Rooftops para conhecer em São Paulo

São Paulo possui diversos lugares que você pode admirar a cidade do alto. Então venha descobrir alguns desses locais e tenha uma experiência diferente na capital paulista.

Os rooftops está cada vez mais sendo procurados pelas pessoas. Eles normalmente são bares, cafés, baladas e restaurantes que ficam na cobertura ou terraço de algum prédio. Com isso o local fica mais agradável e se unir com uma boa música e boa comida, aí fica perfeito. Todavia nem todo rooftop une tudo isso, mas o que eles tem em comum? Uma vista maravilhosa. Então uma ótima programação em São Paulo é conhecer algum rooftop. Além do mais na cidade existem várias opções que cabem no bolso de todos.

 

Red Bull Station

Esse foi implantado em uma antiga estação de energia. Em sua estrutura eles mantiveram peças originais do local, como: chaves de energia e transformadores. No local há um restaurante, auditório para eventos, salas de reuniões e salas co-working. O lugar age como um ponto de encontro, principalmente para quem gosta de arte em geral. O Red Bull Station não está em um local alto, mas conta com uma bela vista. Ele possui o térreo e mais dois andares. E em sua arquitetura possui até uma cascata de água, ficando ainda mais lindo. De lá é possível ver a Câmara dos Vereadores, a Avenida 9 de Juhlo, a Avenida 23 de Maio, o Anhangabaú e a Praça da Bandeira. O horário de funcionamento do local é das 11h às 20h de terça a sexta feira e das 11h às 19h aos sábados. O endereço do local é Praça da Bandeira, 137, no centro de São Paulo.

 

Galeria do Rock

A Galeria do Rock chega a ser um ponto turístico de São Paulo. Um local totalmente destinado a esse estilo musical, que você pode encontrar de tudo, CD’s, roupas, presentes, etc. Claro que também há estúdios de tatuagens no lugar e vários restaurantes. No seu último andar, foi montado um bar rooftop que mantem o mesmo estilo da galeria. A vista do local é incrível e vale  a pena conhecer. O horário de funcionamento da galeria é das 10h às 18h de segunda a sexta feira e aos sábados das 10h às 18h. Está localizado na Avenida São João, 439, na República em São Paulo.

 

Rooftop Augusta

Perto da Avenida Paulista, na Rua Augusta está a Galeria Ouro Fino. No seu terceiro e último andar implantaram um rooftop que te dá uma vista dos prédios da região e da própria rua. Nele está inserido um bar com várias mesas, essas dispostas em área coberta e ao ar livre. O local é uma boa opção para um happy hour e para quem quer se divertir. Seu horário de funcionamento é das 10h às 20h de segunda e terça feira, das 10h às 00h de quarta a sexta feira e aos sábados das 16h às 00h. Sua localização precisa é Rua Augusta 2690, 3º andar.

 

Mirante 9 de Julho

Acredito que seja o mais conhecido da lista e um ponto turístico de São Paulo gratuito que não pode deixar de ir. O mirante está instalado acima do túnel da Av. 9 de Julho (sob a Avenida Paulista). Possui uma pequena escadaria que as pessoas se sentam e admiram a correria da vida de São Paulo. Muitas vezes há seções de cinema ao ar livre no local, shows, apresentações e eventos. Sem contar que ali há opções para beber, comer e tomar um café. O horário mais indicado a ir é das 10h às 22h. Seu endereço é Rua Carlos Comenale, s/n, no bairro Bela Vista.

 

Bar Obelisco

Eu acho esse lugar super gostoso de ir. Ele está localizado em frente ao Parque Ibirapuera, estando implantado no rooftop do MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP). Uma ótima opção para um happy hour e se deliciar com os drinks do local que são inspirados na cultura brasileira. Ao lado do bar também há um disputado restaurante, que normalmente fica bem cheio. O Bar Obelisco funciona de terça a sábado das 18h às 01h e seu endereço é na Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301.

 

Skye Bar e Restaurante

Esse definitivamente será o rooftop mais refinado que colocarei em minha lista. Ele fica no rooftop do Hotel Unique (um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo). Esse bar possui uma parte interna e externa, sendo que na área ao ar livre você pode apreciar uma vista em 360º da cidade. Um lugar maravilhoso, para se comemorar um momento especial. Seu horário de funcionamento é um pouco diferenciado, ele abre diariamente para o café da manhã das 07h às 11h  e para o almoço das 12h às 15h de segunda a sexta, aos sábados e domingos abre no almoço das 13h às 16h. Já à noite ele abre diariamente das 18h às 00h30. O local está localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 no Jardim Paulista.

 

High Line Bar

Esse é um dos lugares mais descolados que vou sugerir nesse post para vocês. Sua arquitetura foi inspirada no parque suspenso High Line de Nova York. Ele está inserido em um dos bairros mais descontraídos da cidade, a Vila Madalena. Então possui uma linda vista do bairro. O bar possui quatro ambientes: deck ao ar livre, bar, lounge e o rooftop. Vocês precisam ir ao local e apreciar seus drinks e sua vista. Você já pode conferir o local a partir das 18h de terça a sexta, das 15h aos sábados e das 16h aos domingos. Seu endereço é Rua Girassol, 144.

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!