Roteiro de 11 dias pela Amazônia

Escrever esse post para mim será absurdamente difícil, porque eu amei de uma tal forma esse lugar que eu diria passa uma parte da sua vida no Amazonas. Só que sei que somos turistas e queremos conhecer um pouco então acredito que 11 sejam suficientes!

Eu fiquei apenas 6 dias completos e estou com um coração dolorido por querer voltar, mas vou escrever um roteiro para vocês bem mais completo do que o meu e bem corrido. Cheio de afazeres, então descansar? Ficará para outra viagem, porque nessa vocês irão explorar a Amazônia meu bem e a cidade de Manaus.

Quando escrevo roteiros é complicado me basear nos horários dos voos de cada um, porque isso difere muito do local de onde você está vindo e da companhia aérea escolhida. Só que me basearei da maneira em que foi o meu voo em que cheguei em um dia tarde da noite, quase meia noite. Ou seja cheguei no hotel e dormi e a minha volta sendo uns voos estranhos que saem de Manaus meia noite e meia. Isso mesmo, saem muitos voos na madruga boladona da cidade. Fiquei até chocada quando escolhi o meu. Portanto os roteiros estarão contando os seus dias precisamente lá e dias completos.

Outra recomendação que posso fazer para vocês fecharem de acordo o ritmo de cada um e também para colocarem os melhores lugares das redondezas é fecharem com uma agência. A maioria dos meus passeios eu fechei com a Olimpio Carneiro Turismo, então fica a dica!

 

1º Dia:

07h30m – Bom dia meu bem, você está em Manaus.

08h30m – Vá para o porto da cidade e comece sua viagem em grande estilo com o passeio de barco mais tradicional de todos que dura o dia inteiro. Nesse passeio o almoço está incluso e você regressará no final da tarde para a cidade, por volta das 17h. O passeio te leva a observar “O encontro das águas”, esse é um espaço do Rio Negro que anda ao lado do Rio Solimões, sem deixar que eles se misturem. Bem interessante. Depois você segue para a pesca ao Pirarucu. Após a pesca vocês se dirigiram a uma área em que almoçarão, mas melhor do que isso contemplaram alguns animais soltos na natureza e muitas vitórias régias. Ao acabar de almoçarem o seu grupo seguirá para o nado com botos cor de rosa no meio do Rio Negro e conhecerá uma tribo indígena da região.

17h30m – Chegarão de volta ao porto e vá para seu hotel.

19h – Vá até a Praça São Sebastião e escolha um restaurante para comer o famosos Tacacá.

23h – É bom voltar para cama, porque amanhã o dia começará cedo novamente.

 

2º Dia:

08h – Hora de acordar e tomar um belo de um café da manhã.

09h – Faça um City Tour pela cidade, comece pelo Teatro Amazonas e faça a visita no local.

10h30m – Ande pela Praça São Sebastião e conheça a Paróquia São Sebastião que fica ali do ladinho.

11h15m – Vá ao INPA, esse é o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia. Só que não faça como eu fiz e faça com calma, não se apavore e aproveite o local.

13h30m – Sim está tarde, mas vá almoçar!

15h – Vá até a Feira Municipal Moderna de Manaus (Mercado de frutas, verduras, legumes e peixes da cidade). Bem interessante para conhecer, provar futas típicas e comprar Castanha do Brasil.

16h – Vá ao Mercado Municipal que fica ao lado, esse é o melhor lugar para souvenires e artesanatos.

17h30m – Volte ao hotel e dê uma descansada.

19h30m – Não necessariamente tem que ser em seu segundo dia, mas terá que encaixar a dica que darei para fazer à noite nesse dia para uma quinta feira ou um sábado. Isso porque só acontece nesses dois dias um espetáculo te dando uma introdução no Festival de Parintins que vale muito, muito à pena ir. Ele acontece no Tropical Manaus Ecoresort na praia da Ponta Negra. Certifique-se se o jantar está incluso, caso não na volta pare na Praia da Ponta Negra e coma nas barraquinhas de rua!

23h30m – Acabou seu dia e agora bora se preparar para o próximo dia.

 

3º Dia:

08h30m – Olha que bondosa deixei vocês acordarem mais tarde.

09h30 – Será um dia de praias, então vá até a Marina do Davi e pegue um barco até a Praia da Lua. Aproveite a manhã no local. Essa praia se divide em duas partes, vá em uma por um tempo e depois na outra para almoçar. Então vá na segunda parte primeiro e fica por lá até às 11h30m.

