Roteiro: Paris, Londres, Edimburgo e Dublin

Que a Europa é grande e tem muito local para conhecer todos sabem, então escolhi quatro cidades para vocês visitarem enquanto estiverem por lá. Essas lindas e com muita história, lazer e entretenimento para mostrar.

Irei sugerir algumas cidades para vocês visitarem, juntamente com sugestões de quantos dias ficar em cada uma delas e o que fazer em cada cidade.

Cidades: Paris, Londres, Edimburgo e Dublin

Esse é um roteiro que eu definiria passar 05 dias em Paris, 05 dias em Londres, 02 dias em Edimburgo e 03 dias em Dublin.

O que fazer durante esse período em cada uma das cidades?

1) Paris – No primeiro dia pode colocar ir até a igreja Sacre Coeur, andar pelas ruas do bairro Monmartre, ir até ao Jardim de Luxemburgo e caminhar até a igreja Notre Dame, ali vocês podem admirar o maravilhoso Rio Sena. No segundo dia indico a irem ver o principal ponto turístico da cidade, a Torre Eiffel e a passar a tarde no Museu do Louvre e nos apartamentos de Napoleão Bonaparte. No terceiro dia recomendo a tirarem o dia para ir conhecer o Palácio de Versalhes. No quarto dia minha sugestão é irem se divertir na Disneylândia. Já no ultimo dia vá às compras e ande pela principal avenida da cidade, a Champs Élysées depois vá até a Galeries Lafayette, com certeza será um dia de muita aquisição. Dica importantíssima: não deixe de ir ver a Torre Eiffel à noite.

2) Londres – No primeiro dia comece indo até o Buckingham Palace e ao St. James Park que fica em frente ao mesmo, depois vá caminhando até o Big Ben, ao Palácio de Westminster e a Abadia de Westminster, aproveite para apreciar o Rio Tâmisa. Próximo a ambos pontos turísticos está a famosa London Eye, entre na fila e dê a volta nela, com certeza uma das melhores vistas de Londres. Já no segundo dia indico a irem até a Baker Street 221B (casa de Scherlock Holmes), próximo a ela está o Regent’s Park, um dos maiores e mais bonitos parques da cidade, vale muito a pena visitá-lo. Depois podem ir até o Madame Tussauds, famoso museu de cera. No terceiro dia vá até o coração da cidade, vá conhecer o bairro de Covent Garden, seu mercado, ande até Leicester Square e Trafagal Square, pare na loja do M&M’s, depois suba até Picadilly Circus, mas não pare ainda, continue subindo pela Regent Street e vá até a Oxford Street. São ruas muito movimentadas da capital inglesa com diversas lojas, restaurantes e pubs. No quarto dia vá a algum dos mais famosos muses da cidade, escolha entre British Museum, Victoria & Albert Museum, Natural History Museum, Science Museum, Museum of London. Depois pegue um metrô ou um ônibus vermelho e vá conhecer o bairro e os mercados abertos de Candem Town. No quinto dia vá até a Tower Bridge, entre no Tower of London, almoce no Borough Market e vá depois para a Catedral St. Paul’s. Um roteiro corrido e que ainda deixará um gostinho de quero mais.

3) Edimburgo – No primeiro dia vá ao Castelo de Edimburgo, faça a Experiênica de Whisky Escocês que te levará a degustar vários tipos de whisky e ver uma das maiores coleções do mundo. Depois ande pelas ruas da região até o Calton Hill para ter uma das mais belas vistas da cidade. No próximo dia vá ao National Museum of Scotland ande até o The Royal Mile, principais ruas do centro histórico da cidade. Depois vá sentido ao Holyrood Park e conheça o parque e o Palácio de Holyrood. Será bem rápida a passagem, mas aproveite ao máximo a cidade e sua história.

4) Dublin – Comece seu primeiro dia indo conhecer o Phoenix Park, um grande e lindo parque da cidade, próximo a ele fica a Guinness Storehouse, fábrica da cerveja Guinness, nela você pode degustar as cervejas e conhecer um pouco da estrutura do lugar. Depois feche o dia caminhando pela região do principal Pub da cidade, o Temple Bar, com certeza precisam entrar. No segundo dia vá ao Castelo de Dublin, depois ali pertinho se encontra a Catedral da Santíssima Trindade, já do lado contrário, mas muito próximo se encontra a Catedral do santo padroeiro da cidade, São Patrício. Após irem a esses pontos turísticos vão conhecer o Museu Kilmainham Gaol, uma antiga cadeia que abrigava presos irlandeses. No seu ultímo dia de viagem ande pelo Rio Liffey, admire a belíssima ponte, Ha’Penny Bridge, ande pela O’Connell Street, tire fotos com a escultura de 120m de altura chamada The Spire, depois ande pela região até decidirem relaxar pela Beatty Library, grande biblioteca da cidade com mais de 20 mil obras em seu acervo.

Com certeza esse é um roteiro em que você precisará ligar no 220v e acelerar para conhecer tudo, mas caso não dê para fazer algo da lista não se preocupe. Sempre precisamos ter um gostinho para querer voltar. O importante é fazer com calma e apreciar cada momento da viagem. Boa viagem e aproveite a Europa.

Comments

comments

Deixe um comentário