Qual a melhor época para viajar para a Itália?

A Itália é perfeita para viajar durante o ano inteiro, tudo dependerá do que procura. Há períodos mais frios e períodos mais quentes, então você deve se moldar a época de acordo o que quer em uma viagem.

O clima predominante do país é Mediterrâneo, isso devido sua disposição próxima ao Mar Mediterrâneo. Porém terá partes que na realidade conta om um clima subtropical (sul do país), e outras partes terá um clima típico do continente. Ou seja, faz frio, faz calor e você pode visitar o país em qualquer época do ano.

Antes de começar a explicar sobre as épocas separadas, venho lembrar que assim como toda a Europa, a Itália possui estações em datas diferentes das nossas. Devido estar situada no Hemisfério Norte. Então para entender melhor, as datas de cada estação, deixarei-as abaixo:

* Primavera – 21 de março a 20 de junho 

* Verão – 21 de junho a 20 de setembro

* Outono – 21 de setembro a 20 de dezembro

* Inverno – 21 de dezembro a 20 de março 


Veja também: Lugares para visitar em Florença!


PRIMAVERA

Eu sou uma amante do turismo europeu durante a primavera e não acharia diferente na Itália. Durante essa estação, as temperaturas são amenas em quase todo o país, ficando agradável de viajar pelo país. Nesse período, você evita o calor abundante do verão e também o frio congelante do inverno. Sem contar que não pega as cidades muito lotadas, cheias de turistas por todo canto. Outro ponto positivo é que durante esse período, não é considerado alta estação e os preços das hospedagens e passagens acabam saindo mais em conta. Durante a primavera, muitos vilarejos da Itália tem tradições que você pode conferir de perto, principalmente durante a Semana Santa.

 

VERÃO

A primeira vez que eu fui para a Itália foi durante o verão e passei por dias absurdamente quentes. A temperatura durante esse período é alta e os dias ensolarados predominam. Com isso, o verão é considerado a alta temporada. Ótimo período para quem vai explorar as praias italianas, mas saiba que os destinos escolhidos terá muitas pessoas visitando. As cidades maiores, que normalmente atraem mais viajantes, com certeza terá multidões pelo caminho.

 

OUTONO

O outono é um período bom para ir à Itália, pois as temperaturas são amenas. Só que também é a estação que mais chove no país. Mas há a possibilidade de ir e não pegar chuva, então será um pouco de sorte nesse período. Os lugares ficam mais vazios, devido ser baixa estação e os preços mais atrativos. Ótimos destinos para conhecer nesse período são destinos de natureza e se forem no final do outono, saiba que a partir de novembro já conseguem conhecer MUITAS feirinhas de Natal. Essas são um espetáculo e por favor conheçam de todas as cidades que forem. Os mercados natalinos de rua é muito tradicional na Itália, perfeito para se deliciarem com pratos natalinos e típicos, e para comprar presentes.


Veja também: Passeios bate e volta saindo de Roma!


INVERNO

O inverno na Itália não é muito rigoroso, como em outras partes da Europa. Na verdade terá cidades com temperaturas mais tranquilas, mas no norte a temperatura pode ficar negativa. E vale lembrar que há neve no país, principalmente na região dos Alpes. Se o que quer é realmente ver a neve, pegar uns dias para esquiar, saiba que deve ir entre fevereiro e metade de março. Durante o inverno, os pontos turísticos não ficam tão cheios, mas durante as festas SIM. Então próximo ao natal e ano novo, os locais acabam ficando mais cheios, mas é lindo poder ver as cidades italianas no clima natalino, com suas decorações espetaculares.

 

Toda época tem sua vantagem, então reafirmo que tudo dependerá do que quer, se dias mais quentes ou mais frios, e também dependerá da sua disponibilidade de tempo. Agora se nada disso importa, eu reafirmo que a PRIMAVERA é a estação perfeita para visitar a Itália. Eu amo ir nessa época, independente da região que visito.

 


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.ee

 

Comments

comments

Deixe um comentário