Templo Budista

Um centro religioso que com o tempo veio a se tornar um ponto turístico em Foz do Iguaçu é o Templo Budista e vou contar um pouco sobre ele e o porque vem chamando a atenção dos turistas.

O local foi construído por comunidades chinesas que vivem na cidade de Foz do Iguaçu em 1996. Em seu jardim há mais de 120 estátuas, tendo destaque um Buda amarelo, grande que está sentado. Não preciso dizer que ele é surpreendente, como ele fica em uma parte alta da cidade a vista que se tem do local impressiona a todos.

Alguns não acham que o lugar chama muita atenção, mas eu acho que como ele é diferente de tudo que tem pela cidade, acaba sendo um passeio diferente. Em mais ou menos uma hora, uma hora e meia você conhece o local inteiro. E um conselho: abra a mente, espaireça seus pensamentos, utilize esse pouquíssimo tempo para refletir a vida. Será uma visita além de conceitual, mas que ficará marcante se você realmente se entregar ao momento.

Do lado de fora do templo, no jardim é permitido tirar muitas fotos, porém do lado de dentro eles não permitem registrar. Outra dica é para não fazerem muito barulho e conversarem gritando se forem em grupos, o lugar é um centro religioso e todo respeito é pouco. O mais interessante da visita é que a entrada é gratuita, então quando estiverem indo para a Usina Hifrelétrica de Itaipu passem por lá, já que o Temblo Budista fica bem pertinho. Vale ressaltar que o local não abre em segunda feira, então seu horário de funcionamento é de terça a domingo das 09h30m às 16h30m.

Como todo bom ponto turístico há uma lojinha de souvenires no lugar com funcionários que explicam sobre as pessoas vendidas. Até acho que para melhorarem à visita, eles deviam torná-la a mesma guiada, para assim adquirirmos mais informações sobre as estátuas, sobre o local por completo. Aprenderíamos muito mais sobre essa nova cultura e sobre a filosofia budista.

Mais informações:

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Endereço: Rua Dr. Josivalter nº 99. Foz do Iguaçu – PR.

Telefone: (45) 3524-5566

 

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!