Roteiro de 05 dias na capital inglesa

Esse é um post que escreverei sorrindo e espero que vocês leiam e sigam ele certinho. Tentei colocar os melhores pontos turísticos e lugares que eu amei conhecer enquanto morei na cidade.

Para montagem do roteiro, coloquei programação para 05 dias completos na cidade e já vou te adiantar que esse período NÃO é suficiente para conhecer tudo de Londres. Claro que é um tempo que já vai te fazer se apaixonar por lá e que você aproveitará o máximo, então será muita correria para tentar colocar o máximo de coisas em sua estadia.

Outro fator que irá ajudar muito vocês é que tentarei colocar detalhadamente os lugares aonde devem ir e o nome das estações de metrô para descerem que estarão perto. E já aviso que irão caminhar bastante, então usem sapatos muito confortáveis.

 

1° dia:

07h30m – Hora de acordar.

08h30m – Saia de seu hotel e vá até a estação Green Park. Atravesse caminhando o parque e já veja como ele é lindo.

09h30m – Depois que atravessar o parque, ao seu lado esquerdo estará o St. James Park, também caminhe por ele até chegar no ponto da Troca da Guarda.

10h30 – Tire fotos em frente ao Buckingham Palace e admire o palácio da família real.

11h – Irá começar a Troca da Guarda acontece às segundas, quartas, sextas e domingos, porém podem mudar dependendo da agenda do exército.

12h30m – Quando acabar siga andando até o Palácio de Westminster e Big Ben.

13h – Aproveite e entre na Abadia de Westminster

14h – Escolha algum lugar que te agrade para almoçar. Você estará em uma região turística, então os preços serão mais puxados.

15h – Siga até a London Eye e pegue a fila para dar uma volta e ter uma das vistas mais lindas de Londres

16h30m – Passeie pelo calçadão do local e aprecie o Rio Tâmisa.

17h30m – Vá para a estação Waterloo e pegue o metrô para ir para o seu hotel, tome banho e se arrume para sair novamente.

19h30m – Hora de sair novamente e sigam até a estação Charing Cross, ela fica uma quadra da famosa Trafagal Square. Ali vocês podem passear subindo até Leicester Square.

20h – Antes de pararem para jantar, aproveitem que estão no local e vão conferir a maior loja de chocolate do mundo: M & M’s.

21h – Você irá atravessar essa região chegando no Soho e comer nessa região é algo maravilhoso. Caso não goste da culinária oriental, perto de Leicester Station há muitos restaurantes.

22h – Antes de irem embora, andem até Picadilly Circus e veja o local com as luzes acesas à noite. Uma imagem urbana que ficará marcada para sempre em sua memória.

23h – Pegue o metrô ali mesmo e boa noite.

 

2° dia:

08h – Sim, podem acordar mais tarde.

09h – Saia e siga rumo a estação Baker Street, sim você estará na estação do maior investigador do mundo, mas calma lá. Siga primeiro até o Regents Park e aprecie a natureza do lugar.

10h30 – Volte e conheça o Museu do Sherlock Holmes.

12h – Vá no Madame Tussauds

13h30m – Pegue o metrô e vá para a estação de Canden Town. Conheça o bairro, ande pelas feirinhas e almoce nas barraquinhas de rua. Eu acho essa área “cool” de Londres maravilhosa e tem muito que ver e admirar. Então aproveitem.

17h30m – Volte ao seu hotel para se arrumar e à noite desfrutarem de uma noite virada a pints em um pub da cidade.

18h30m – Isso mesmo, cedo assim e vocês já estarão saindo. Os pubs britânicos encerram as atividades cedo, então mude seus costumes aqui. Se quiser um pub reservado, escolha um e entre. Agora se quer um pub com baladinha vou te recomendar um que eu gostava muito de ir: O’neill’s Leicester. Ele fica pertinho da estação de Leicester Square, para cima da loja do M & M’s. Coloquei para vocês irem um dia antes conhecer a região para conseguirem ir direto ao pub.

22h – Depois de muitos pints de chopp, se não comeram nada lá dentro coma algo na região. Há muitos lugares para você ir.

23h – Volte ao hotel para dormir.

 

3° dia:

08h30m – Você estará exausto, mas saia da cama. Poderá estar com ressaca então por isso deixo acordar mais tarde.