11h30m – Vá para a primeira parte da Praia da Lua que conta com mais restaurantes e almoce ali.

13h30m – Depois do almoço volte para a Marina do Davi e vá para a praia da Ponta Negra que fica bem pertinho. Passe sua tarde no local. Minha indicação é ficarem ali até o entardecer. Depois o calçadão da praia vira em uma feirinha com muitas opções de comidas e artesanatos. Um lugar que você pode ficar até de noite, bem gostoso para passar mesmo. Eu comeria por ali mesmo, porque são tantas opções de quiosques que com certeza terá um que irá te agradar.

20h30m – Volte ao seu hotel e fique por lá. Curta um pouquinho do mesmo e durma na hora que achar necessário.

 

4º Dia:

08h – Hora de acordar, tomar café da manhã e se arrumar.

09h – Saia do hotel, novamente até a Marina do Davi. Só que hoje vocês terão como destino o Museu do Seringal que é impressionante.

12h – Volte e siga para a Praia Dourada, até aconselho a almoçarem em um flutuante por lá. Eu amei passar o meu tempo em um flutuante. Eu fui em um chamado “O Sedutor”, delicioso para passar o dia e o pôr do sol é incrível. Dica: Fiquem atento na maneira que vão embora, se forem pedir uber, eles não vão no local depois das 16h30m devido ser muito afastado. O aconselhável é ligar no seu hotel e pedir para eles te mandarem um táxi.

19h – Vá embora após o pôr do sol.

20h – Chegue no hotel, se arrume e vá conhecer um restaurante da cidade. Existem muitos renomados que vocês devem ir conhecer.

23h – Hora de dormir.

 

5º Dia:

08h – Bom dia, acorde porque hoje você literalmente vai para a Floresta!

09h – Deixe seu hotel e vá rumo a um Hotel Selva. Eu me hospedei no Anaconda Lodge que fica na beira do Rio Negro e amei a experiência. Para chegar lá leva-se um tempo entre estrada e percurso de barco no rio. Então chegará praticamente no almoço.

12h – Almoce em seu hotel e aproveite o local.

15h – As programações que um hotel oferece varia de estabelecimento para estabelecimento. No meu à tarde acontecia cerca de 15h e de manhã cerca das 07h30m. Ou seja, às 15h faça uma atividade. Indico conhecerem outra aldeia indígena, mas de forma diferente do que conheceram no passeio tradicional. De uma maneira que realmente se insira na comunidade e entenda um pouco melhor sobre a história e cultura deles.

17h30m – Vá assistir o pôr do sol no barco no meio do rio. Espere ele descer e contemple essa maravilha da natureza.

19h – No meu hotel passamos só deixar algumas pessoas lá e seguimos para uma atividade noturna que acho que todos devem fazer: a focagem noturna de jacaré. Você terá a experiência de pegar jacarés na mão à noite e entrar com o barquinho habitat deles, bem no meio da Floresta Amazônica.

21h30m – Volta ao hotel e vá jantar.

22h30m – Já tinha dormido acredito que fazia um tempo, mas se você estiver em pé aconselho a seguir para sua caminha.

 

6º Dia:

05h – Oi, isso mesmo. Você realmente viu esse horário! Acorde e só saia do quarto, vale muitíssimo à pena ver o sol nascer no meio do rio e da floresta.

06h – Aí vai de você, se quer voltar para a cama ou se quer realmente acordar de vez. Eu já acordaria e me arrumaria. Tomaria café da manhã, porque logo você sairá para um passeio.

07h30m – Fazer arborismo na Amazônia

11h – Voltar para o hotel, aproveitar um pouco do local.

12h30m – Almoçar

15h – Sair rumo uma noite na selva. Isso mesmo, você dormirá em redes penduradas nas árvores no meio da Floresta Amazônica. Para chegar até a mesma fará caminhadas e conhecerá muitos lugares bonitos. Será uma experiência única e que ficará para sempre em sua memória.

20h – Você provavelmente vai estar indo dormir cedo e acordando com o sol no rosto às 05h da manhã.

 

7º Dia:

05h – Você estará com o sol batendo em seu rosto e espero que sem cobras perto de você, se trocará. Comerá algo e fará a sua volta.

07h30m – Essa é uma caminhada na selva em que você conhecerá de uma forma linda e maravilhosa um pouco mais sobre a flora da Floresta Amazônica e se tiver sorte verá alguns animais fofinhos ou de dar medo.

