Restaurante O Lenhador

Claro que precisava indicar um restaurante maravilhoso de Manaus à vocês, um que vocês irão se deliciar com iguarias típicas da região e também apreciar pratos tradicionais feitos maravilhosamente bem.

Em minha estadia na cidade fui conhecer e almoçar no restaurante O Lenhador, ele funciona todos os dias das 11h30m às 16h. Eu fui em um dia de semana e já aviso que o cardápio é um pouco menor, mas confesso que é gigantesco e é praticamente impossível comer tudo. Aos finais de semana o cardápio é mais vasto e mais exótico, mas também o preço muda. O valor por pessoa em dias de semana é R$ 37,90 e aos finais de semana R$ 63,30. Para as gordinhas e gordinhos de plantão, como eu, a sobremesa está inclusa e por favor provem o doce de cupuaçu que é sensacional.

O lugar é amplo e arejado, com uma decoração rústica linda. Os pratos são servidos em canoas e a maioria dos móveis são de madeira. Definitivamente um espaço de arquitetura muito bonita. O atendimento é realizado como buffet, então é só se servirem à vontade e as bebidas são pedidas à mesa.

O cardápio do local é variado, você encontrará pratos comuns do nosso dia a dia sendo servido, como arroz, feijão, carne de panela, galinha caipira, picanha, filé de tilápia, polenta, mandioca, etc. Só que o grande foco deles é te emergir na gastronomia local. Então você verá o famoso tucupi, torresmo de pirarucu, tartarugada, picadinho de tartaruga, filé de tartaruga guisado com batatas, arraia à dorê, tambaqui frito, filé de tambaqui com alcaparras, linguiça de tambaqui, baião de dois, paxicá, sarapatel, carne de jacaré, pirarucu assado na brasa com molho branco e banana pacovã frita e muitas outras opções de dar água na boca. Também há pratos do mar como, peixe ao molho de camarão, frutos do mar, salmão ao molho de maracujá e grelhado, carangueijada e outros que irão te encantar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu definitivamente amei ir ao local e pude experimentar muitas opções da Gastronomia Amazônica de uma só vez. Fui pegando um pouquinho de cada e aqueles por qual eu me apaixonava fazia questão de repetir, como a linguiça de tambaqui (melhor prato da casa em minha opinião).

Mais informações:

Restaurante O Lenhador

Telefone: (92) 3239-0004

Endereço: Avenida do Turismo, 2371. Ponta Negra, Manaus – AM.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Deixe um comentário