Praias para conhecer na região de Caraguatatuba

O litoral norte do estado de São Paulo tem o meu coração. Desde pequena vou nas praias de lá e tenho um carinho imenso pela região. Então vou compartilhar com vocês algumas praias que valem à pena visitar.

Para escrever esse post eu escolhi uma cidade (Caraguatatuba) e escolhi algumas praias ao seu redor para explorarem, cada uma com suas características, mas que é interessante conhecer.

 

1. Praia Martim de Sá 

Pensem em uma praia com o mar forte, com barracas na areia, um calçadão que acompanha e com bastante pessoas. Um lugar ótimo para passarem o dia, seja com amigos, sozinho, com família. Com certeza um ambiente para todos os públicos, claro que para aqueles com crianças deixo a dica para ficarem atento com elas no mar, porque o mar é realmente bravo.

 

2. Praia de Capricórnio (Canto direito, perto da Lagoa Azul)

Essa é uma das praias mais extensas da região e com ondas fortíssimas, mas com um azul tão incrível que deixa você maravilhado. Eu indico irem no canto direito da praia, na entrada há barracas caso queiram almoçar na região, mas lá no canto da praia não tem nenhum bar, nem restaurante. Se quiserem passar o dia se preparem para “farofar” assim que eu e minha família chamamos quando vamos à praia e temos que levar o que comer e beber. No canto direito há uma lagoa de água doce que em determinadas épocas do ano chega a se encontrar com o mar, mas em grande parte não. Só que eu acho uma delícia, pois você pode tomar um banho de água salgada e depois de água doce em poucos passos.

 

3. Praia da Cocanha

Ela é a praia da minha lista mais distante do centro de Caraguatatuba, mas dessas que listei é a minha preferida. Ela é aquele lugar vazio, sem quase nenhuma infraestrutura, mas com matas no canto da praia que junto com o mar deixa o cenário maravilhoso. Sua areia fina e águas transparentes encantam a todos, em minha última vez na praia vi várias tartarugas marinhas enquanto eu fazia SUP. Algo lindo demais de se ver, e como disse estava praticando Stand Up Paddle, ou seja, quase não tem ondas nessa praia.

 

4. Prainha

Essa praia fica pertinho do centro de Caraguatatuba, mas indico ir de carro. Se forem em alta temporada não indico irem, pois como a mesma é bem pequena, ela lota muito fácil e muito cedo. No canto da praia há pedras altas que sim já pulei e é super delícia isso, porém cuidado porque tem mais pedras por perto. Uma praia agitada de pessoas independente da época do ano e bem gostosa para passarem o dia em uma das inúmeras barracas que ficam na praia.

 

5. Praia Indaiá

Essa é a principal praia de Caraguatatuba, eu particularmente não gosto muito dela para banho. A areia é meio escura e grudenta e me dá agonia. Só que ela é perfeita para famílias, pois você anda, anda e anda mar a dentro e continua raso. Suas ondas não são bravas e ao longo de toda a praia têm várias barracas deliciosas para passar o dia e um extenso calçadão que você pode caminhar ou andar de bike. Eu adoro essa praia para ir no final da tarde, andar de bicicleta e tomar um açaí em uma barraca. Super indico fazerem isso.

 

Tentei apresentar diferentes tipos de praia na região de Caraguatatuba. Espero que gostem e desfrutem das mesmas. Boa praia e depois me contem qual gostaram mais.

 

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!