Rosa ou Azul? Aqui a cor não importa: praias de nudismo pelo Brasil

Depois da polêmica em nosso país “Meninas vestem rosa e meninos vestem azul”, venho dizer que nesse quesito a cor NÃO IMPORTA, porque o seu traje será a forma como veio ao mundo, peladinho!

Muitas pessoas gostam desse estilo naturista, outros sempre tiveram curiosidade, alguns sempre se questionam em como deve ser, se vai ou não. Então se você curte isso ou quer desvendar, matar sua curiosidade de como será que é uma praia de nudismo, irei recomendar algumas espalhadas por nosso país. Essas são as praias reconhecidas pela Federação Brasileira de Naturalismo. Então só deixo duas dicas a vocês: deixe a vergonha de lado e aprooooveite!

 

Praia do Pinho – SC

Essa praia está localizada na rodovia Interpraias em Balneário Camboriú. Ela é a primeira praia de naturismo do Brasil, isso porque a primeira associação que defende a ideia foi fundada no local em 1986. A praia possui ondas fortes, areia clara e uma extensão de 500m. Para entrar você deve passar por uma portaria e pagar uma taxa.

 

Galheta – SC

Galheta está localizada na capital catarinense, a aproximadamente 17km do centro de Florianópolis. O acesso ao local não é tão simples, você precisa fazer uma trilha de 15 minutos. Essa trilha saí da praia vizinha: a Praia Mole. Mas não é só porque é necessário fazer trilha que a praia é deserta, ela conta com uma boa infraestrutura, e possui até barracas que vendem bebidas e comidas. O nudismo não é obrigatório, e sim opcional, todavia quase todos aderem o estilo pela praia de quase 1km de extensão.

 

Pedras Altas – SC

Diferente da praia apresentada anteriormente, aqui o nudismo não é opcional e sim obrigatório. Você não poderá entrar de roupa no local, há até uma fiscalização para que isso não aconteça. O local é formado por duas pequenas praias, ambas rodeada por vegetação e possui um mar bem calmo. Ela está localizada na cidade de Palhoça e o acesso é feito pela Enseada do Brito.

 

Praia do Abricó – RJ

A Praia do Abricó conta com uma localização reservada bem na cidade maravilhosa. Ela está localizada em Grumari, região oeste da cidade do Rio de Janeiro. Ao seu redor, o oceano com ondas fortes e montanhas com muita vegetação e flora em abundância. Um local muito calmo e tranquilo que cotam apenas com as pessoas que desfrutam a praia.

 

Praia Olho de Boi – RJ

Uma praia muito pequena, mas de extrema beleza. Seu mar tem uma tonalidade de azul que encanta a todos que por ali passam, com muitos animais marinhos. Todavia chegar nela não é tão simples, precisam fazer uma caminhada de aproximadamente 20 minutos. A mesma está inserida perto da Praia Brava em Búzios. Para quem for apreciá-la lembrem de levar água e alimente, pois no local não há barracas.

 

Praia da Barra Seca – ES

A Praia da Barra Seca é muito extensa, cerca de 10km, mas você poderá praticar o nudismo somente em 200 metros dela. E dentro dessa área, você verá que ela se divide em duas partes: uma para casais e famílias e outra para os solteiros. Para acessá-la você deve atravessar o rio Ipiranga, isso mesmo, o local fica em uma ilha capixaba, e caso queiram ficar mais de um dia no loca, saiba que há espaço destinado para camping.

 

Praia de Massarandupió – BA

Essa é uma das praias naturista mais tradicionais do país. Ela chama a atenção por sua beleza, dunas que a cercam e há um rio que deságua no mar e completa o cenário, deixando-a ainda mais linda. A mesma está localizada no município de Entre Rios e possui 2km destinados ao nudismo, mas você realmente verá isso acontecer em apenas 800 metros. O local conta com infraestrutura de barracas que trabalham de dia e na alta temporada também à noite. No local acontecem até festas noturnas, como luaus e grande comemoração de ano novo.

 

Praia de Tambaba – PB

Localizada em Conde na Paraíba está a Praia de Tambaba. Para acessá-la você deve passar pela entrada principal. É quase impossível entrar na área de nudismo sem passar pela portaria, já que o local é cercado por altas e lindas falésias. Algo diferente e que vale ser ressaltado é que nessa praia é extremamente proibida a entrada de homens desacompanhados. Caso você queira conhecer a praia sem tirar a roupa, há uma área que a vestimenta é obrigatória antes de chegar na portaria.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!