Roteiro de 04 dias em Foz do Iguaçu e na Tríplice Fronteira

Sei que muitos sonha em conhecer uma das sete maravilhas da natureza do mundo e que melhor fica em nosso país. E claro quando param para conhecê-la estendem a visita aos países que fazem fronteira com o Brasil e formam a Tríplice Fronteira. Então venham conferir um roteiro bem legal pela região.

Quando eu faço roteiros é complicado eu me basear em quanto tempo as pessoas exatamente terão, porque não sei se as mesmas chegarão de carro, avião, ônibus e muito menos os horários em que elas vão chegar na cidade. A primeira dica que eu dou é para irem e ficarem em Foz do Iguaçu. Muitos acham legal ficar no lado argentino, mas os preços em nosso país compensam e tem mais atrativos a serem visitados no Brasil do que lá. Então ficar passando pela fronteira todo dia praticamente eu não acho tão interessante.

Para criar esse roteiro me baseei em minha vida, que se eu saísse de minha cidade pela manhã de quinta feira, eu chegaria antes do almoço na cidade. Da mesma forma a volta, sairia na parte da tarde do domingo.

 

1º Dia:

12h – Chegaria na cidade e iria almoçar.

13h30 – Vá até a Usina de Itaipu à tarde e faça a visitação, escolha qual o tour em que prefere há dois tipos a serem feitos. O normal é chamado de Vista Panorâmica e é maravilhoso de ser feito

17h30m – Faça o passeio de Katamarã e veja o pôr do sol dentro de um barco. Esse passeio te leva a navegar pelo Rio Iguaçu e é algo maravilhoso a ser feito.

19h30m Leve suas coisas para o hotel, tome um banho e se arrumem porque ficar em casa não tem possibilidade.

20h30m – Ir no Rafain Churrascaria Show, aproveitar além de um delicioso churrasco, um show lindo que apresentam a cultura de muitos países da América Latina.

23h – Chegar de volta ao hotel e descansar.

 

 

 

 

 

 

 

 

2º Dia:

07h30m – Hora de acordar, não pensem que é cedo não porque será um dia de compras no Paraguai e lá eles começam cedo e fecham cedo.

08h30m – Saia do seu hotel e vá sentido à Ponte da Amizade. Dica: estacione o seu carro no Brasil e atravesse a pé, pois com certeza a fila para atravessar estará grande.

09h30m – Você estará dentro de Ciudad del Este e não pense que poderá comprar o mundo de coisas. Não esqueça que exista cota limite para trazer, muitos ultrapassam e tentam a sorte ou melhor param na aduana e recolham os impostos necessários. Há quem pense que não ficarão muito tempo de lá, mas vocês voltarão apenas de tarde. Então almocem por lá e se divirtam.

16h – Agora sim acredito que vocês estarão saindo e voltando para o Brasil, peguem seu carro e voltem ou outro meio de transporte em que estarão utilizando na cidade e partam para o seu próximo destino do dia.

16h30m – A minha dica é irem até o Marco das Três Fronteiras. Ele é muito lindo e ao pôr do sol acontecem apresentações belíssimas. Ali podem ficar até de noite e jantar por ali mesmo, pois há feirinha no local. Ou se preferirem jantar em uma praça de alimentação de Shopping saibam que a próxima parada de vocês será o Shopping Catuaí

20h30m – Antes de voltarem ao hotel de vocês eu indico irem ao famoso Bar de Gelo. Existe um na Argentina e um no Brasil, a minha recomendação é irem ao estabelecimento brasileiro. Ele é mais novo e bem cuidado, achei bem mais gostoso de ser visitado. O Ice Bar Brasil fica dentro do Shopping Catuaí, então dá para darem uma voltinha pelo shopping também.

22h30m – Voltar ao hotel e dormir.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3º Dia:

07h30m – Hora de acordar novamente e aproveite um pouco o café da manhã do seu hotel e um pouco do local.

10h – Saia e vá com destino ao Parque  das Aves, todos falam que você ficará cerca de duas horas no locas. Eu devo ter ficado umas quatro, mas sou exagerada. Então controlem o tempo de vocês, porque hoje o dia será cheio.

12h30m – Hora de sair do parque, almoçar nas redondezas ou dentro do Parque das Aves ou do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu que será sua próxima parada do dia.

13h30m – Entrar no ponto turístico mais esperado de Foz do Iguaçu e conhecer um pouco da mesma. Eu sugiro em fazer a Trilha das Cataratas que é o passeio tradicional e você anda pela passarela no meio das Cataratas. Algo delicioso de ser feito e gratificante.

15h – Desça dentro do parque mesmo até o Macuco Safári e faça o passeio. Indico a fazerem o tradicional que é um passeio de barco que passa por baixo das Cataratas do Iguaçu. Há duas opções o seco e o molhado, façam o que se molham para ficar sempre inesquecível.

18h – Voltar ao Hotel, tomar banho e se arrumar.

20h – Tenha uma noite na Argentina e coma um belo Bife de Chorizo por mim. A cidade de Puerto Iguaçu tem vários restaurantes e também Cassinos. Outra opção bem divertida a ser feita.

23h30m – Volte ao seu hotel e durma meu bem!

 

 

 

 

 

 

 

4° Dia:

08h – Sei que ontem na Argentina você talvez tenha dado uma extravasada e não voltou às 23h30m, então deixarei você acordar mais tarde, mas só meia horinha. Aliás é o seu último dia. Tome seu café da manhã e renove as energias, porque ainda tem muito para conhecer na região.

09h – Você vai voltar para a Argentina hoje e conhecer as Cataratas pelo lado da Argentina.

11h30m – Volte ao seu hotel pegue suas malas e faça seu check out.

12h30m – Almoce em um delicioso restaurante da cidade de Foz do Iguaçu.

14h – Vá conhecer o Templo Budista com jardins impecáveis e lugares maravilhosos.

16h – Infelizmente seu tempo pela cidade acabou e agora você terá que ir embora. Ou seja, hora de dar tchau!

 

 

 

 

 

 

 

Não sei se vocês perceberam, mas em quatro dias vocês conseguem fazer muita coisa de forma absurdamente corrida na região. Então se tiverem mais dias melhor, pois podem fazer tudo de forma mais tranquila e também mais passeios que poderiam ter sido feitos, como ir na Usina Hidrelétrica de Itaipu à noite e vê-la iluminada. Algo que nunca fiz e sonho em fazer.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!