09h30 – Vá até a estação St. Paul e conheça uma das principais igrejas da cidade.

10h30m – Depois volte ao metrô e desça na estação de Tower Hill, você estará perto de um dos meus lugares favoritos na cidade: a Tower Bridge.

11h – Atravesse a ponte e aproveite para conhecer o prédio mais alto da Europa: The Shard.

12h – Ali perto acontece uma feira gastronômica aos domingos no Borough Market. Por favor experimentem alguma coisa nesse mercado.

14h – Depois de conhecer o local pegue um metrô e vá conhecer um dos inúmeros museus de Londres. Acho complicado eu indicar algum, porque varia de acordo o gosto de cada um. Mas vale ressaltar que o meu preferido é o Victoria & Albert Museum.

17h30m – Volte ao seu hotel e se arrume.

18h30m – Coma algo perto de seu hotel ou perto do próximo local aonde você vai, que será um musical. Sim é necessário assistir um musical na cidade. São diversos espetáculos que acontecem e você não pode ir embora sem assistir um.

22h30 – Talvez não seja esse horário, mas quando terminar volte ao seu hotel e vá dormir.

 

4° dia:

08h – Bom dia, começará um novo dia!

09h – Siga até o bairro de Notting Hill, se perca nas ruas e entre mas lojas, nos sebos e livrarias locais.

11h – Depois vá para o Kensignton Garden e conheça os jardins do local. O parque se junta com outro, o Hyde Park. Já ande por ele também e pare para aproveitar um pouquinho dos parques.

13h – Siga rumo a Marble Arch e a Oxford Street, almoce por ali.

14h30m – Literalmente você entrará em um momento de comprar. Na Oxford Street estão situadas muitas lojas da cidade, quando ela cruzar com a Regent Street vire ali também, pois continuará muitas lojas.

19h30 – Quando você menos perceber já estará tarde. Pare para comer e se puder entre novamente em um pub inglês, nunca é ruim para conhecer outro pub.

21h30 – Você ficou direto na rua hoje, então voltará mais cedo para seu hotel. Aproveite para descansar.

 

5° dia:

08h – Acorde logo, será seu último dia na cidade.

09h – Saia do hotel e vá até a estação de King’s Cross. Você conhecerá uma das principais estações de metrô de Londres e indico vocês irem rápido para plataforma 9 3/4 , quanto mais cedo, menos movimento e menos fila terá. Se você não entendeu o nome dessa plataforma, não perca tempo indo a esse local. Agora se entendeu, isso mesmo é a plataforma do nosso querido Harry Potter.

10h – Pegue o metrô novamente e vá até a estação St. John’s Woods. Ali fica a famosa Abbey Road e será o momento para você tirar a famosa foto dos Beatles na faixa de pedestre.

11h – Vá para a estação de Covent Garden, conheça o mercado e se perca nas ruas do lugar. Eu sugiro comer no mercado ou na região, há diversas opções muito boas.

14h30 – Repare que você está cruzando a cidade, mas siga até a estação Embankment e compre seu ticket para ir de barco até Greenwich Park. Você irá cruzar muitas pontes famosas de Londres, irá navegar sob as águas do Tâmisa e admirará diversas partes de Londres.

15h30m – Ao chegar no parque siga até o Observatório de Greenwich, se você não sabe, bem ali traça a linha do meridiado que divide o nosso planeta em oriental e ocidental.

17h30m – Para mim ali você tem uma das vistas mais lindas de toda Londres, então o pôr do sol nesse parque é incrível. Só lembrem que se estiverem no verão, o sol irá se pôr bem mais tarde, aí não compensa ficar no local tanto tempo. A volta de metrô e bem demorada, porque é necessário pegar o overground também, não só o underground e vá para o seu hotel.

20h30m – Saia e vá jantar em algum restaurante que deseja na cidade ou em minha opinião vá para Picadilly Circus e jante ali por perto, sinta a magia das luzes e da vida noturna de Londres.

 

Espero que vocês gostem do roteiro que montei com muito carinho. Se tiverem mais tempo, leia os posts aqui do blog, porque tem muitas opções a serem incluídas no roteiro. E caso não tenham gostado de algo do roteiro, altere e faça aquilo que você acha que te agradará mais.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário