Roteiro de 04 dias em Jeri!

Jericoacoara é um destino que muitos sonham em conhecer e tem muitos lugares maravilhosos para se conhecer. Então para ajudar a vocês planejarem uma viagem para a região, montei um roteiro de 04 dias e espero que gostem.

Ao pensarem em ir para Jeri, sempre vem a dúvida de quantos dias ficarem e acho que precisam ficar na cidade pelo menos quatro dias. Com isso vocês aproveitarão um pouco da cidade e com certeza ficarão com um gostinho de quero mais. Agora se puderem ficar mais uns dias, fiquem, pois tenho certeza que irão amar.

 

Dia 01 – Conhecer a cidade!

Minha recomendação para o primeiro dia em Jericoacoara é explorar a cidade. Depois que chegarem em seu hotel, deixe suas malas e saia andar pela cidade. Ela não é muito grande, mas cheio de restaurantes, bares e lojas. Não preciso nem dizer que a cidade é encantadora e você irá querer admirar todos os cantinhos.

Nesse dia, entre nas lojas, desfrute das sorveterias, descubra sobre a cultura local, aprecie os artistas de rua, vá aos bares, faça refeições em bons restaurantes e claro se sobrar um tempinho, aproveite o seu hotel.  Outro elemento de extrema importância é irem até a praia principal de Jeri que é SENSACIONAL. A minha dica para o final desse dia é irem até a Duna do Pôr do Sol e assistirem esse fenômeno natural de lá, pois é realmente maravilhoso.

 

Dia 02 – Passeio do Lado Oeste!

Existem dois passeios tradicionais em Jeri e acho FUNDAMENTAL fazer os dois, cada um deles leva o dia inteiro. Então o primeiro a ser feito que indico é o passeio do lado oeste. Para fazê-lo você precisa de um “bugueiro”, isso mesmo é um passeio de buggy que te leva ao lado leste da região. O passeio consiste em conhecer alguns pontos lindos, como: Praia de Mangue Seco, Camocim, Passeio Ecológico Cavalo Marinho e as Lagoas de Tatajuba. Nesse passeio você pode descer de tirolesa e ter mais momentos de aventura que valem a pena. O passeio saí cedo e retorna no final do dia. Então recomendo à noite a irem em algum barzinho ou restaurante da cidade.

 

Dia 03 – Passeio do Lado Leste!

O outro passeio imprescindível a ser feito é o passeio do lado leste. Ele inicia bem cedinho e também se faz de buggy, então vou deixar aqui o contato do meu “bugueiro” que foi o Marcilio, ele é sensacional e faz de tudo para agradar seus clientes. Tenho certeza de que vão amar, o celular dele é (88) 99826-6628. Nesse passeio pelo lado leste da região ele nos levou em pontos famosos e que você não pode ir embora de Jeri sem conhecer, que são: Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso (Alchymist Club), Árvore da Preguiça e Pedra Furada. Se vocês forem ter quatro dias na cidade mesmo, eu indico fazerem uma alteração no seu passeio e pedir ao seu guia para ficar mais nas lagoas e não irem na Pedra Furada. Pois colocarei ela com uma caminhada no outro dia. O passeio assim como o do lado oeste, volta no final do dia e minha recomendação é à noite irem em algum bar da cidade, mas se possível no Café Jeri, vocês vão se apaixonar pelo lugar.

 

Dia 04 – Preá e Pedra Furada!

No seu último dia indico conhecerem a Praia de Preá, vocês podem fechar para ir de buggy ou com algum pau de arara na cidade. Eu recomendo com o buggy, pois você marca um horário para ele levar e buscar ou até mesmo te acompanhar. Nessa praia há diversas barracas e restaurantes em frente ao mar que possuem um cardápio e uma vibe deliciosa. Eu passei o dia no Cabaré du Vento e amei, a decoração do lugar é incrível e o atendimento maravilhoso. O bom é que ela fica pertinho de várias escolas de Kitesurf, acredito que em um dia você não aprenderá, mas se está na cidade e domina o esporte, com certeza ali você encontrará os equipamentos para se divertir um pouquinho.

No meio da tarde recomendo voltarem para Jeri e se estiverem cansados, peçam para o “bugueiro” pararem na Pedra Furada, mas se estiverem com disposição. Faça a caminhada que te leva até o local, seja pelo alto que é em cima do penhasco, ou por baixo que é pela praia. Tentem fazer a trilha de forma com que cheguem na Pedra Furada para o pôr do sol e para ver o sol se encaixar dentro do furo, um momento que ficará para sempre em sua memória.

 

Espero que tenham gostado desse roteiro em que montei para vocês na cidade. Coloquei os pontos mais importantes que merecem a sua visita. Agora é só arrumar as malas e boa viagem!

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!