Razões para conhecer o Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é simplesmente um lugar encantador, que em minha opinião quando estiverem por Paris precisam conhecer, ainda mais se forem durante os meses mais quentes do ano.

Claro que acho o local lindo em qualquer época do ano, mas poder andar de bicicleta em uma tarde de sol por aqueles jardins é algo que ficará marcado para sempre em sua memória. Só que sei que o palácio não impressiona apenas com o jardim e sim com aquilo que ele realmente possui em sua parte interna e também em sua arquitetura. Na verdade o local oferece muitas coisas maravilhosas a serem vistas e com certeza deve ser uma parada obrigatória enquanto estiverem na cidade.

Se mesmo assim você tem dúvidas se deve conhecer o local, continue lendo esse post, porque irei te dar algumas razões para visitá-lo e se apaixonarem:

 

Você viverá a história da realeza na França

Isso mesmo, você irá aprender e conhecer mais afundo sobre como foi que a realeza na França aconteceu. Sem contar que descobrirá muitas curiosidades e fatos que nunca pensou em saber. O Palácio de Versalhes tem mais de 700 cômodos e serviu de residência de muitos reis franceses, dentre eles, muitos de grande importância, como Luis XIV, o Rei Sol durante a Revolução Francesa. Isso foi só para darem um gostinho e entenderem as peças do acervo que irão conhecer no palácio. Ao entrarem você achará que fez uma viagem no tempo e vivenciará cada ambiente do palácio, com certeza se sentirá da nobreza. Você verá um acervo grandioso, não só em mobiliário, mas em obras de arte, como pinturas e esculturas espalhadas por todo o lugar. Para mim o lugar mais lindo do local é a Galeria dos Espelhos, esse é um grande salão com decoração de mármore de bronze que servia para bailes e casamentos.

 

Ele é grandioso e conta com uma arquitetura esplêndida

Por dentro sua decoração ele é incrível, mas sua estrutura não deixa nada a desejar. Como disse anteriormente ele possui mais de 700 aposentos, ou seja, ele é enorme. Além disso ele têm mais de 37 escadas e mais de 2.000 janelas. O melhor é que até os dias de hoje, tudo permanece muito bem cuidado e com poucos defeitos aparentes. O local conta com uma fachada em estilo europeu clássico e se destaca pelos tons em dourado que leva em seus detalhes, principalmente em seus portões. Outro elemento que faz parte da arquitetura do lugar e que peço para admirarem quando estiverem lá, são os tetos. Neles estão pintadas obras de artes belíssimas que farão vocês se impressionarem.

 

Seu jardim é um dos jardins mais lindos de toda a Europa

 

 

 

 

 

 

Na verdade estou me perguntando qual seria mais bonito e não me vem nenhum a mente. Então que ele está entre um dos mais lindos da Europa em minha opinião, ele está. O Jardim de Versalhes é um local que merece ser explorado com calma e que com certeza ganhará seu coração. Ele é todo simétrico e conta com uma jardinagem perfeita. Será impossível você ir ao local e ver ele mal cuidado, ele sempre está maravilhoso e bem cuidado. O jardim assim como o palácio é grandioso e conta com 800 hectares, então entendam que será difícil conhecer ele inteiro. Por ele você verá ornamentações impecáveis, esculturas, canais d’água, fontes e muita vegetação. Só vou deixar uma dica, conheça o jardim de bicicleta ou de bondinho, porque a pé demorará muito!

 

Chegar no Palácio de Versalhes é muito fácil

Como o local fica afastado do centro de Paris, as pessoas acham que chegar será difícil e demorado. Eu acho muito simples, leva em média 45 minutos. Tem quem vá de carro, ônibus privado e tem quem vá de trem (euzinha aqui). O trem para pertinho do palácio e terá muitas placas que não te deixará perdido. Ou seja, é tudo muito bem sinalizado e prático. Confesso que a estação não para em frente do palácio, mas 10 minutinhos de caminhada por ruas lindas francesas te leva ao local.

 

É um passeio fácil de ser encaixado em seu roteiro

Claro que como todo lugar, se tiver mais dias para conhecê-lo melhor, mas é possível encaixar conhecer o Palácio de Versalhes em uma tarde ou em uma manhã. Eu indico à tarde, pois ela é um pouco maior e poderá conhecer com mais calma o local. O passeio até o local se enquadrará com sua agenda e seu roteiro.

Espero que tenham gostado desses motivos, que eles te inspirem e te deixem com mais vontade de conhecer o Palácio de Versalhes. Um dos principais pontos turísticos franceses e que com certeza será um passeio inesquecível. E claro que deixo mais uma dica, se puderem pegar o tour guiado façam isso, porque tours que envolvem história, sempre melhor com alguém te explicando os detalhes.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!