Ribeirão do Meio

Se estiver hospedado em Lençóis na Chapada Diamantina, leia, anote, salve, faça tudo com esse post, porque esse lugar é de extrema importância visitar.

Imaginem várias piscinas naturais juntas, para você relaxar e aproveitar. Assim é o Ribeirão do Meio. Tem como chegar diretamente nele, ou depois de ter feito o trekking da Cachoeira do Sossego. Essa termina nas piscinas do Ribeirão do Meio. Só que eu indicaria vocês a irem somente nesse local, pois podem aproveitar mais o lugar.

Ribeirão do Meio está localizado a menos de 4 km do centro de Lençóis e dá para chegar nele a pé. Você leva aproximadamente 40 minutos para chegar lá, mas o percurso não é difícil. A melhor maneira para conseguir chegar lá é utilizando o Google Maps, se seguir ele, não tem erro. Mas claro que vou tentar explicar como chegar. Vocês deverão seguir a Rua da Palha ou pela Rua da Torre (essas se cruzam e se tornam uma só), vocês continuam seguindo até a Pousada Luar do Sertão. A entrada da trilha fica ao lado dessa pousada.

Quando você chega ao local, você avista várias piscinas naturais e a atração principal do local é um escorregador natural, bem grande, que você precisa descer escorregando. O escorregador acaba em uma grande piscina natural. Esse poço tem mais de 10 metros de profundidade. Então só vá ao escorregador se souber nadar. E por favor tenham cuidado, pois não há salva vidas no local.

Uma dica que vou dar a vocês é para irem em dia de semana. Aos finais de semana e feriados, Ribeirão do Meio fica muito cheio de pessoas e considero que fique ruim para aproveitar. E também tentem ir mais cedo, ao entardecer ele vai ficando mais cheio. Então recomendo irem depois do almoço e passar um tempinho bom. Meio período é suficiente para conhecer o lugar.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!