11h – De volta ao hotel, curta um pouco o local. Almoce e vá para a piscina ou tome um banho de rio.

15h – Minha dica é sair para verem os botos cor de rosa nadando pelo rio, você irá vê-los de uma forma diferente do passeio tradicional e bem exclusiva. Se tiver sorte eles vem bem pertinho do barco!

16h30m – Vão para uma parte do rio que vocês podem assistir o pôr do sol de uma maneira diferente, de dentro da água. Nadem no rio e fiquem até o sol cair.

18h30m – Volte para o hotel, aproveite o mesmo.

20h – Jante e vá dormir, você estará cansado demais por ter acordado tão cedo.

 

8º Dia:

06h30m – Acorde e vá se arrumar. Tome café da manhã e espere o momento do seu passeio.

07h30m – Sugiro fazerem o passeio de barco que vai até o Ariaú Hotel, esse um hotel que era o mais luxuoso de toda a Amazônia e hoje está totalmente abandonado e só em destroços. Pelo caminho você verá alguns animais como bicho preguiça, dará banana para os macaquinhos e poderá parar em uma praia no caminho e aproveitar um pouquinho do local.

12h30m – Chegará de volta ao hotel e será hora do almoço.

15h – Saiam para Pescar Piranhas. Isso mesmo ir para uma área aonde tem muitas espécies de piranhas e com pedaços de carne crua você irá pescar algumas belezuras dessas.

17h – Volte ao hotel e assista o pôr do sol por lá hoje.

19h30m – Hora do jantar e interação com os outros hóspedes.

22h – Boa noite!

 

9º Dia:

07h – Bom dia, acorde e vá tomar café da manhã. Termine de arrumar suas coisas e se despeça de todos.

08h – Começará seu caminho de volta para a cidade de Manaus.

11h30m – Chegará em Manaus, vai almoçar em algum restaurante legal da cidade.

14h – Faça check in em seu hotel, mas assim só deixe as coisas e já saia de lá. Isso porque terá muita coisa para conhecer ainda.

14h30m – Vá ao MUSA, Museu da Amazônia. Lá tem uma torre bem alta que você pode ver parte da Floresta do topo. Não tive a oportunidade de ir nesse local, mas dizem ser um lugar lindo para visitar.

16h – Saia do MUSA e se direcione ao Manauara Shopping. No meio do shopping há até um jardim que remete a uma floresta. Muito legal para você ir e também se quiser fazer umas comprinhas é uma boa. Fique por lá até anoitecer e jante na grande praça de alimentação do local

22h – Tente ir dormir, porque amanhã será seu ultimo dia e ele começará cedo.

 

10º Dia:

07h – Acorde meu bem!

08h – Saia de Manaus e vá rumo a pequena cidade de Presidente Figueiredo.

10h30m – Você chegará por volta desse horário na cidade. Vá até a Caverna do Maroaga e a Gruta da Judéia.

13h – Almoce em frente as Corredeiras de Urubui e aproveite um pouco o local.

14h30m – Vá até a Cachoeira do Santuário e passe o resto do dia no local.

17h30m – Chegue ao seu hotel em Presidente Figueiredo.

19h – A cidade é bem pequena, mas saia dar uma pequena voltinha por lá e jante em algum restaurante local.

22h – Provavelmente você já estará de volta no hotel.

 

11º Dia:

07h30m – Acorde, tome café da manhã e se arrume para conhecer mais algumas cachoeiras.

08h30m – Saia e vá conhecer a Cachoeira do Mutum.

11h – Depois siga até a Lagoa Azul e almoce por lá mesmo. Eles possuem estrutura para isso.

13h30m – Seu destino agora será conhecer a Cachoeira da Pedra Furada, um pouco distante, mas belíssima.

16h – Você já estará voltando, pare na Cachoeira Asframa e conheça mais uma linda cachoeira da cidade.

18h – Chegue ao seu hotel em Presidente Figueiredo, arrume suas coisas.

19h30m – Saia comer alguma coisa.

20h30m – Hora de ir embora da cidade e já vá direto para o aeroporto pegar seu voo que será de madrugada.

Mesmo nesse roteiro de 11 dias ficará coisas para conhecer na região, só em Presidente Figueiredo são mais de 100 cachoeiras, então será questão de escolha. Porque infelizmente não dá para conhecermos todas. Só que tentei colocar um pouquinho de cada experiência que deve ser feita por lá. Espero que gostem.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!