Road Trip Brasil, Uruguai e Argentina

Sei que muita gente tem vontade de fazer essa Road Trip em que descemos nosso país e regressamos pela Argentina, então para facilitar vou apresentar meu roteiro para vocês.

Na verdade esse meu roteiro é de papel, ainda não tive o prazer dessa experiência. Só que tenho tudo traçado e planejado, e claro que eu vou compartilhar aqui. Assim deixar bem mais simples para quando vocês decidirem descer. Esse é um roteiro para uma viagem de 21 dias ou seja 03 semanas na estrada.

Como não consigo me basear na cidade de saída de cada um de vocês, eu irei me basear na saída de São Paulo de carro ok? E mostrar dia a dia quais as cidades aonde vocês pode percorrer. Entendo que poderia fazer mais muitas paradas, mas consequentemente precisaria de mais dias e fica complicado ter mais.

 

Dia 01:

Saia cedo de São Paulo rumo o sul do país e faça sua primeira parada em Balneário Camboriú. A viagem será longa e você chegará só no final do dia ou começo da noite. Mas pegue um hotel na região, caso queira fugir dos preços de Balneário indico vocês a ficarem em Itapema e Meia Praia os preços caem muito.

Dia 02:

Como seu dia foi cansativo ache a melhor hora para você acordar e depois vá conhecer as praias da região. Conheça o caminho Interpraias, ou aproveite a própria praia em que está.

Dia 03:

São muitas praias belíssimas na região que você pode conhecer, então tenha mais um dia por ali. Você não irá se arrepender.

Dia 04:

Acorde cedo e desça sentido Imbituba e conheça uma das minhas praias preferidas no Brasil, a Praia do Rosa. Ela é realmente incrível e possui mais outras belíssimas praias em volta.

 

Dia 05:

Continue mais esse dia na Praia do Rosa e faça as trilhas maravilhosas que tem pela praia.

Dia 06:

Praticamente mal ficará no carro em rodovia nesse dia, você descerá bem pouco com destino Laguna. Ali fica o Farol de Santa Marta, pegue o dia para conhecê-lo.

 

Dia 07:

Volte para o carro e desça agora bastante, atravesse o Rio Grande do Sul e só pare em Punta del Diablo no Uruguai. Dizem que essa é uma das praias mais lindas do país então você precisará de alguns dias nela!

Dia 08:

Aproveite Puntal del Diabo, seus pontos turísticos.

Dia 09:

Fique mais um dia e aproveite as praias que essa cidade e a região possui.

 

Dia 10:

Nesse dia vá embora com rumo a Punta del Este. Praia mais badalada do Uruguai e com praias belíssimas.

Dia 11:

Fique pelo menos mais um dia em Puntal del Este.

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 12:

Seguir rumo a Montevidéu. Tire um dia e conheça alguma vinícola uruguaia da região. Há várias que você pode conhecer e apreciar o vinho local.

Dia 13:

Dica é tirar um dia para conhecer o centro da cidade, seus pontos turísticos. Afinal a capital do país possui muitas atrações a serem feitas.

Dia 14:

O litoral uruguaio é lindo e Montevidéu possui várias praias belíssimas, então pegue um dia para conhecê-las.

 

Dia 15:

Acordará e seguirá para Buenos Aires, lembre-se que há duas maneiras de tomar a balsa para atravessar esse braço do mar, ali em Montevidéu, ou em Colonia del Sacramento, esse último é mais em conta do que pela capital uruguaia.

Dia 16:

Fique em Buenos Aires e conheça a cidade, ela possui vários pontos turísticos e tire esse dia para andar pelas ruas do centro da cidade.

Dia 17:

Tire esse dia para conhecer dois bairros lindos da cidade, Palermo e Recoleta. Definitivamente uma parte bem bonita que seria interessante visitar.

 

Dia 18:

Hora de dar tchau para Buenos Aires e seguir viagem de volta, mas você parará em São Borja no Rio Grande do Sul, realmente só para dormir. Você não conhecerá essa cidade, será uma cidade apenas para descansarem e no outro dia seguirem viagem até a próxima parada.

Dia 19:

Ao saírem de São Borja viajarão com destino Tenente Portela. Se não sabem o que tem nessa cidade, vou explicar que ela é uma das mais próximas e bem estruturadas que ficam próxima ao Salto do Yucumã.

 

Dia 20: 

O Salto do Yucumã possui a maior cachoeira do mundo em extensão, então imagine que delicia poder conhecer as grutas, trilhas e cachoeiras dessa região.

Dia 21:

Você estará voltando para casa nesse dia, então acorde muito cedo, entre no carro e regresse de volta.

Ao escrever fiquei com ainda mais vontade de fazer essa trip, então se pensam em realizá-la podem se basear nessa e aproveitar ao máximo todos esses destinos incríveis. Ah, e não me deixem de contar como foi depois, ok?

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!