Restaurante Giratório

Se você estiver indo para Santiago no Chile com certeza esse é um restaurante que você precisa colocar em seu roteiro. Uma experiência diferente e muito deliciosa a ser feita.

Esse restaurante foge dos padrões e como o próprio nome diz, ele gira. Não você não ficará tonto enquanto estiver nele, pois a movimentação dele é muito sútil que você praticamente não percebe que ele está se movimentando. Para vocês entenderem pela física, a parte central do mesmo é fixa e após determinado espaço ele começa a girar. Fique tranquilo quanto a enjoos e tonturas, você não sentirá nada disso. Só vai perceber que em alguns momentos sua vista é diferente de tempos atrás.

Todo o restaurante é panorâmico, então imaginem poder desfrutar de uma vista maravilhosa de Santiago de diversos pontos e melhor ainda sentados, apreciando saborosos pratos e ouvindo uma ótima música. Isso mesmo normalmente há um pianista em uma das partes fixas do restaurante que estará tocando para vocês e em outros momentos um som ambiente que envolve diversos tipos musicais. Chegou até a tocar bossa nova e mpb enquanto estive lá, então como não amar esse lugar?

Os 360º que você irá girar te favorecem não só uma bela vista da cidade, mas também da Cordilheira dos Andes que está situada nos arredores. Com tantos benefícios, ele acaba sendo um restaurante muito procurado e muito desejado pelos turistas. Em todos os sites em que li diziam ser necessário fazer reservas e ao ligar eles me informaram que só teriam para não sei quantos dias depois e eu deixei para última hora. Naquele momento eu fiquei muito chateada comigo mesma por não ter feito a reserva antes, então se tem a certeza de que desejam ir façam a mesma. Acredito ser possível fazer pelo próprio site do restaurante que deixarei ao fim do post.

Só que eu pensei “o não eu já tenho, o que custa tentar?” e juntei todos que estavam comigo na viagem e falei “vamooooos”. Pois acreditem que chegamos lá, não esperamos nem 10 minutos e nos colocaram em uma mesa. Isso que estávamos em oito pessoas, então não era algo de encaixar. Só que sim eu consegui e fiquei extremamente feliz naquele momento. Ainda mais porque todos diziam que assistir o pôr do sol lá de cima era lindo e eu fui tentar a sorte bem no momento que deveria ser o mais concorrido.

Se eu assisti o pôr do sol? Eu assisti parte deles, porque o restaurante gira, então você não consegue ver o fenômeno da natureza acontecer por completo. Mesmo assim uma experiência incrível e diferente que todos devem fazer. Não chegou a ser uma decepção não assistir o pôr do sol, porque a vista do local é tão linda que já me ganhou. Antes de criarem expectativas e pensarem que o restaurante é panorâmico e será absurdamente alto, calma lá. Ele não é tão alto não. Ele está localizado no 18º andar de um prédio no bairro da Providência, ou seja, muito bem localizado e próximo ao Sky Costanera, então vocês poderão admirar o maior prédio do mundo em vários momentos do dia. Na verdade no momento em que chegarem vocês subirão até o 16ºandar e lá pegar outro elevador que te levará dois andares acima. Já vou explicar para não ficarem confusos e entrarem em um outro restaurante que há no prédio no 16º andar.

Não se vê o pôr do sol acontecer completamente, mas mesmo assim indico vocês chegarem ainda de dia e ficarem até anoitecer, pois ver as luzes da cidade se acenderem é incrível. E por fim você terá tido as duas vistas possíveis: de dia e de noite.

O restaurante não é nada simples e tem um padrão elevado. Sabe aqueles restaurantes com mesas postas e taças sob as mesas. Então ele realmente é assim. O atendimento é excepcional e lá eu pude mais brincar do que realmente escolher o que iria comer no cardápio virtual. Adoro quando tem um cardápio virtual na mesa, me divirto muito e para facilitar para os brasileiros há a opção de ler o “menu” em português.

Há muitas opções no cardápio que atingem a todos os gostos, eles se denominam como um restaurante de gastronomia internacional, porém eles focam muito em frutos do mar e peixes. Eu “diferentona” pedi carne, porque sim eu amo carne vermelha. De qualquer forma foram pedidos em minha mesa diversos tipos de pratos, desde Ceviche até Centolla (parece um caranguejo gigante, um prato típico chileno). E as sobremesas? Não quero nem me lembrar daquelas delícias e já deixo a dica: além das sobremesas apresentadas no cardápio pergunta se tem alguma sugestão do chef ou alguma sugestão do dia. Porque o garçom sem querer me ofereceu e peguei essa e era simplesmente maravilhosa, uma torta realmente que só de lembrar me deixou com água na boca.

Muitos dizem ser obrigatório seguir os padrões de fora do Brasil que seria: pedir entrada, prato principal e sobremesa. Todavia isso não é um necessário, eu só pedi o principal e ainda dividi a sobremesa com meu namorado. Isso porque estava muito mais do que satisfeita e a gula já estava me dominando.

Você estará no Chile meu bem, então fiquem tranquilos que com certeza o restaurante terá uma enorme e maravilhosa carta de vinhos para você desfrutar. Eu não sou fã dessa bebida, mas as pessoas que estavam comigo se esbaldaram e fizeram a conta ir às alturas.

Quando digo isso, sei que logo pensaram em valores. Antes de continuara a falar de preços já vou dizer que comida no Chile é absurdamente cara. Foi raro ou eu não me lembro de um restaurante que eu fui e comi barato. Toda vez era pelo menos uns R$ 45,00 de alimentação por pessoa. Então visto isso, eu achava que o preço dos pratos no Restaurante Giratório seria exorbitante, mas isso me surpreendeu e seguiu o padrão de toda a Santiago. Claro que há pratos mais caros e pratos mais baratos, mas aí vai do seu paladar e do seu bolso.

 

Algo que eu não sabia que havia nesse restaurante e caso te agrade é o “menu del día”. Na verdade em muitos restaurantes de países da América Latina há essa opção e algumas vezes acabam compensando. Ali não sei se compensa muito, mas vou explicar mesmo assim. No Giratóriol custam cerca de US $25 dólares por pessoa e inclui entrada, prato principal, sobremesa e café. Agora saber qual será os alimentos a serem comidos se decidirem essa maneira somente na hora, pois eles mudam a cada dia.

Agora como chegar no restaurante? Super fácil, na verdade eu estava hospedada em um Airbnb que ficava apenas três quadras do local acreditam? Mas eu usei muito o uber enquanto estive em Santiago. Porém outra forma de transporte fácil de ser utilizada é o metrô e o restaurante fica pertinho da estação Los Leones. Praticamente em frente da mesma, bem pertinho mesmo.

Eu acredito que ter essa experiência é algo que precisam fazer, pode ser romântico ou divertido ou inspirador, depende se estará em casal, com amigos e família ou até mesmo sozinho. Será algo diferente e inesquecível

 

Mais informações:

Restaurante Giratório

E-mail: giratorio@giratorio.cl

Endereço: Avenida Nueva Providencia nº 2250. Santiago – Chile.

Telefone: + 56 2 2232 1827

Site: Restaurante Giratório

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário