Pousada Solar Azul

Claro que eu não poderia deixar de indicar um local maravilhoso para se hospedarem na Chapada Diamantina, então venham conhecer um pouco mais sobre a Pousada Solar Azul.

Quando eu fui para a chapada, me hospedei na cidade de Lençóis. Uma cidade com ótima infraestrutura para receber turistas. Dessa maneira, queria me hospedar em um local que eu ficasse perto do centro, mas tranquilo e acolhedor. E acertei em cheio na minha escolha, um estabelecimento muito bem localizado, mas que não fica com o barulho dos bares da cidade.

A Pousada Solar Azul é um ambiente familiar que te fará se sentir em casa. Ela está inserida em um casarão colonial azul com detalhes em amarelo. O local é charmoso e já te conquista desde a entrada. Ao entrar, chega em um pequeno jardim encantador. Nele estão dispostos cadeiras e mesas para que seus hóspedes fiquem mais a vontade. E assim foi, utilizei muito esse espaço em minhas horas vagas.

O local é bem exclusivo e conta apenas com seis quartos, sendo eles de diferentes tipos. Claro que também se enquadram em diversos bolsos, então fique tranquilo que ele atende a todos os públicos. Seus quartos são bem iluminados, espaçosos, confortáveis e arejados. Todos eles contam com serviço diário de limpeza, algo que eu prezo muito. Porque nada melhor do que chegar em sua pousada depois de um dia cansativo de trilhas e encontrar toalhas e lençóis limpinhos.

Claro que não posso esquecer de comentar que o hotel possui uma ótima rede WiFi e essa já está inclusa no valor que pagarem, não será necessário pagar nada a mais para consumi-la. Sei que todos querem saber se ela pega bem, porque é um quesito que viemos nos preocupando cada dia mais. Já vou adiantando que a rede é ÓTIMA e consegui acessá-la de todos os cantinhos da pousada.

A pousada fornece aos seus hóspedes um delicioso café da manhã e o melhor, ela se preocupa com cada uma das pessoas que ali se hospedam. Ao realizar o check in, eles me perguntaram se eu tinha alguma restrição alimentar e comentei que sou vegetariana. A partir disso, reparei que todos os dias no café da manhã havia opções voltadas a mim. E para os amantes da tapioca baiana, saibam que podem pedi-la aos funcionários e eles irão te trazer uma maravilhosa. Sem brincadeira, não teve nada que eu tenha comido e não tenha gostado. Tudo feito com carinho que com certeza passa isso em seu sabor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com certeza algo que me conquistou na Pousada Solar Azul foi o bom atendimento. Débora a recepcionista do local me atendeu super bem e estava sempre a postos para responder qualquer dúvida sobre a região. Ela me indicou várias programações para eu fazer e foi extremamente simpática. Isso é outra qualidade do estabelecimento, eles te ajudam a traçar seu roteiro pela chapada e te recomendam algumas agências parceiras deles.

Tive o prazer de conhecer a Joana, proprietária do local que o administra de forma impecável. Ela me contou sobre o local ser antigamente a casa de sua mãe, que hoje ela tornou em pousada e não quer deixar de lado a essência de seus pais. Estes pioneiros da Chapada Diamantina. Agora confesso que quem realmente ganhou meu coração foi a outra Débora, a pequenina e maravilhosa filhinha de Joana. Uma criança toda sorridente que levava alegria por onde passava. Ela em muitos momentos acompanha a mãe dentro da pousada e não tem como você não parar e brincar ou conversar com ela, a menina é realmente um doce de pessoa.

Amei muito me hospedar na pousada e indico a todos a conhecerem e se hospedarem no local. Verem como a pousada é linda e se sentirem abraçados pelas pessoas da região.

Mais informações

Pousada Solar Azul

Telefone: (75) 3334-1281

Endereço: Rua Silva Jardim, 33. Lençóis – BA

E-mail: pousadasolarazul@yahoo.com.br

Site: Pousada Solar Azul

 

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!