Praias que você precisa conhecer em Arraial do Cabo e Cabo Frio

Praticamente todas as praias são lindas, mas nem sempre temos tempo para conhecer TODAS as praias de ambas as cidades, então eu listei as que eu mais gostei. Espero que vocês gostem também.

 

ARRAIAL DO CABO

1) PRAIA DO FAROL

Sem dúvidas essa é a praia com água mais cristalina. O acesso à ela só se dá através de barco, sendo que se for uma embarcação grande, a mesma não consegue ir até a areia e terá que atracar alguns metros da praia. Dessa forma, muitas pessoas vão até lá com os saveiros, eu fui com a Primeira Classe Tour e adorei, pois eles tinham um bote que levava até a areia. Uma grande curiosidade sobre essa praia, é que ela é considerada uma reserva ambiental protegida pela marinha. Então não pode nem fumar na mesma, não pode levar nenhum alimento que geraria lixo, ali a poluição realmente passa longe. Essa praia é cercada por dunas e há cordas que delimitam o espaço e não deixam você ultrapassar para assim preservar melhor a mesma.

 

2) PRAINHAS DO PONTAL DO ATALAIA

Até agora pra mim deveria ser só prainha, porque era só uma, mas dizem que de acordo com a maré ela se divide e formam duas prainhas. Essa é uma das praias mais cobiçadas pelos turistas que vão até Arraial, ela carrega o elemento que é o cartão postal da cidade “A escadaria das Prainhas do Pontal do Atalaia”. Essa é uma grande escadaria de madeira que te dá acesso e uma ótima vista da praia. Você pode chegar nessa praia através dessa escadaria, ou seja, ir por meio terrestre (carro, táxi, jardineira) ou de barco (os saveiros fazem parada nessa praia). Agora se você está se perguntando se a água dessa praia também é cristalina, sim é muito. Na verdade nela você vê com facilidade aquele degradê de azuis encantadores.

 

3) PRAIA DO FORNO

Acredito que foi a minha preferida. Ela assim como as outras tem um mar azul maravilhoso, mas como o próprio nome diz, ela não deixa que o vento chegue com tanta intensidade. Sendo considerada um forno, já que há dois morros em suas laterais fazendo com que o vento não seja tão forte. Outro ponto positivo é que foi a praia com a água MENOS gelada em que eu fui. Para chegar nela há duas maneiras: barco táxi ou a pé. É impossível ir até a mesma de carro. E para chegar nela você deve ir até a Praia dos Anjos e ao lado esquerdo da mesma há um porto de onde saem os barcos táxis ou de onde você pode iniciar a trilha. A dica é vai de um jeito e volte de outro, aí você aproveita as duas maneiras de ir.

 

CABO FRIO

1) PRAIA DO FORTE

Essa é a principal praia da cidade. Acredito que uma das maiores orlas de Cabo Frio. E ela é simplesmente linda. Cercada de barracas pelo decorrer da praia, ali você deverá decidir aonde sentar e ali passar o dia. É uma praia movimentada, então evite feriados e finais de semana. Mas se você tiver apenas essas datas, fique tranquilo pois a quantidade de pessoas não afetará na beleza do lugar. Na orla da Praia do Forte existem vários restaurantes, bares, lojas e comércio em geral. Você verá que por ali há muitos prédios e é uma praia mais urbana, então para chegar ali é a pé ou de carro.

 

2) ILHA DO JAPONÊS

Para chegar nessa Ilha você terá que ir de carro até o estacionamento da Praia do Japonês. Ali há vários restaurantes e barracas que você pode passar o dia. Algo que muitas das pessoas fazem é alugar um stand up paddle ou caiaque e atravessar o mar até a ilha. Outra forma de atravessar é com barquinhos, nadando e se a maré estiver baixa a pé. Na ilha não há nenhuma barraca, ou seja, não tem infraestrutura nenhuma. É um local aonde a natureza predomina, então se forem passar o dia lá, seja farofeiro e leve tudo. Em dias de maiores movimentos há alguns vendedores ambulantes lá.

 

3) PRAIA DAS CONCHAS

Ela fica próxima a Ilha do Japônes (perto, mas tem que ir de carro) e logo que você chega nela, você verá muitos restaurantes. Na verdade você chega pelo fundo dos restaurantes. Aí é só decidir a barraca que for sentar e passar o dia. A dica é tentar encaixar essa praia com a Ilha do Japonês, pois o cartão de estacionamento que você compra para uma, vale para a outra se forem no mesmo dia. Uma dica dessa praia é caminhar por sua extensa orla, chegando até seu canto esquerdo. Lá há um quiosque e o Morro do Vigia. Se você quiser fazer uma trilha leve, mas com uma vista encantadora suba sem medo, pois é lindo.

 

Há muitas outras prias lindas para você conhecer em ambas as cidades, mas sei que muitas vezes fazemos algumas viagens corridas. Dessa maneira, coloquei essas seis praias que você realmente precisa passar um pouquinho de tempo conhecendo, porque elas cada uma com seu charme são fabulosas.

Comments

comments

Deixe um comentário