito dinheiro para solucionar.

Sei que sempre pensamos “não irá acontecer nada conosco, o fulano pode cair e se ralar todo, mas eu não”. Então quando falamos de fechar o seguro viagem, vemos que é mais um gasto e que talvez poderíamos economizar esse valor. E realmente fazemos muitas viagens que nada aconteceu e será mesmo que devo fazer?

Eu defendo a ideia de que o seguro viagem deveria ser OBRIGATÓRIO em qualquer viagem. Porque não podemos viajar achando que nada irá acontecer, porque pode ser que seja a nossa vez e imagina não estar preparado? Eu não vejo ele como um gasto e sim como um investimento. Porque sei que se eu quebrar o pé nos EUA, as custas do hospital e de engessar meu pé fica em torno de U$ 6.000,00 então imaginem pagar mais de R$ 20.000,00 se isso acontecer. Eu não quero nem pensar em uma situação dessa e sempre que viajo faço.

Para melhor vocês entenderem como ele funciona e em que ele seria útil, deve-se analisar todos os seus benefícios. E vou citar alguns deles aqui:

* Reembolso de despesas médicas em caso de acidente ou enfermidades ocorridas durante a viagem.

* Prestação de serviços em caso de extravio de bagagem e cancelamento de viagem

* Serviços odontológicos emergenciais

* Em alguns casos emergenciais, tem aqueles que disponibilizam passagem para um acompanhante ir ao país ficar com o segurado.

* Em caso de óbito, todo serviço funerário e de transporte de corpo.

* Muitos outros benefícios, depende do seguro que escolher.

Agora se está pensando que o seguro viagem serve só para viagens internacionais, está errado. Caso você não tenha plano de saúde no Brasil, saiba que vale a pena fazer um seguro viagem também. Exemplo: sou do Paraná e estou indo viajar para o nordeste, se caso aconteça algo comigo por lá, como um acidente, o seguro arcará com as custas.

Outra informação que devo ressaltar aqui é que em alguns destinos internacionais, o seguro viagem é obrigatório. Só é possível entrar no país mostrando que efetivou um. Um exemplo é a União Européia.

E para aqueles que acham que o seguro é absurdamente caro, saibam que não é. E cada vez mais, ele está com o preço mais acessível aos seus clientes. Além do mais, existem vários planos, ou seja, várias coberturas que podem escolher. Algumas que cobrem mais itens e outras menos, e também a quantia que ele bonificará o segurado pode variar. Ele também muda seu preço de acordo o destino em que vai, a sua idade e a duração da sua viagem. Então não fiquem em dúvida se devem ou não contratar um seguro viagem. Feche e evite dor de cabeça.

Eu gosto muito de fechar com a Seguros Promo, feche com eles por esse link e use meu código de 5% de desconto: CHAPINHANAMALA5

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Deixe um comentário